LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Continuum no Acer Liquid Jade Primo com Windows 10 Mobile e sem fios [Vídeo]

13 de outubro de 2015 4

Microsoft listou o Continuum como um dos 10 principais pontos positivos para se aderir ao Windows 10. Trata-se de um recurso que reconhece a presença de periféricos no equipamento e altera a interface do sistema para se adequar ao uso com uma tela tátil ou mouse e teclado. Durante o lançamento dos modelos Lumia 950 e 950 XL a gigante de Redmond apresentou o Display Dock e demonstrou como a novidade ampliará as funcionalidades de smartphones, agora é a vez da Acer promover sua própria versão do Continuum.

No início de setembro, durante a IFA 2015, a Acer apresentou seu novo smartphone top de linha com sistema Windows, o Jade Primo. E um dos atrativos é o suporte para o Continuum, potencializado pelos próprios acessórios da Acer inclusos no pacote com o dispositivo, como ela faz questão de divulgar no Twitter.

Como lemos, e diferentemente do Microsoft Display Dock que será vendido separadamente por US$ 99, o Acer Jade Primo trará de fábrica um dock com teclado e mouse para que o usuário usufrua do Continuum imediatamente após a compra do smartphone.

E para aqueles que estão curiosos sobre as possibilidades do recurso o Allround-PC conseguiu gravar um vídeo com Kevin Chuang, diretor de marketing da Acer, no qual o executivo demonstra o funcionamento do Continuum. É possível utilizar o smartphone como um touchpad sem fio graças ao funcionamento via Miracast, que dispensa a presença do dispositivo na base.

O Acer Jade Primo conta com uma tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução FullHD (1920 x 1080 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 808 de 6 núcleos, 3GB de memória RAM, 32GB de espaço para armazenamento interno, câmera traseira de 21 megapixels com flash LED duplo e frontal de 8 megapixels. As demais especificações técnicas ainda são desconhecidas, bem como o preço e data de chegada ao mercado, mas se espera que a Acer procure competir com os lançamentos da Microsoft oferecendo um valor mais atrativo.

O Acer Liquid Jade Primo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Continuum no Acer Liquid Jade Primo com Windows 10 Mobile e sem fios [Vídeo]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar