LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft revela lista de impressoras suportadas no Windows 10 Mobile

24 de novembro de 2015 2

Microsoft apresentou sua nova linha de dispositivos Lumia com Windows 10 Mobile prometendo substituir, em muitos casos, a necessidade de um computador de mesa ou portátil. A ideia é permitir que a produção de textos, planilhas, apresentações em Power Point, dentre muitas outras tarefas sejam realizadas diretamente no smartphone, e isso inclui também a impressão de documentos.

Windows 10 Mobile traz suporte para impressão a partir de aplicativos universais (com uma opção no menu) e por meio de conexão com uma rede WiFi, deixando a impressão via USB de fora. O sistema funciona recorrendo a um modelo driverless para impressoras com suporte para PCLm, PWG Raster, Open XPS e MS XPS, o que representa suporte para mais de 1.900 impressoras.

Windows 10 Mobile e impressoras suportadas

A lista de impressoras suportadas deve aumentar até o final do ano, principalmente após a chegada do sistema oficialmente aos primeiros dispositivos. Valendo ressaltar que os drivers não podem ser instalados pelos usuários.

Atualmente figuram na primeira lista publicada pela Microsoft, com impressoras suportadas pelo Windows 10 Mobile, modelos da Brother, Canon, Fuji Xerox, Ricoh, HP, Infotec, Konica, Kyocera, Lanier, Lexmark, NEC, NRG, OKI, RICOH, Savin, Samsung, Toshiba, Xerox e Kyocera Mita. A relação completa pode ser conferida com clique aqui.


2

Comentários

Microsoft revela lista de impressoras suportadas no Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar