LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 10586.29 do Windows 10 Mobile contém indícios de Cortana em PT-BR

07 de dezembro de 2015 32

Antes da build 10586.29 do Windows 10 Mobile ser liberada, vimos rumores de que a mesma poderia finalmente trazer a Cortana para usuários do programa Insiders no Brasil, algo que infelizmente não foi confirmado com a sua distribuição no último sábado (05/12). Ao que parece, entretanto, nem tudo está perdido, pois a nova compilação parece ter ativado alguns elementos que serão cruciais para o pleno funcionamento da assistente em nosso país.

Isto é dito pois finalmente tivemos a exibição da opção "controle por voz" em português ao entrar nas configurações de idioma do dispositivo, além de poder ser encontrada agora uma função para exibir o "botão de ditado" no teclado mesmo em nossa língua. Infelizmente nenhuma das novidades está de fato funcional no momento, já que não é possível encontrarmos o pacote de voz correspondente ao idioma PT-BR nas configurações do sistema, o que significa que não podemos utilizar qualquer funcionalidade relacionada ao uso de voz por enquanto.

Isto, contudo, serve para visualizarmos que não deve demorar muito até que a Microsoft finalmente disponibilize a Cortana em nosso país, principalmente se considerarmos que faltam apenas três semanas para que seu prazo dado aos Insiders brasileiros se esgote. Vale lembrarmos que foi confirmado pela própria empresa que a assistente estaria compatível com nosso idioma mesmo que em uma fase beta em dezembro, logo é provável que tenhamos alguma nova build ainda .este mês para habilitar seu uso em território tupiniquim da mesma forma como tivemos na Índia com a recente compilação 10572.

Controle por voz finalmente aparece em PT-BR, porém ainda não pode ser utilizado

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, restando aguardarmos que a filial da companhia em nosso país resolva se manifestar para que possamos saber quando exatamente a Cortana estará disponível aos Insiders por aqui, lembrando ainda que o Brasil é o segundo maior mercado do Windows Phone em todo o mundo, logo seria prudente que a empresa desse uma atenção maior aos usuários caso queira manter esta marca.

E você, ansioso pelo lançamento da Cortana em PT-BR? Acha que a assistente será um diferencial para o Windows 10 em relação aos demais sistemas, sejam eles móveis ou não? Deixe-nos seu comentário abaixo!


32

Comentários

Build 10586.29 do Windows 10 Mobile contém indícios de Cortana em PT-BR

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar