LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera build 10549 do Windows 10 Mobile; veja principais mudanças e bugs

14 de outubro de 2015 153

A Microsoft finalmente começou a disponibilizar uma nova build do Windows 10 Mobile, sendo desta vez liberada a compilação de número 10549 para os Insiders de todo o mundo. Infelizmente, é preciso retornar para o Windows Phone 8.1 por meio da ferramenta de recuperação (agora chamada de Windows Device Recovery Tool) antes de realizar o update, já que um bug faz com que aparelhos com a atual 10536 fiquem presos em uma tela preta após a atualização.

Segundo Gabriel Aul, não será liberado um pacote de correção para este problema, já que uma nova build pode ser liberada já na próxima semana para quem tiver paciência para esperar, provavelmente se tratando da compilação 10563 disponível atualmente por meio do emulador.

Para quem desejar fazer o upgrade para a versão 10546, serão disponibilizadas algumas novidades interessantes, principalmente para a Cortana e para o app de mensagens que ainda não está integrado ao Skype, mas que recebeu uma otimização muito bem vinda. Além disso, usuários do icônico Lumia 1020 ganharam uma atenção especial, algo que deve agradar quem possui o dispositivo e gosta de tirar o máximo proveito de sua potente câmera.

Novidades

  • Melhorias para Cortana: Cortana agora está disponível para Insiders no Japão e em Inglês para Insiders na Austrália e no Canadá.
  • Melhorias no aplicativo de mensagens: O aplicativo de mensagens agora tem uma caixa de texto que pode ser expandida de acordo com o texto inserido. Anteriormente a caixa de texto tinha 2-3 linhas que tornava muito difícil para ver o que você estava digitando. Como mencionado ontem na build 10565 para PC, uma próxima build para celular vai incluir os recursos do Skype integrados ao app de mensagens.
  • Diversidade nos emojis: Com esta configuração, estamos adicionando suporte para emojis de diferentes etnias no padrão Unicode. Consistente com a visão Unicode, estamos animados para oferecer às pessoas de todo o mundo emojis que refletem a diversidade dos seres humanos. Nós adicionamos essa capacidade para o PC com a build 10547 e agora estamos estendendo para o celular. Confira nosso novo emoji diversificada e deixe-nos saber o que você pensa.

Nova barra permite escolher a etnia de diversos emojis

  • Uma atualização para usuários do Lumia 1020: Lumia Câmera não é desinstalado quando você atualizar para o Windows 10 Mobile, para que possa continuar a usá-lo quando você atualizar o seu telefone a partir do Windows Phone 8.1. Você deve usar Lumia Câmera a fim de tirar proveito de todo o grande potencial fotográfico do Lumia 1020. Lumia Câmera ainda não está disponível na loja para o Windows 10, o que significa que você vai precisar usar a Ferramenta de recuperação Windows Phone para voltar ao Windows Phone 8.1, a fim de obter o aplicativo de volta.

Correções de bugs

  • O app Windows Câmera não falha ao ser lançado por determinados aplicativos.
  • Corrigido problema que fazia o teclado ser fechado após o envio de uma mensagem.
  • Corrigido problema que fazia o ícone do aplicativo ser exibido quando sua notificação era retirada da central com gesto de deslizar.
  • Screenshots não estavam sendo devidamente armazenadas, fazendo com que muitos aplicativos como WeChat, WhatsApp, LINE, Weibo e QQ fossem incapazes de encontrá-las.
  • Corrigido problema que impedia apps armazenados no cartão microSD de serem executados após o cartão ser reinserido.
  • Pinch to zoom agora deve funcionar perfeitamente no aplicativos Maps.
  • Corrigido problema que impedia a configuração de um toque específico para cada contato.
  • Nós adicionamos novamente a opção de alarme "apenas vibrar".
  • Corrigido o bloqueio de chamadas.

Como nem tudo são flores, estão presentes também alguns pequenos bugs que podem incomodar determinados usuários, porém é possível vermos que a lista está consideravelmente menor do que tínhamos em builds anteriores, demonstrando o longo caminho já percorrido pela Microsoft rumo à estabilização do sistema.

Problemas conhecidos

  • Após a atualização, você pode notar a falta de alguns apps. Se você tiver isso, a solução é reiniciar o seu telefone.
  • Depois de reiniciar o seu telefone, você não vai ver notificações, tais como novas mensagens, até que você desbloqueie o telefone pela primeira vez. Depois disso, você deve ver notificações de novas mensagens normalmente. Este bug foi corrigido em uma compilação posterior que será lançada em breve.
  • Você não será capaz de fazer chamadas com o Skype for Business, WhatsApp e outros aplicativos após a atualização para esta compilação. A solução é desinstalar e reinstalar esses aplicativos a partir da loja.

Não há informações concretas sobre quando a próxima build será liberada, porém segundo Gabriel Aul é bastante provável que ela chegue já na próxima semana, logo será preciso aguardar apenas um pouco caso não queira realizar todo o processo de restauração ao Windows Phone 8.1.


153

Comentários

Microsoft libera build 10549 do Windows 10 Mobile; veja principais mudanças e bugs
  • pessoal descobri que nesta build se ficarmos a carregar na tecla windows o ecran reduz para metade, assim fica fácil utilizar o telemovel só com um dedo semelhante ao que já acontece no android

    • Fiz a atualização. As novidades estão interessantes. O fato de poder ajustar o tamanho das fontes foi um plus ótimo. Só que a bateria continua sendo drenada de forma absurda. Fui dormir com 57% e acordei com 37%.



      Esse 640 XL é lindo. Já vi pessoas com ele. Eu teria trocado meu 830 por ele se não fosse os parcos 8 GB e só ter 3G.

      • Chegou o Lumia 640 XL da minha noiva hoje. Aparelho lindo, mas como é feio o WP 8.1 KKKKKKKKKKKK Não conseguiria me acostumar a usar ele nunca mais agr que to com o W10M há alguns meses...

          • ola... atualizei meu lumia 630 mais agora nao aparece hora nem data na tela de bloqueio.. alguemcom o mesmo problema?

            • ola... atualizei meu lumia 630 mais agora nao aparece hora nem data na tela de bloqueio.. alguemcom o mesmo problema?

                • Aeeee Instalado, a primeira grande mudança que percebo é a correção do nome Câmera da Central de Ações (Aleluia), por várias versões estava Câ-mera, ao menos no 930 aqui... rsssssssssssssssssssssssss

                  • Além das melhorias citadas s apps nao estão o fecha fecha como era antes.estão mais rapidos na abertura.consumo de bateria levemente melhorado pelo pouco que usei.um bug que ta me enchendo o saco, os apps : messenger, 6tag, instagram, face e whats nao ficam na lista de apps na tela de bloqueio ( nem pro glance ), funcioona de primeira, mas com 10 minutos saem

                      • Acabo de receber mais um update no meu L920 baixando agora ...

                          • boa tarde insiders , vi muita gente reclamar que não conseguiu atualizar para a build 10549 , eu também passei por vários Stress com builds anteriores na hora de atualizar, mais desta vez foi menos complicado tudo que fiz foi voltar pra windows phone 8.1 e como fiz isso? simples o Nokia software recovery que continua ajudando a solucionar problemas como esse.
                            depois que retornei ao w 8.1 fiz um update para gdr2 demorou cerca de 20 mim em seguida baixei o insider novamente fiz o login, e o configurei no ciclo rápido Fast e pronto foi só espera o download e instalação tudo demorou cerca de 1:45 min no meu lumia
                            OBS: Quando retornarem para W 8.1 não restaurem nenhum backup, e desabilite a atualização automática de apps da loja download em segundo plano atrapalha e atrasa muito o processo, isso ajuda dificultar suposto " error " alem de ser mais rápido para baixar a build feito isso e com a build 10549 instalada e só da um reset novante e restaurar seu backup sem problemas nessa compilação alguns apps simplesmente não são compatíveis mais acredito que isso vai mudar com próximas atualizações .

                            • Atualizou de novo hoje.(lumia 930)

                              • Não recomendo ninguém a fazer essa droga. Vi pessoas falando que rolou de boas, mas comigo tá a maior dor de cabeça. Estou desde que acordei tentando fazer, meu celular voltou pro 8.1 e agora não quer atualizar com insider, com nada. Ele faz download da atualização até a metade e dá erro. E agora? Perdi todos meus apps, por que não aguentava mais esperar tentando solucionar, e toda vez tinha que aguardar restaurar todos apks.. enfim... deu merda. Há tempos defendo os Windows Phones e a Windows me decepcionando cada vez mais com esse WM10...

                                  • Se der, entre neste post do tudocelularhttps://www.tudocelular.com/windows/noticias/n63975/microsoft-windows-10-mobile-toque.htmlTem um usuário que disse que ninguém perde app quando atualiza. Se der para participar, ficariamos gratos

                                      • vc foi atualizar pq quis, por sua conta e risco, chola mais ! nao bote a culpa no sistema por atitudes suas !

                                          • Se você tirar o consolo da windows que tá usando, vai entender melhor o que eu falei. Eu sempre gostei e defendi a windows (mobile)! Você acha legal os caras ficarem fazendo de besta dizendo que vai sair, vai sair e nunca sai o wm10? Como que uma empresa do porte que é nos manda uma atualização (mesmo que sendo preview) que é necessário fazer o downgrade pra poder fazer uma atualização... Eu fiz por minha própria conta e risco sim, pois fui avisado. Mas não tira o fato de que mais uma vez foi decepcionante confiar na windows, o que pra mim é chato pois eu gosto do sistema, não queria ter que acabar mudando.

                                              • Isso ? uma fatalidade onde previamente foi avisado que poderia ocorrer. Por isso a microsoft sempre indicou a n?o atualizar aparelhos no qual se utilize frequentemente, mas sim um aparelho de "2? via".

                                                Se ? um problema que j? foi avisado que poderia ocorrer, onde esta o erro da empresa se voc? por sua vontade, quis atualiza-lo? Todos n?s estamos passivos dessa fatalidade.

                                                  • Eu já expliquei o porque da chateação... Mas ok. To super feliz agora que alguém me disse isso. Valeu mesmo cara, salvou minha vida.

                                                    Agora falando serio... Eu que fui ingênuo mesmo. Sempre aceitei de boa os bugs, pois como sempre ficava todo mundo na expectativa "mês que vem deve sair uma build foda e não me arrependerei de ter saído do 8.1" e isso ja tem um tempo consideravelmente grande, convenhamos. As expectativas nessa ultima voltaram com tudo e novamente eu doei meu tempo confiando na windows, esperando um retorno no mínimo aceitavel... Deu merda, fiquei 2 dias sem celular, praticamente e continuo cheio de bug no celular. Bugs de dar medo, até...Tenho direito de expressar minha frustração! Caso não entenda, de certa forma a windows precisa dos "Insiders" para ter boas vendas. Ter um produto querido, um publico cada vez maior. Se estou aqui reclamando, é porque me importo. Nao quero ter que voltar para android.

                                              • Fala, galera!!

                                                E aí? Como está se comportando essa compilação? Eu disse antes que iria esperar chegar a próxima semana, mas não sei se vou conseguir e nem é por ansiedade. O problema é que a cada dia a bateria está durando menos. Ontem após uma recarga completa ao sair do trabalho, sem mexer em nada a bateria caiu uns 5% em 15 minutos enquanto estava dentro de uma loja. É como se o sistema estivesse fazendo prefetch de forma desnecessária, sei lá. Que falta faz uma versão do SysInternals para Windows Phone, ou mesmo um gerenciador de tarefas nativo.

                                                Outro problema em resetar é que vou perder meu progresso no Tetris Blitz e no Bejewels Live +. Por algum motivo eles não conectam na minha conta da Live, "alegando" que não há conexão. Curioso é que no Tetris eu jogo online. ¬¬ Enfim, a bateria é que está matando.

                                                  • Em correção de bugs está: Corrigido problema que impedia a configuração de um toque específico para cada contato, mas no meu L730 continua com esse problema, se definir toque pra sms, desativa a função por contato.

                                                      • _Wallace ou alguém... Me dá um help aqui, galera... Eu resolvi fazer o recovery para o 8.1 para fazer a atualização para a nova build. O qeu acontece é que ao iniciar as atualizações até chegar a mais recente, estou tendo problema! Fez a primeira atualização normal e tal (sim, to usando o insider) e na segunda, ele começa a baixar e quando chega em menos de 20% ele volta pro 0%. O celular ainda avisa que chegou nova atualização e tal... aí volta o download novamente. Já aconteceu 4 vezes! O que pode ser? O que fazer?? Obrigado!!

                                                        • Consegui atualizar de boas, mesmo deixando uma penca de apps/jogos instalados durante a atualização. Não fiz hard reset, mas precisei reiniciar umas 3 vezes antes que ficasse bom.
                                                          Ademais só estou triste por conta do Tubecast que ainda continua com problema no W10, e como é um dos principais apps da minha lista, creio que voltarei ao W8.1 por causa dele (pois projeto aulas e palestras na tv).

                                                          • A Microsoft ta e de brincadeira com os insiders, toda vez q lança uma build nova tem q voltar para o 8.1, . Não vo atualizar n. Vo esperar ate a próxima semana. Sera se vai sair uma build nova q n precisa voltar pro 8.1 ?

                                                              • O Lumia 1020 já está disponível para a atualização do Windows 10?

                                                                • Enquanto não consigo fazer a atualização do meu Lumia 630 para essa build, estou acompanhando as últimas notícias sobre a plataforma em diversas páginas e reunindo todas essas informações em minha revista eletrônica na Flipboard. Quem se interessar o link é: http://flip.it/KrCv0

                                                                    • Cara, você que também tem um 630, diz pra mim: você usa o VLC nele? E, se usa, o seu também fica saindo do aplicativo toda hora? Esse problema já me encheu o saco, e cada vez mais eu penso que, se quiser realmente tirar bom proveito do W10 Mobile, vou ter de trocar de aparelho.

                                                                    • não consigo baixar as atualizações fica carregando 0% e não muda

                                                                        • Tive que atualizar para esta build e fazer um Hard Reset para corrigir os aplicativos nativos que bugaram durante o update :¬/

                                                                            • me seguro muito pra não pular pro windows 10 no meu 920, quando eu leio sobre os bugs eu me justifico para não pular direto

                                                                                • Alguém mais está tendo problemas com a ferramenta Windows Device Recovery Tool? Não consigo finalizar a instalação no meu PC que está rodando o Windows 10 (não é uma build).

                                                                                  • Desde do meu primeiro celular eu tenho nokia, sempre foi nokia aí foi lançado os lumia e então comprei e ja estou no segundo lumia, e não consigo ver avanço alias parou no tempo, tudo que é lançado de novo ou atualização no android ou apple no windows demora 1 ano a mais ou nunca vai ter. ta dificil

                                                                                      • kkkkkk meu só decepção tem que voltar para o 8.1 para fazer a atualização meu parou no tempo , muita decepção, muitaaa !!!!

                                                                                        • O erro ao adicionar um contato do whatsaap na agenda foi corrigido?

                                                                                            • O erro ao add um contato do whatsapp na agenda, foi corrigido?

                                                                                                • Eae galera, alguém que ta com a nova biuld ai, sabe me dizer se corrigiram o bug, que impedia de colocar uma musica personalizada, como toque de chamada, e sms?

                                                                                                    • Alguém já testou se da pra colocar de chamada/sms
                                                                                                      personalizado nessa biuld?

                                                                                                      • Algo extremamente positivo que encontrei foi a central de ações. FINALMENTE dá pra personalizar os atalhos de maneira satisfatória, muito bom mesmo!

                                                                                                        • Eu escolhi esperar (mais)! XD Os recursos novos não dão destaque ao sistema. Pelo visto o Windows 10 Mobile vai se resumir a Continumm até a sua versão final. Microsoft poderia fazer algo muito mais incrível que empurrar OneDrive e Bing a todo momento.

                                                                                                            • Nem o onedrive tem uma solução satisfatória, poderia ter a opção de sincronizar automaticamente as pastas que quisermos para o mesmo, claro que com nosso consentimento e liberdade de configurar, como podemos fazer no pc. Apesar de ser ótimo, ainda é um sistema cru em relação a funcionalidades do dia a dia.

                                                                                                                • Mas essa funcionalidade, que eu saiba, em nenhum outro S.O é possível. Nem mesmo os concorrentes como Dropbox e Google Drive permitem isso na aplicação mobile em qualquer uma das plataformas.

                                                                                                                    • Esse é o ponto, todos querem um sistema e aplicativos melhores que os concorrentes, não iguais. Queria poder escolher no sub menu do Windows Explorer "Enviar para > Lumia XXX", sem precisar o celular estar conectado ao computador ou mesmo na mesma rede wireless. Outra coisa legal seria "Continuar no celular", aí abriria os aplicativos abertos no computador (obviamente no lugar que parou) direto no celular.

                                                                                                                        • Não estou querendo criar polêmica, ok? Mas o conceito de armazenamento em nuvem é esse.

                                                                                                                            • Sim, eu sei. Mas se a Microsoft te oferta 15GB e o celular tem mais de 20GB, já fica faltando espaço (daí que ela vai começar te empurrar os serviços dela). Ok, ela quer fazer merchandising dos produtos dela mas não precisa forçar os usuários a usar! Na hora que a pessoa fizer a primeira busca e não gostar do Bing, ele devia ter opção de mudar (já tem extensão para Chrome para burlar isso). Uma parada muito legal dela é o Remote Desktop mas nem é algo padrão do sistema ou fácil para um usuário leigo configurar.

                                                                                                                      • Após 3 horas de uso intenso posso afirmar que a build está muito boa. Não encontrei bugs e percebi a correção de alguns que eram bem chatos na anterior, como a abertura da camera em programas. A bateria nessas 3 horas abaixou somente 10%, utilizando o whatsapp, camera, Deezer e bastante tempo de tela acesa. Recomendo a atualização.

                                                                                                                          • Não lembro se salvei os contatos na conta Microsoft ou só no celular. De qualquer forma vou deixar o celular na build atual, que está boa.

                                                                                                                              • 640xl aqui atualizando vou fazer uns testes , e entendam que é uma versão inacabada do sistema , a ideia é exatamente testar e enviar relatos dos erros pra que tenha uma correção .

                                                                                                                                  • Pra quem quer saber de mais algumas mudanças: https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n62258/windows-10-mobile-10549-imagens.html

                                                                                                                                    • como faço para voltar para o w8.1?

                                                                                                                                      • Acabei de voltar meu 830 pro 8.1 agora vamos dar o play na nova build, assim que tiver mais detalhes posto aki tbm, go Insiders

                                                                                                                                          • Build instalada, baixando os apps aqui agora. Amanhã deve dar pra ter uma noção de como ela está em relação a bateria e etc...

                                                                                                                                              • Ou daqui a quinze dias! como já havia voltado para o WP8.1 estou terminando agora tbem de baixar, mas o problema que depois de 15 a 20 dias ficava insuportavel por isso eu voltei, vamos ver se melhorou agora... mas me acostumei muito o W10M ficou muito melhor.

                                                                                                                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar