LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Buscando unificação, próxima build do Windows 10 Mobile pode contar com numeração 10586.17

03 de dezembro de 2015 25

A Microsoft liberou a build 10586.11 do Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders há pouco mais de duas semanas, trazendo uma quantidade incrível de correções e fazendo com que o sistema possa ser utilizado tranquilamente em dispositivos de uso diário. Ainda assim, alguns usuários encontraram uma série de problemas nesta compilação, fazendo com que fosse necessário retornar ao Windows Phone 8.1 até que uma nova build fosse liberada.

Segundo informado por um funcionário da Microsoft, esta espera pode acabar ainda nesta semana ou no início da próxima, já que durante um evento na Itália o executivo afirmou que uma nova edição seria liberada para os Insiders "nos primeiros dias de dezembro". Agora, surgem informações de que poderemos ter a mesma numeração 10586.17 nos dispositivos móveis a partir da próxima atualização, sendo esta a mesma que está em desktops de todo o mundo após o último update cumulativo para o Windows 10.

De acordo com o que foi revelado pelo portal russo Onetile, esta build já está em fase final de testes internos na Microsoft, podendo ser liberada muito em breve para os Insiders por meio do ciclo rápido de desenvolvimento. Vale lembrar que esta é provavelmente a última compilação antes da disponibilização pública do Windows 10 Mobile, sendo esperado assim um sistema verdadeiramente estável e minimamente otimizado para dispositivos específicos. Dizemos isto pois diversos usuários de modelos como o Lumia 930 estão relatando uma queda acentuada na qualidade da câmera ao atualizarem para o Windows 10 Mobile, algo que afeta até mesmo a captação de áudio dos microfones, fazendo com que muitos prefiram continuar no Windows Phone 8.1 até que o problema seja solucionado.

Windows 10 Mobile build 10586.17 pode ser lançada em breve para Insiders

Além disso, há também a possibilidade desta ser a primeira compilação da plataforma a contar com a Cortana em PT-BR, permitindo assim que usuários brasileiros possam enfim usufruir de todas as funções presentes na prática assistente pessoal controlada por voz.

Como ainda não foi liberado nenhum pronunciamento oficial por parte da Microsoft, não há como confirmarmos que esta será de fato a versão a ser liberada para os Insiders, nem quanto tempo ainda teremos que esperar até que ela esteja disponível para download e quais serão as mudanças adicionadas. Considerando que a empresa confirmou o lançamento público do sistema para o "início de dezembro" em modelos selecionados, entretanto, não deve ser necessário aguardarmos muito para que mais detalhes sobre o assunto sejam revelados.

O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Buscando unificação, próxima build do Windows 10 Mobile pode contar com numeração 10586.17

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar