LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 950 XL e Windows Hello: vídeo exibe configuração e uso do leitor de íris

06 de novembro de 2015 12

Microsoft ainda não revelou a data de chegada dos novos smartphones Lumia 950 e 950 XL no Brasil, mas com a pré-venda iniciada em várias partes do planeta continuamos a ver na grande rede diversos testes que demonstram seus principais recursos, como o suporte para leitura da íris via scanner biométrico e o software Windows Hello, que é visto em um novo vídeo com o modelo mais potente.

O suporte para leitura da íris não é um recurso novo em smartphones, mas a sua presença nos dispositivos high-end da Microsoft e com Windows 10 Mobile têm atraído a atenção da mídia especializada e dos fãs da marca, principalmente porque o sensor já se mostrou eficaz para reconhecer os olhos do usuário mesmo em situações de pouca iluminação ou quando estão escondidos atrás de óculos escuros.

No vídeo abaixo, produzido durante um evento em Oslo pelo usuário Tafsern do Reddit, vemos o novo Lumia 950 XL e detalhes do funcionamento desse novo sistema de segurança via biometria, confira.

Como podemos ver, a configuração do Windows Hello no Windows 10 Mobile é realizada de forma bastante prática e rápida, mesmo em uma versão inacabada do sistema operacional. Lembrando que durante o lançamento da nova linha Lumia a gigante de Redmond utilizou duas compilações diferentes do Windows 10 Mobile sem dificuldades nas apresentações e agora já temos informação sobre a uma build estável o suficiente para ser lançada ao público.

E você, o que acha do sistema biométrico para leitura da íris? Seria essa tecnologia melhor e mais prática que os já populares leitores de impressão digital? Vale recordar que ela consegue diferenciar até mesmo gêmeos idênticos.

O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Lumia 950 XL e Windows Hello: vídeo exibe configuração e uso do leitor de íris

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar