LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivos Windows 10 já representam 50% dos acessos na Windows Store

13 de outubro de 2015 14

Microsoft segue comemorando os números expressivos do novo sistema operacional Windows 10. Há poucos dias a gigante de Redmond anunciou a impressionante marca de mais de 100 milhões de instalações em apenas dois meses de vida, logo em seguida apresentou os avanços da Windows Store, com 700 mil aplicativos. Agora, temos novas estatísticas que demonstram os avanços da nova plataforma.

Os números de acesso na Windows Store em setembro de 2015 apontam que equipamentos com Windows 10 já respondem por mais de 50% de todas as buscas por downloads de aplicativos. O acumulado no tempo de vida do Windows 10 está em 1,2 bilhão de visitas na Windows Store a partir de computadores e tablets. Abaixo você confere outros dados compartilhados pela empresa.

  • Adoção do Windows 10: Lançado em 29 de julho e atualmente disponível para PCs e tablets Windows, agora é responsável ​​por mais de 50% de abertura de todas as janelas da loja de downloads.
  • Downloads por categoria: Jogos ainda é a categoria dominante, e este mês nós incluímos o relatório das subcategorias de jogos, com o gênero de ação e aventura no topo.
  • Categorias com oportunidade: Produtividade subiu para o número um em categorias de aplicativos para o Windows 10.
  • Downloads por mercado e idioma: Brasil continua subindo no número de downloads, bem como na porcentagem do total de downloads, enquanto o Português do Brasil saltou para a posição número três em downloads por idioma, com turcos e holandeses entrando no top dez pela primeira vez.
Números do Windows 10 e da Windows Store

É inegável o grande sucesso do Windows 10, algo que deve melhorar ainda mais após o lançamento da versão mobile, aguardada para as próximas semanas. E esse sucesso tem atraído a atenção dos desenvolvedores, que agora veem oportunidade real no lançamento de aplicativos para os dispositivos Windows.


14

Comentários

Dispositivos Windows 10 já representam 50% dos acessos na Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar