LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deixa de oferecer suporte ao Chrome para o Windows XP e Vista

11 de novembro de 2015 0

O Google Chrome atualmente é um dos navegadores mais utilizados, muitos acreditam que ele possui vantagens que o Firefox e Internet Explorer não conseguem chegar perto. A gigante disponibilizou ele para todas as grandes plataformas do mercado, mas infelizmente ele não receberá mais suporte em algumas mais antigas. As versões clássicas do Windows e OS X não receberão mais atualizações.

A Google revelou nesta quarta-feira (11/11) que não será mais oferecido suporte para os seguintes sistemas: Windows XP, Windows Vista, Mac OS X 10.6 (Snow Leopard), Mac OS X 10.7 (Lion) e Mac OS X 10.8 (Mountain Lion).

Ou seja, todos aqueles que ainda utilizam a versão mais popular do Windows não poderão mais ganhar atualização para bugs do Chrome, nem os usuários das plataformas da Apple. Há um motivo bem simples para a companhia ter deixado os sistemas de lado; a Microsoft e a Apple também não oferecem mais suporte para essas versões.

É claro que precisamos deixar claro que isso não significa que o Chrome deixará de funcionar, o navegador continuará disponível, ele só não receberá melhorias ou correções de bugs. A Google encoraja os consumidores a atualizarem para versões mais recentes dos sistemas, e assim aproveitar de toda a qualidade do Chrome.

O maior problema de continuar utilizando o navegador nessas condições são os riscos a segurança, afinal, os consumidores estarão pondo em risco seus dados pessoais. Então se você é um dos usuários desses sistemas, chegou a hora de fazer a atualização.


0

Comentários

Google deixa de oferecer suporte ao Chrome para o Windows XP e Vista

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar