LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft não irá mais oferecer o serviço de música Zune

16 de novembro de 2015 3

Você pode não se lembrar do Zune, mas ele foi um dos grandes competidores ao lado do iPod, mas que infelizmente não conseguiu emplacar no mercado. A marca foi originalmente lançada em 2006, e estava no mercado até hoje. Só que essa jornada de nove anos não foi nenhum pouco fácil, e significou diversas mudanças na estratégia da Microsoft; em 2012 a Zune mudou para Xbox Music, e agora finalmente essa aventura chegou ao fim.

Aqueles usuários que utilizam o Zune Music Pass não precisam se preocupar, a inscrição será convertida para o Groove Music Pass. Se você utiliza o antigo serviço e recebeu um código da Google para o Groove Music que não está funcionando, é necessário aguardar até o fim do mês para ele funcionar normalmente.

“Em 15 de novembro de 2015 os serviços Zune serão finalizados. Você não poderá mais fazer streaming ou realizar downloads para seu dispositivo através do serviço de música Zune. Porém, os dispositivos Zune continuarão funcionando e qualquer conteúdo MP3 que você possuir continuará disponível. Você também poderá transferir músicas entre seu PC e reprodutor Zune normalmente”, afirmou a companhia em comunicado.

O Zune realmente chegou com possibilidades a frente do seu tempo, infelizmente a Microsoft não conseguiu manter o serviço ativo. A companhia não revelou os números sobre a quantidade de usuários que estava ativa até o momento. Aparentemente o número é grande, já que milhares de pessoas começaram a reclamar sobre o fim do Zune, em fóruns e sites.

Se você não sabe sobre a renovação da sua assinatura, pode acessar sua conta de Microsoft ou contatar o suporte do Xbox. Além disso, a Microsoft liberou um FAQ respondendo diversas questões que os usuários possam ter sobre suas assinaturas.


3

Comentários

Microsoft não irá mais oferecer o serviço de música Zune

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar