LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft planeja levar Continuum para smartphones intermediários com Windows 10 Mobile

30 de novembro de 2015 18

A Microsoft apresentou seus novos flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL dando uma grande ênfase ao modo Continuum do Windows 10 Mobile, que permite o uso de seu smartphone como um verdadeiro PC de bolso ao conectá-lo em um monitor externo. Conforme explicado, entretanto, esta interessante função estará disponível apenas para modelos topo de linha com o chipset Snapdragon 808 ou mais potente, o que restringe seu uso para apenas três dispositivos atualmente (já que entra na lista também o Jade Primo da Acer).

Ao que parece isto pode não ser necessário no futuro, pois durante o anúncio dos novos Lumias em um evento na Índia a Microsoft confirmou que pretende levar a funcionalidade para dispositivos que não sejam flagships em breve, o que significa que teremos o Continuum também em modelos intermediários e talvez até mesmo em smartphones de entrada, mesmo que com o uso de algum acessório para aumentar o "poder de fogo" destes aparelhos mais básicos.

Infelizmente nenhum detalhe sobre o assunto foi dado, indicando que ainda precisaremos esperar para sabermos mais sobre a chegada do Continuum em um número maior de smartphones. Além disso, de acordo com o que foi comunicado pelo portal WM PowerUser, a Microsoft se recusou a continuar falando sobre este tópico, o que dá a entender que a empresa ainda precisa de algum tempo para fazer a funcionalidade rodar de maneira satisfatória em dispositivos com um menor poder de processamento.

Continuum leva a produtividade dos computadores para smartphones com Windows 10 Mobile

Devemos destacar que atualmente o Continuum pode ser utilizado tanto por meio do Display Dock quanto por conexões wireless com padrão Miracast ou Bluetooth, garantindo assim que os usuários possam aumentar a sua produtividade sem a necessidade de gastar um centavo a mais com isso. Por outro lado, o prático acessório permite o uso de periféricos como teclado e mouse de maneira mais simples, além de poder ser utilizado como carregador enquanto o smartphone está conectado.

Ainda não há qualquer previsão para a chegada dos Lumias 950 e 950 XL ao Brasil, sendo dito apenas por meios extraoficiais que o modelo menor será vendido já na primeira quinzena de dezembro. Porém, sem qualquer confirmação por parte da Microsoft sobre o assunto não é possível atestarmos que isto de fato acontecerá, sendo necessário aguardarmos que a própria companhia se pronuncie.

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Microsoft planeja levar Continuum para smartphones intermediários com Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar