LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Painel de Controle deve desaparecer do Windows 10 nos próximos meses

09 de outubro de 2015 14

Em resposta a um questionamento de alguns Insiders no Twitter, o chefe do Programa Insider da Microsoft, Gabe Aul, e um gerente sênior de programa, Brandon LeBlanc, reconheceram que há uma disparidade relacionada ao painel de controle do sistema operacional, e indicaram que a empresa pode em breve aposentar a aplicação tradicional, e focar apenas no app 'Configurações' moderno.

A existência de dois aplicativos de alteração das configurações do sistema, o familiar "Painel de Controle" e o aplicativo touch "Configurações", foi um ponto de grande contenção no Windows 8 e gerou muitos comentários negativos, criticando o design da interface da Microsoft por tornar as coisas desnecessariamente complicadas e muito confusas. Embora a Microsoft tenha feito um app com definições muito melhores e com mais clareza no Windows 10, os dois ainda permanecem como parte do sistema operacional. Com a resposta de LeBlanc e Aul no Twitter, aparentemente isso pode mudar em breve.

Gabe Aul destaca ainda que dois aplicativos exigem a duplicação de código, mais complexidade e utilização de mais recursos do sistema. Por isso, uma aplicação unificada seria mais econômica. Quando isso vai acontecer, ainda não está certo mas, como indicado por LeBlanc, isso deverá ocorrer ainda nos próximos meses.

Além disso, algumas das configurações no painel de controle ainda não foram migradas para o aplicativo moderno. Isso deverá começar a ser feito nas próximas compilações, e quando esse processo for concluído, a Microsoft provavelmente removerá o Painel de Controle em uma futura build do Windows 10.


14

Comentários

Painel de Controle deve desaparecer do Windows 10 nos próximos meses

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar