LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One começa a receber o Windows 10 com retrocompatibilidade e outras novidades

12 de novembro de 2015 30

A Microsoft anunciou recentemente que estaria lançando a atualização que leva o Xbox One ao Windows 10 no dia 12 de novembro, e aparentemente decidiu cumprir sua promessa, já que de fato consoles de todo o mundo já estão recebendo o update para a plataforma universal da companhia. A atualização chega sob o nome "New Xbox One Experience", e traz uma interface completamente renovada para o aparelho, além de uma infinidade de funções que ainda precisam ser testadas para que possamos saber mais sobre a sua real utilidade.

Vale destacar que todos os consoles que não forem atualizados até o dia 23 de novembro terão o Windows 10 instalado automaticamente assim que uma conexão com a internet for estabelecida, sendo esta uma maneira encontrada pela Microsoft para que todos os usuários estejam no mesmo patamar em relação às novidades que serão distribuídas a partir de agora. Caso você não tenha recebido o aviso sobre o update, basta acessar a central em seu Xbox One e selecionar a opção "procurar atualizações".

A grande novidade da atualização para o Windows 10 fica por conta da retrocompatibilidade do sistema com jogos de Xbox 360, permitindo assim que você aproveite mais de 100 títulos adquiridos para a geração passada do console e que ficaram abandonados após a chegada do "irmão mais novo". A lista completa com os atuais jogos compatíveis conta com alguns nomes interessantes como Fable II e Fallout 3, além da franquia Gears of War e várias outras opções que devem ser elogiadas pelos usuários.

O changelog liberado pela Microsoft inclui:

Retrocompatibilidade

  • Aproveite a lista cada vez maior de jogos do Xbox 360 (digitais ou físicos) compatíveis com o Xbox One, podendo aproveitar todas as funções da nova geração como captura de tela, streaming em tempo real e muito mais.
  • Donos de uma conta Xbox Live Gold poderão realizar multiplayer entre plataformas diferentes, aumentando consideravelmente o número de jogadores disponíveis para cada partida.

Experiência inédita e aprimorada

  • Novas tecnologias incluídas com o Windows 10 permitem ganho de performance de até 50% em jogos.
  • Multitarefas aprimorada para uma transição mais suave entre jogos e outros aplicativos.

Novo Guia e Comunidade

  • Pressione o botão principal no controle do One para acessar seu novo guia. Veja lista de amigos, inicie partidas multiplayer, vá para as configurações, veja suas notificações e mensagens, e muito mais.
  • A nova comunidade exibe tudo o que há de mais importante em relação a notícias da Xbox Live, sendo possível interagir com as novidades por meio de curtidas, comentários ou compartilhamento, basicamente da mesma forma como já faz em sua rede social.

Interface reformulada

  • Home: compartilhe suas capturas de tela e gravações de forma mais rápida e prática, e veja o que seus amigos estão fazendo diretamente da tela inicial.
  • OneGuide: veja novidades de seus programas de TV favoritos, navegue entre os canais disponíveis e execute seus vídeos armazenados.
  • Windows Store: a loja foi categorizada em quatro principais opções, permitindo que você encontre mais facilmente seus jogos, filmes, músicas ou aplicativos.

Game Hub

  • Acesse a sua central de jogos diretamente da tela inicial, podendo executar o último game jogado ou visualizar detalhes sobre suas últimas aquisições e conquistas, além de ver o que amigos estão jogando e como eles estão se saindo.

Muitas outras novidades devem ser percebidas pelos usuários nas próximas semanas, restando aguardarmos que o update seja difundido para que tenhamos uma melhor ideia de como o Xbox One se portará agora que é mais um produto dentro da categoria de dispositivos com Windows 10. Como a versão liberada para o console é a mesma 10586 tida como edição RTM do Windows 10 Mobile, é provável que os smartphones também estejam em vias de receberem o update, restando aguardarmos pelos próximos episódios para vermos quanto tempo de fato demorará até que isto ocorra.


30

Comentários

Xbox One começa a receber o Windows 10 com retrocompatibilidade e outras novidades

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar