LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile avança e atinge 7% da plataforma

26 de novembro de 2015 6


O AdDuplex, que monitora o uso de toda a sua rede voltada para o ecossistema da Microsoft, anunciou recentemente os últimos números para o Windows 10 Mobile, versão mais recente do sistema móvel da companhia, que agora está instalado em 7% de todos os aparelhos que compõem a plataforma. Os números foram divulgados no dia 23 deste mês e são referente a pesquisa realizada num período de 24 horas, rastreando as atividades em todo o mundo.

Assim como nos dois últimos meses, o relatório da AdDuplex registrou um aumento no uso de usuários para o Windows 10 Mobile em todo o ecossistema móvel da Microsoft. No mês passado, por exemplo, o número era de 5,7%; agora, ele sobre 1,3% no total.

Levando em consideração que o sistema ainda está em sua versão de pré-visualização para Insiders, essa proporção chega a ser bastante considerável – sem contar que o update ainda não é válido para todos smartphones compatíveis. O aumento no número de usuários do sistema pode ser ocasionado levando em consideração o lançamento dos novos Lumias 950 e 950XL, que estão à venda em algumas regiões do mundo.

Embora pareça pouco provável, este lançamento inicial já "deu um gás" no número de usuários do Windows 10 Mobile.

Número de fabricantes e modelos vendidos


Microsoft e Nokia seguem liderando como as principais empresas que comercializam smartphones com Windows Phone/Mobile. As duas empresas são responsáveis por 97,02% de toda a plataforma, enquanto que Samsung, HTC, Huawei, Blu e outras correspondem ao resto da fatia de mercado.

Tratando-se de aparelhos, o Lumia 640 é o que mais vem ganhando destaque. Em relação aos números revelados anteriormente pelo AdDuplex, o smartphone teve um aumento de 2.2% e agora corresponde a 14,5% dos aparelhos vendidos da plataforma. Ainda em primeiro, o Lumia 635 se mantém forte na liderança com 32,5% da fatia.


6

Comentários

Windows 10 Mobile avança e atinge 7% da plataforma
  • Notícia besta. Quer tirar percentagem da percentagem pequena que ela tem frente ao Android e IOS. Se fosse uma notícia onde a percentagem de aparelhos móveis aumentou para a Microsoft, seria outra coisa.

    • Só acho que a Microsoft começou a da os primeiros passos agora com a chegada do Windows 10 mobile, tem muita estrada ainda pela frente..

        • Tem alguma coisa estranha.Vez ou outra encontro artigos nada confiáveis dizendo que o sistema Windows não anda, não evolui, bla..bla..bla..Aeeeee... aparecem vários outros artigos elogiando a Loja Virtual, A fluidez do sistema e da lenta mas consistente aceitação, sem contar a qualidade dos aparelhos.Eu uso o Android, e acho que o sistema ainda vai dar trabalho a Maça e ao Robozinho Verde, mas ver a descarada tentativa de alguns blogs de desestimular o Sistema Windows e muito estranho.

            • Depende. Às vezes mostra comparando dentro da própria plataforma.
              Nesse caso é o Windows 10 em comparação ao Windows 8.1.
              Na comparação global e só para Smartphones, o Windows Phone ainda vende, lógico, mas se vende menos que os demais, sua porcentagem cai, claro...
              Outra coisa é não confundir em número de vendas de mobiles (celulares tradicionais + smartphone).
              Nesse caso a MS tem uma porcentagem maior do que 1.7%.
              Tem gente que confunde isso.
              E outras medidas temos só tablet onde o Windows tem hoje 10% do mercado.
              Eu acompanho vários medidores internacionais e são muito confiáveis.

                • O problema é justamente este, quando fala em share global, esquecem de mencionar que as vendas do Android tem computado não somente vendas de Smartphone, mas também de Tablet e outros dispositivos que usam ele, e o Windows Phone é usado apenas em Smartphone, e no Tablet usa ou Windows RT ou Windows 8 Pro completo, porém com a unificação do Windows 10, será um só sistema.

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar