LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft destaca diferenciais dos Lumias 950 e 950 XL em bateria e transferência de dados

19 de novembro de 2015 4

A Microsoft anunciou os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL como seus primeiros com uma conexão USB Type-C, sendo uma das poucas empresas que disponibilizou este novo "formato" em conjunto com o padrão de transferência de arquivos 3.1, que permite obter taxas de até 5Gbps. Para destacar este e outros benefícios de seus novos flagships, a companhia publicou em seu blog oficial um compilado com os principais fatores que tornam os aparelhos uma boa escolha para quem não quer se preocupar com velocidade de transferência de dados ou com duração da bateria.

Alta capacidade de bateria

Ambos os dispositivos possuem uma capacidade de carga considerável, com o Lumia 950 possuindo uma bateria de 3.000mAh enquanto o modelo maior conta com 3.340mAh, o que segundo a Microsoft é capaz de prover uma autonomia de 19 horas de conversação em 3G e mais de 300 horas de stand-by para ambos os dispositivos. Além disso, o fato deles possibilitarem a remoção da bateria sem qualquer tipo de problema é uma característica cada vez mais escassa em modelos topo de linha, permitindo assim que o usuário adquira uma bateria reserva para situações de emergência, bastando trocar rapidamente o componente e se ver livre das tomadas por mais várias horas.

Carregamento rápido

Além da velocidade impressionante de transferência de dados, o cabo USB-C 3.1 dos novos Lumias permite que você aproveite de todo o potencial da tecnologia Quick Charge 2.0 da Qualcomm, fazendo com que os aparelhos tenham sua carga restaurada de 0 a 50% em apenas 30 minutos, algo que vai ao encontro de um teste que vimos recentemente com o Lumia 950 XL. Vale destacar ainda o fato do novo cabo ser "conversível", o que significa que você não precisará ficar procurando pelo lado correto para conectado ao smartphone, tornando tudo mais natural e prático.

Carregamento rápido do Lumia 950 XL foi comprovado em recente teste

Carregue enquanto trabalha em uma tela grande

Graças à tecnologia Continuum desenvolvida pela Microsoft é possível deixar o seu smartphone "descansando" enquanto continua o trabalho com um nível de produtividade ainda maior. Isto pode ser feito utilizando o Display Dock, que além de contar com portas USB e HDMI para a conexão de periféricos como monitor externo, teclado e mouse ainda é capaz de ser utilizado como carregador, mesmo que não seja encontrada a mesma velocidade de recarga que temos no conector de tomada padrão dos aparelhos.

Carregamento wireless

Por último, temos a compatibilidade dos aparelhos com o padrão de carregamento wireless Qi de forma nativa, não sendo necessário o uso de qualquer tipo de capa especial para isso. Vale notar que a base para este tipo de recarga é vendida separadamente, mesmo que em alguns países esteja sendo realizada uma promoção que a disponibiliza de forma gratuita para quem adquirir um dos novos Lumias durante o período de pré-venda.

E você, interessado em comprar um dos novos flagships da Microsoft? Acredita que os diferenciais destacados pela empresa farão com que mais pessoas desejem os dispositivos? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Microsoft destaca diferenciais dos Lumias 950 e 950 XL em bateria e transferência de dados

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar