LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft cria página de introdução ao Windows 10 Mobile com vídeos, fotos e muito mais

17 de novembro de 2015 55

A Microsoft parece estar em vias de anunciar a liberação pública do Windows 10 Mobile, pois a cada dia que passa mais e mais detalhes sobre o sistema são disponibilizados pela companhia através de seu site ou blog. Agora, uma página inteira foi publicada para falar sobre as novidades da nova edição da plataforma, incluindo desde uma série de vídeos até as principais funções presentes no sistema, tudo muito ilustrado e bem explicado.

Na página está presente o vídeo já publicado anteriormente pela companhia, onde é exibido o Windows 10 Mobile por meio de um emulador, demonstrando a sua tela inicial e alguns outros pontos. Além dele, entretanto, temos dois outros vídeos destacando o navegador Edge e o Continuum, que são duas das principais novidades presentes na nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis.

O primeiro deles destaca toda a produtividade que o Continuum leva para smartphones com o Windows 10 Mobile, permitindo que você utilize seu aparelho como um verdadeiro computador, obviamente que com algumas limitações de hardware. Com ele você poderá rodar seus aplicativos universais em uma tela grande da mesma forma como faria no Windows 10 para desktops, podendo inclusive continuar usando o seu smartphone enquanto isso para realizar ligações ou enviar mensagens de texto, por exemplo.

Caso queira aumentar ainda mais as possibilidades, basta adquirir o Display Dock e conectar uma série de periféricos como mouse e teclado ao seu smartphone, algo que inclusive vem sendo disponibilizado gratuitamente pela companhia em diversos países na compra do Lumia 950 XL. Vale destacar que os periféricos podem ser utilizados por conexões wireless sem qualquer tipo de problema, algo especialmente útil para quando você quiser utilizar o Continuum com uma TV estando sentado no sofá, por exemplo.

O vídeo sobre o navegador Microsoft Edge destaca todos os diferenciais do app que vem com a missão de substituir o icônico Internet Explorer. Contando com uma série de novidades interessantes, o novo browser permite que você visualize textos sem qualquer tipo de distração por meio do Modo Leitura, além de possibilitar o download de páginas para visualização offline no futuro. Além disso, o fato de ter todo o seu conteúdo vinculado entre as versões para desktop e mobile faz com que seja extremamente fácil começar um trabalho em seu computador e terminá-lo no smartphone, ou vice-versa.

Além dos vídeos, tivemos a publicação de um verdadeiro changelog com as mudanças inseridas pela Microsoft no Windows 10 Mobile em relação ao Windows Phone 8.1, indo desde o novo menu de configurações até as opções de personalização e funções presentes na edição mais recente do sistema. Dentre os principais pontos destacados pela empresa na aba "Novidades", temos o Windows Hello e todas as suas possibilidades de autenticação, além das novas opções para a tela inicial, modo Continuum, Edge, novo teclado com etnia de emojis, nova Windows Store unificada e central de ações expansível, garantindo assim uma experiência totalmente reformulada da plataforma.

Para visualizar o changelog completo com todas as novidades anunciadas pela Microsoft para o Windows 10 Mobile, basta acessar a página oficial do sistema, estando tudo disponível em português para pleno entendimento dos usuários em nosso país. Infelizmente, não há qualquer data concreta para a liberação da plataforma, sendo dito apenas que o update começará a ser disponibilizado em dezembro, chegando gradativamente aos "aparelhos selecionados".

O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

55

Comentários

Microsoft cria página de introdução ao Windows 10 Mobile com vídeos, fotos e muito mais
  • o único problema é que o android é mais pesado que o windows phone, e antes que venham descendo o verbo em mim..rs eu tenho o s3 com 2gb de ram (android kit kat) e o lumia 1020 (windows 8,1), e te digo, meu s3 sofre..rs

      • Algo curioso aconteceu...Hoje mesmo um cara disse que ia comprar um Lumia 535 porque o preço tava 397 reais nas Americanas. Aí ele me mostrou no site para eu contar se ia ter atualização para o Android mais novo ou pelo menos o 5. Ele sabia sobre atualizações, mas não sabia que o Lumia usava WP. Quando eu disse que era Windows Phone aí ele: Ah, então não quero. Qual tem mais ou menos por esse preço com Android 5, 8GB de memória? Me perguntou.Então, achei um Moto E, 4G, 16 GB, Android 5 por 379, 04 reais no site Motorola. Uma boa promoção.Dá para notar que muitos compram WP (principalmente se tiver o nome Nokia) pelo preço sem saber o que está comprando de fato. E pode ter certeza que tem muito leigo assim.E claro, compram Android porque a maioria tem então vão ter a quem socorrê-los.Nesse caso acabei tirando um WP user e aumentei um Android user.
        Não tenho nada a ver com isso. Ele queria Android e pronto.

          • Alguém já atualizou para a versão Teste ?Compensa atualizar ??

            • Quando vai sair a versão final ?

                • Quando sai a versão final?

                    • E por "esquecendo" eu quis dizer "ignorando propositalmente", obviamente.

                        • Windows 10 mobile existe? Que isso! Daqui a pouco vão me falar que existe celular com ele...

                          • ta perto msm então da versão final do w10mobile pois a micro já esta desenvolvendo esses tutoriais de introduçao

                              • O que é algo bom, pois a espera acaba, mas algo ruim porque é só isso. O que o sistema realmente traz de novo mesmo é o Continumm, recurso limitado a 3 aparelhos do mercado. Criou novos meios de fazer coisas (muito legal as "configurações relacionadas", mas pecou em trazer coisas novas. O Windows Phone 8.1 atrelava todos apps ao sistema, então atualizar mensalmente era tarefa muito difícil para Microsoft, isso mudou.

                                  • " O que o
                                    sistema realmente traz de
                                    novo mesmo é o Continumm"
                                    Recebe a preliminar aí então, hater desinformado:
                                    http://www.windowsteam.com.br/confir...ows-10-mobile/

                                      • Essa lista aí só tem coisas básicas no android e ios da pra fazer sem precisa esperar uma nova atualização... assiste aí iphone com jailbreak copiando o wp 8.1 kk ta melhor que meu próprio lumia 930 e já fica com notificações interativas e efeito paralaxe daqui a pouco lança um do w10 mobile https://www.youtube.com/watch?v=QI6pvw-u59c

                                          • Novo Leonardo, no sentido de não ter em lugar algum de forma alguma. Como disse no comentário, são novas formas de fazer as mesmas coisas que ele fazia, a tela inicial tem novos métodos de personalização (o que é algo bom) mas ainda é a mesma tela (quadrados e live tiles). Desligar e mostrar o próximo evento do calendário sim é algo realmente novo e muito interessante! Do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile realmente o salto é grande para um ano, mas não tão grande quanto todas as plataformas e recursos disponíveis (apps, roms, modulos, tweaks) atualmente. O Sensor Wi-Fi é algo incrível (mas deveria ter maior controle) que só os Windows Phones tem, nem é difícil fazer algo realmente novo. Inserir no menu contexto do Windows Explorer um "Enviar para 'Nome do Windows Phone'" mesmo quando o usuário não está conectado ao PC (faz upload para o OneDrive e no aparelho faz o downlaod automático do arquivo) me parece ser algo simples de ser feito por eles e que a concorrência não copiaria (iOS vai depender sempre do iTunes, e a popularidade Chrome OS não ajudaria no Android).

                                              • Vou dizer o que meu coração sente. E não vou ficar citando Android ou iOs. Eu tenho um L640 ainda com 8.1 mas já testei muito o Windows 10. E sabe de uma coisa? Tive muito tesão no início e agora já não estou nem aí. As coisas "diferentes" não são algo. OHHHHHHHHHHHHHH MYYYYYYYY GOOOOOOOOD! Que louco, que demais. Não são mesmo. Tenho vergonha de fanboy que solta mil rojões porque o Windows 10 mudou tudo.
                                                Mas, a maioria do usuários são comuns como eu e não vão se exaltar porque apareceu algo novo que nem vão usar. Nem vão se importar.

                                                  • Equivocado de novo.
                                                    Existem apps universais no Android/iOS?
                                                    Existem métodos de porte de apps no Android/iOS?
                                                    Existe sincronização integral com o Windows no Android/iOS?
                                                    Posso passar um bom tempo te falando sore novidades do sistema que não tem na concorrência, te dei uma matéria pra isso que aparentemente nem foi aberta, pois você continua insistindo de forma absurda na generalização de que o sistema só tem um recurso novo. Vai ler mais a respeito!

                                                      • Abra a Chrome Web Store e se surpreenda, o mesmo vale para a Mac App Store. Detalhe que só é uma função relevante se o usuário tiver um computador com Windows ou Xbox e quiser os apps do celular lá. Porte de apps não é algo do sistema, e sim do ambiente de desenvolvimento, coisas bem distintas. Sobre integração computador / sistema, use um iOS e OS X, se quer o mesmo no Android tem o Chrome e AirDroid (que permite até usar o celular sem precisar estar conectado via USB como no Windows Phone), a própria Samsung tem o SideSync e outras soluções...

                                                          • Muitas vezes até me pergubto se tu tem mesmo um Windows Phone. Principalmente depois daquela sobre o Office, vindo que quem aparentemente não usou o app. Na boa cara, tu só se suja aqui. Quer dar uma de revoltadinho dizendo que é usuário (bem masoquista por sinal, é tipo um Apuki da tecnologia) só pra insistir em vir nos posts sobre a Microsoft para cobrar dela coisas que eu não vejo ninguém cobrar de empresa alguma! Impressionante essa revolta se resumir apenas a ela. Pra mim já perdeu a credibilidade. Por que diachos uma pessoa que pena tanto na mal de uma empresa (e isso com um aparelho mixuruca, supostamente) não larga ela de vez de mão e vai procurar algo que o satisfaça mais? As únicas impressões que me vêm à cabeça são: "ou é muito masoquismo, ou uma farsa sem tamanho."

                                                              • A prova como o Office é limitado, http://imgur.com/1Y6vO0q . A Microsoft realmente não obriga ninguém a usar mas no Windows Phone 8.1 não deixa nem desinstalar do celular e a loja nem tem uma outra alternativa de Office como temos na App Store e Play Store. Diferente do Windows Phone, usuários de iOS e Android não precisam mendigar por funções novas como no Windows Phone, eles vão lá, criam e instalam (tweaks e módulos, JailBreak e Root). Tenho Android e tenho iOS a disposição, mas meus ideais não permitem me desfazer do aparelho. Quando ele se tornar inutilizável e inviável de reparo, eu não pretendo comprar outro Windows Phone. Meu intuito com o aparelho é conhecer a plataforma (principalmente agora com uma versão nova) e desenvolver para ela (quase não tem gente desenvolvendo mesmo e cumpre o propósito educacional).

                                                                  • Comentário tirado desse site que disse que não li, por Marcelo S. De Nigres: "As novidades estão, digamos, restritas a própria plataforma. Não há nada de impactante q faça usuários de outras plataformas (de bons dispositivos) ao menos cogitarem a possibilidade de mudança. Eu diria q são mudanças q vem para no máximo igualar com oq oferecem Android e IOS.Mas ainda vejo essas duas plataformas muito mais maduras e coesas.No WP ainda não enxergo um padrão na construção de telas. Alguns apps nativos tem o visual muito pobre, desleixado. Notamos isso no Clima vs Radio FM."

                                                                      • Você está esquecendo que o Windows Phone possui um tempo de mercado muito menor do que Android e iOS, então obviamente os primeiros updates seriam para igualar o sistema aos seus rivais em termos de funções. Considerando que o Windows Phone levou apenas 3-4 anos pra receber o que Android e iOS levaram 7-8 anos, acho que dá pra perceber a diferença da política das empresas.

                                                                          • Windows Phone tem 5 anos de mercado, se pegar os n?meros que Apple e Google fizeram nesse mesmo intervalo de tempo ver? a diferen?a. E como disse antes, nunca dependendeu somente delas j? que os usu?rios e fabricantes podiam intervir nos sistemas. Google comprou o Android ainda cru, Apple nem sabia que o iOS era realmente o iOS que temos hoje, ganharam mercado mesmo com Symbian dominando o mercado e com marcas mais tradicionais. A ?nica das 3 com experi?ncia era a Microsoft que j? vinha tentando desde o in?cio do s?culo enquanto as outras tentaram s? no final da d?cada passada. O que elas tinham na ?poca do dos seus sucessos era bem menos relativamente com o que a Microsoft tinha!

                                                                              • Interessante mesmo. Lembro quando um primo de minha esposa comprou um daqueles palm com Windows CE. Tinha até canetinha. Primeiro era um sem cores e depois comprou um colorido. Ele era tudo MS e hoje... Tudo Apple. A MS deixou escorregar pelas mãos uma grande oportunidade por não acreditar.

                                                                                  • Pra mim o WP foi um completo fracasso, as expectativas para 2015 eram de 20% de mercado e hoje nem 3% temos, não é a toa que o Windows 10 tem princípios totalmente diferentes dele, sem falar na má fama que o sistema criou.

                                                                                    • Você vai mesmo comparar o investimento da Microsoft no antigo Windows Mobile baseado no NT com o que temos atualmente? Sério mesmo?

                                                                                        • O meu ponto Wallace é que ela não veio para o jogo inocente, sem ter idéia do que fazer, fazendo experimentações. Se o Windows Mobile e o CE tinham um gerenciador de arquivos, por que não incluiu isso logo no Windows Phone 7? O Office era a arma para vender o Windows Mobile e o valor dele já era embutido no aparelho, por que não ofertar o mesmo nos modelos atuais? Duvido que alguém consiga abandonar a versão para desktop completamente. Aparelhos caros sempre vendiam com muito esforço, aparelhos baratos eram sucesso, mas só vimos isso comecar no Lumia 520. A falta de apps era um problema grave no Windows Mobile, aí ela lança um sistema novo com os mesmos problemas?!?

                                                                                            • O Windows Mobile era baseado em um sistema arcaico, com um kernel completamente diferente e vários outros pontos que precisaram ser mudados para que o sistema pudesse ser executado em vários tipos de hardware. Com o Windows 10 a empresa conseguiu unificar todas as versões, distribuindo o mesmo sistema para todos os dispositivos apenas com alterações na interface de uso e ainda assim tem gente dizendo que "não mudou nada"...

                                                                                                • É claro que mudou muito, mas acho desonestidade falar como se ela estivesse começando do 0. Os fracassos que ela teve foi por causa das escolhas dela. Ela já tinha experiência e sabia o que precisava ser feito quando lançou o Windows Phone, seja por copiar a receita da Google e Apple ou por eventos passados.

                                                                                                    • Repare que em nenhum momento eu falei em experiência, e sim em investimento. A Microsoft só começou a investir no Windows Phone a partir de sua versão 7, e a investir realmente na versão 8, quando todo o kernel foi reformulado e deu início à unificação que temos hoje.

                                                                                                        • Bem, eu n?o sei dos bastidores da Microsoft. Ela pode ter investido mais internamente (at? porque os custos antes eram maiores) e com lobby empresarial na ?poca anterior ao Windows Phone. Mas realmente n?o importa o sucesso de sistemas anteriores (a n?o ser a desconfian?a dos desenvolvedores atualmente). Se ela t? injetando mais grana agora e tem tudo melhor do que tinha na ?poca do Windows Mobile, a? que deveria estar decolando. Comprou a empresa errada (era melhor ter comprado uma que n?o estava falindo) e mostrou amadorismo (n?o poder editar o n?mero antes de chamar?!?). Espero que ela possa se redimir com o Windows 10 Mobile e que o sistema tenha at? certa relev?ncia por ser ben?fico at? para quem n?o ? da plataforma.

                                                                                                      • O Windows Phone foi uma aposta GRANDE, com a ajuda de empresas grandes e não deu certo, tão simples de de entender.

                                                                                                    • Nem me bato mais, depois dessa de "meus ideais não me permitem desfazer do aparelho".

                                                                                                      • Sou usuário Lumia já duas vezes (Lumia 1320 e agora Lumia 640). E te digo. Gostei dos seus comentários. O difícil aqui é que tem fanboy que joga pedra no primeiro que dizer a verdade.
                                                                                                        Eu quase que por umas 3 vezes saí do WP por causa de caras chatos que defendem o sistema mesmo se ele estiver dando problemas. Só dizem que é a PERFEIÇÃO. E isso é mentira. Dá problemas sim. Aplicativos funcionam melhor no Android e no iPhone (dois sobrinhos meus tem e sempre dou uma mexida) E só não fui para o Android, AINDA, porque meio que acostumei com o WP, mas como tem 4 Android em casa que nas novas versões melhoram muito e tenho testado e até me acostumado, já estou com vontade de comprar um Moto X Play. Vou esperar mais um pouco, mas se a MS ficar nesse chove e não molha, não sei não. Estou meio balançado.
                                                                                                        E essa coisas louca de continuum, iris e sei o que lá. Ninguém vai usar isso. Pelo menso não a maioria dos usuários. A maioria quer bom preço, algo simples de mexer e o mais eficaz possível.
                                                                                                        Em casa o PC a não ser para games tá meio juntando teia de aranha até. A maioria das coisas é feita no celular. E o que vejo é que os usuários que tem Android em casa acham meu WP esquisito. Nem tentei convencê-los de nada já que até eu estou meio querendo ir para o outro lado.

                                                                                          • Tenho um Lumia 730 com W10M e não aparece essa opção :'(

                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar