LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Store perderá menu hambúrguer e Microsoft Edge o Hub em breve

09 de outubro de 2015 8

A Microsoft liberará o Windows 10 Mobile para o público geral em dezembro, o que significa que temos poucos meses para sua disponibilização. Além disso, a plataforma virá instalada de fábrica nos novos Lumia 950, Lumia 950 XL e Lumia 550, indicando assim que uma versão estável já foi concluída pela companhia. Devido a isto, não é de se estranhar que algumas mudanças sejam vistas até a publicação do sistema para os usuários em todo o mundo, já que estamos em sua reta final de desenvolvimento, onde é obrigatório que ele apresente o padrão que irá utilizar.

Recentemente, vimos que a Microsoft retirou o menu hambúrguer de seu aplicativo Photos, indicando que isto poderia vir a acontecer em outros apps até a chegada da versão estável do sistema. Segundo coletado pelo portal Nokia PowerUser, isto de fato acontecerá em breve ao menos com a Windows Store, fazendo com que a interface seja adaptada para o padrão "pivot" utilizado desde o Windows Phone 7, porém com a política visual vista no Windows 10 Mobile.

Com isso, os itens que estavam inseridos no menu lateral foram disponibilizados ao longo de uma barra superior, permitindo que você acesse-os com um simples gesto de rolagem para os lados. Vale notar que, como eram muitos elementos dentro do menu hambúrguer, foi preciso criar um novo ícone para configurações relacionadas com a sua conta, onde estarão presentes seus métodos de pagamento, compras, bibliotecas e muito mais. Um ponto interessante é que quando alguma atualização estiver disponível para seus aplicativos será exibido o ícone correspondente aos downloads na barra superior, fazendo com que o menu Music seja reposicionado.


Além disso, teremos em breve também uma alteração importante no navegador Microsoft Edge, onde o tão criticado Hub será finalmente retirado pela companhia. De acordo com o que pode ser visto, os elementos anteriormente inseridos dentro dele serão disponibilizados em seu lugar na barra inferior, permitindo acesso rápido aos downloads, favoritos, histórico e páginas salvas.

Isto deve tornar a navegação muito mais intuitiva e prática, já que no momento é preciso entrar no Hub para visualizar estas opções, fazendo com que seja necessário parar de visualizar a página atualmente aberta para isso.


Não há informações sobre quando as alterações estarão disponíveis para os membros do programa Insiders, porém é provável que as vejamos já na próxima build da plataforma, que deve ser liberada assim que um insistente bug na versão para desktop do sistema for solucionado.

E você, o que achou das mudanças? Acredita que a Microsoft está certa em abandonar o menu hambúrguer e apostar em algo já conhecido por seus usuários desde a primeira edição do sistema? Deixe-nos seu comentário abaixo!


8

Comentários

Windows Store perderá menu hambúrguer e Microsoft Edge o Hub em breve
  • Acho que o pessoal ainda não entendeu bem qual a moral desse Insider Preview... falar isso é quase como chover no molhado, mas vamos lá: na real estamos vendo "quase" o real processo de desenvolvimento de um software, ou melhor, de um sistema operacional. Tudo isso que estamos vendo, ou seja, um tira e bota de coisas, bugs, lags e outros problemas, não víamos antes Tudo ficava nos testes internos da empresa... O Preview for Developers era uma versão muito estável já, apesar de algumas falhas. Então não tem sentido algum ficar reclamando de bugs e outras coisas, sendo que essas versões são para isso mesmo e se você baixou esta versão deve estar bem ciente dessas falhas. Estamos participando do desenvolvimento do S.O. e não pegando uma versão pronta.

      • depois da ultima atualização da loja no meu só da erro quando vou atualizar.

          • é um tira e bota danado, estabilidade eles não ajeitam

              • KKKKK Eita coloca menu .. tira menu .. coloca menu tira menu kkkk' aioesuoiasue .. tá pior que o Brasil coloca o extintor tira o extintor .. coloca o extintor tira o extintor

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar