LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próxima build do Windows 10 deve permitir que usuários enviem SMS pela Cortana

17 de outubro de 2015 14

O Windows 10 chegou ao mercado há poucos meses e continua sendo instalado em milhares de computadores ao redor do mundo, os consumidores têm até o dia 29 de julho de 2016 para aproveitar a atualização gratuita. Recentemente até foi revelado que mais de 110 milhões de computadores e tablets já rodam o novo sistema, e a companhia está sempre preparando novidades para conquistar ainda mais usuários.

Os consumidores do Insider ainda podem aproveitar das builds que são lançadas para o sistema, e apesar da versão 10565 ter sido lançada há pouco, mais um recurso incrível pode ser liberado em breve. Aparentemente será possível enviar mensagens SMS a partir do computador, e usando a Cortana.

Você pode visualizar no vídeo abaixo como o recurso funciona, é bastante semelhante às outras interações com a Cortana. Primeiro você irá gravar a mensagem e depois a assistente perguntará qual é o contato que será enviada.

São basicamente duas opções, você poderá enviar uma mensagem de voz ou digitar o que precisa dizer. Além disso, os usuários também poderão ficar ligados quando perderem ligações, a Cortana irá avisar sempre que perder mensagens. É claro, para usar essas funcionalidades será necessário conectar um Windows Phone com o PC.

Os usuários que não podem aproveitar dessas novidades e desejam testar os novos recursos, basta entrarem no programa Windows Insider e fazer download das builds lançadas. É bom deixar claro que essas versões normalmente não estão estáveis, já que são testes realizados pela Microsoft.


14

Comentários

Próxima build do Windows 10 deve permitir que usuários enviem SMS pela Cortana
  • Quanto ao problema que eu estava tendo com a Cortana em meu computador já está solucionado. Na verdade meu PC é Single Language e eu aprendi uma maneira de substituir o idioma original (português) por outro idioma qualquer (substituí pelo Espanhol), porém apenas essa troca não é suficiente para fazer o Windows reconhecer a máquina como 100% estrangeira, assim foi necessário restaurar o sistema. Agora a Cortana está funcionando corretamente e com a vantagem de abrir por comando de voz.

      • Quero só ver quando é que esses bugs do Windows 10 e do Windows 10 Mobile estarão corrigidos.

          • No Windows 10 Mobile (e no Windows 8.1) a Cortana se sai muito bem, já se tornou parte da minha rotina. Com frequência crio alarmes e recordatórios e (quase) todos os dias a Cortana me avisa sobre o estado do trânsito trabalho-casa ou casa-trabalho, além é claro de informações supérfluas como cotações da bolsa, restaurantes da região etc. Porém, a Cortana no Windows 10 está muito ruim, às vezes preciso chamar 3 ou 4 vezes até que ela me atenda, não interage de quase nenhuma forma e não entende nomes como Firefox (que ela interpreta como Facebook), Groove Music (que não retorna nenhum resultado) etc.

            • Alguém está usando a Cortana em espanhol no Windows 10 Desktop? Está péssima! Nem parece a mesma assistente do Windows 10 Mobile! o.O

                • Como voce esta conseguindo usar a Cortana no Win 10 Mobile? Eu nao consigo incluir nenhum idioma para fala (speech), e a Cortana nao funciona por isso. Voce conseguiu alguma forma de adicionar o espanhol?

                    • Estou preso na build 10536, por?m segui o mesmo procedimento que usei no Windows 8.1: 1) Baixei um novo pacote idiomas (Espanhol Internacional) e subi o idioma como primeira op??o, depois disso ? necess?rio reiniciar o aparelho; 2) Alterei a regi?o para Espa?a, ao fazer isso tamb?m ? necess?rio reiniciar o aparelho. Deixe o formato regional igual ao idioma do telefone. Obs.: a loja de aplicativos ser? alterada; 3) Tente acessar a Cortana. Ela dir? que ainda n?o fala o seu idioma, no caso espanhol, e um bot?o para alterar as configura?es ser? exibido. Ao clicar neste bot?o ser? disponibilizado uma lista de pacotes de idiomas (voz), baixe o Espanhol Internacional. Se estiver fazendo o procedimento para o Ingl?s siga os mesmos passos, substituindo Espanhol Internacional por English (United States).

                        • Pois eh, eu adorava usar a Cortana no Windows 8.1, mas depois que passei a insider, usando o win 10 mobile nunca mais foi possivel adicionar o ingles ou espanhol como idiomas para falar. EU ja fiz os procedimentos todos de trocar a regiao para os Estados Unidos e tambem para Espanha, mudando o idioma para formato igual ao idioma da regiao, e nada. Mudei o idioma para ingles e espanhol , e nada. Ao tocar em adicionar idioma, nao acontece nada, absolutamente nada. Meu lumia eh o 830, ele eh perfeito em tudo, mas a Cortana nao funciona de jeito nenhum.

                            • Tem certeza que os pacotes de voz também estão instalados?

                                • Mas eh isso que estou dizendo, quando eu clico em adicionar os idiomas (tanto ingles como espanhol) para speech (falar), nao acontece nada. Eles estao instalados como pacotes de idiomas no telefone, ja subi para principal, mas o unico que esta como speech (fala) eh o portugues. Ai eu desinstalei o portugues para ver se conseguia instalar o ingles ou espanhol para speech, mas nem assim.

                                    • Já eu estou preso na build 10536 porque não consigo instalar o Wndows Device Recovery Tool

                                        • E eu tou preso e por preguiça mesmo. Da muito trabalho voltar pro 8.1, e e depois atualizar navalmente. Vo esperar ate a próxima semana. Deve sair uma nova la pra sexta-feira.

                                            • Mas eh isso que estou dizendo, quando eu clico em adicionar os idiomas (tanto ingles como espanhol) para speech (falar), nao acontece nada. Eles estao instalados como pacotes de idiomas no telefone, ja subi para principal, mas o unico que esta como speech (fala) eh o portugues. Ai eu desinstalei o portugues para ver se conseguia instalar o ingles ou espanhol para speech, mas nem assim.

                                                • Voce tem um telefone fixo que eu possa te ligar, qualquer fixo no Brasil?

                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar