LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro smartphone feito inteiramente pela Microsoft ganha certificação como "ms1"

29 de outubro de 2015 32

A Microsoft tem dado inúmeras declarações indicando que ainda não anunciou nenhum smartphone totalmente pensado por seus próprios setores, algo justificado ao lembrarmos que a divisão de dispositivos móveis da Nokia foi adquirida no começo do último ano, contando com inúmeros projetos ainda em fase inicial que tiveram seu desenvolvimento prosseguido pela casa de Redmond.

Caso você acompanhe as notícias que envolvem a dona do Windows, certamente sabe que o primeiro smartphone inteiramente projetado pela Microsoft vem sendo chamado de Surface Phone, já que o setor anteriormente responsável apenas por tablets foi unificado com todos os dispositivos móveis, produzindo até mesmo um notebook que vem sendo um sucesso de crítica e vendas desde sua apresentação.

Agora, a primeira informação realmente concreta sobre o assunto foi encontrada, pois um modelo chamado apenas de "ms1" passou por certificação no Bluetooth SIG, sendo obviamente fabricado pela Microsoft. Como sempre vemos neste tipo de situação, não foi liberado qualquer detalhe sobre o dispositivo, podendo ser visto apenas que a companhia está de fato iniciando os testes finais com o projeto e pretende lançá-lo no mercado nos próximos meses, já que a certificação Bluetooth é geralmente a primeira de muitas que vemos antes de um anúncio oficial.

Aparelho chamado de "ms1" foi certificado pela Microsoft no Bluetooth SIG

Caso o aparelho seja realmente o tão comentado Surface Phone, conhecido internamente como Projeto Juggernaut Alpha, teremos um modelo focado em produtividade com o Continuum e diversos acessórios, sendo esperada até mesmo uma estrutura semelhante ao que tivemos no Surface Book, com uma "capa" destacável que pode ser utilizada como teclado. Além disso, o uso de um chipset Intel permitiria a execução de programas Win32 no smartphone, o que elevará as possibilidades de integração com o desktop para um nível nunca antes visto.

Em termos de especificações técnicas, o último rumor a respeito do Surface Phone falava em:

  • Tela AMOLED de 5.5 polegadas com resolução de 1440 × 2560 pixels, tecnologia ClearBlack e Corning Gorilla Glass 4
  • Chipset Intel Atom X3 (SoFIA)
  • 3GB/4GB de RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento interno, expansível via micro-SD de até 256GB
  • Câmera principal de 21MP com tecnologia PureView e um conjunto de 6 lentes Zeiss
  • Câmera frontal de 8MP com lentes Zeiss grande-angulares
  • Surface Pen com funções focadas para produtividade
  • USB Type-C
  • Suporte a carregamento wireless

Como a Microsoft ainda não se manifestou sobre o assunto de maneira mais contundente, não há qualquer prazo real para o lançamento do Surface Phone, restando aguardarmos que algum comunicado seja liberado para que possamos saber qual será o real foco deste novo dispositivo.


32

Comentários

Primeiro smartphone feito inteiramente pela Microsoft ganha certificação como "ms1"

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar