LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova build do Windows 10 Mobile pode chegar ainda esta semana com Cortana em PT-BR

02 de dezembro de 2015 30

A Microsoft liberou a build 10586.11 do Windows 10 Mobile ainda na segunda metade de novembro, ou seja, há exatamente duas semanas. Ao que parece a empresa pode em breve disponibilizar para membros do programa Insiders uma nova compilação da plataforma, buscando assim levá-la para a mesma edição vista nos recentemente comercializados Lumia 950 e Lumia 950 XL, e assim corrigir os problemas ainda enfrentados por determinados usuários.

Caso isto realmente ocorra, veremos possivelmente o mesmo início de numeração da edição liberada por meio dos ciclos rápido e lento do programa Insiders, sendo alterada apenas a parte final para demonstrar as correções de bugs e melhorias gerais realizadas. Esta informação partiu de um funcionário da própria Microsoft durante conferência realizada na Itália esta semana, onde foi dito que uma nova build chegaria aos Insiders "nos primeiros dias de dezembro".

Considerando que a companhia de Redmond confirmou a liberação da Cortana em PT-BR para este mês de dezembro, não é estranho imaginarmos que a assistente pessoal controlada por voz possa chegar já nesta atualização, pois isto daria tempo de sobra para que a empresa a finalizasse para um lançamento público ainda no primeiro trimestre de 2016, honrando assim o seu próprio cronograma. Vale destacar que na ocasião em que isto foi dito o diretor do Windows no Brasil afirmou que o Windows 10 Mobile já estaria presente em nosso país na data da chegada da Cortana, o que provavelmente está relacionado com o início das vendas dos Lumias 550 e 950, previstas para a primeira quinzena deste mês.

Como era de se esperar, o vídeo está em italiano, podendo ser acompanhado o pronunciamento sobre o assunto a partir dos 12 minutos.

Sobre a liberação pública do Windows 10 Mobile, é esperado que isto aconteça ainda neste início de dezembro em vários países do mundo, chegando ao Brasil até o final do mês para os modelos:

  • Lumia 430
  • Lumia 435
  • Lumia 532
  • Lumia 535
  • Lumia 540
  • Lumia 640
  • Lumia 640 XL
  • Lumia 730
  • Lumia 735
  • Lumia 830
  • Lumia 930

Os dispositivo não incluídos nesta lista podem ter que esperar até março para receberem a atualização, o que é estranho se considerarmos que vários flagships como o Lumia 1520 (que possui o mesmo hardware do Lumia 930) e o Lumia 1020 (icônico cameraphone) estão ausentes. Como informado pela Microsoft, contudo, esta é apenas uma seleção preliminar que pode passar por correções até a data inicial de liberação.


30

Comentários

Nova build do Windows 10 Mobile pode chegar ainda esta semana com Cortana em PT-BR

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar