LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patch do Windows Live Mail 2012 está paralisando o sistema

14 de dezembro de 2015 0

Semana passada uma mensagem da Microsoft alertou os seus usuários do Windows Live Mail que os seus sistemas poderiam para de funcionar "em algumas semanas." O programa pediu que os usuários baixassem e instalassem um patch - batizado de KB 3093594 - ou atualizar para o Windows 10 e usar o novo aplicativo do Universal Mail (que é quase universalmente criticado).

A mensagem de inscrição se parece até com um malware. O patch falha diversos sistemas onde ele é instalado, é uma atualização mal feita, e você deve evitá-la.

A mensagem, supostamente da Microsoft, começou a aparecer para os usuários na sexta-feira:

"Se você usa o Windows Live Mail 2012 com o Windows 8, o Windows 8.1 ou Windows 10, é recomendável que você troque para o App Mail no Windows para se manter conectado e receber as últimas atualizações de recursos nestes sistemas. O Windows Live Essentials 2009 e 2011 não são mais suportados, e você precisará atualizar para o Windows 8 / 8.1 ou o Windows 10 para usar o aplicativo Mail, ou o usar www.outlook.com. Para saber mais sobre o aplicativo Mail, por favor clique aqui."

Embora pareça uma mensagem de phishing, a mensagem é, de fato, da Microsoft. Durante anos, qualquer empresa de segurança sempre advertiu os clientes do Windows a nunca clicar em um link em uma mensagem de e-mail que diz que vai instalar uma atualização do Windows. "A Microsoft nunca lhe enviaria um email com um link para uma correção", dizia o ditado. Ou pelo menos, até sexta-feira, agora parece que o conselho geral é "Se o e-mail veio da Microsoft, com certeza, instale o que eles dizem."

Nos perguntamos quanto tempo vai demorar até que vejamos mensagens falsas, aparentemente vindas da Microsoft, apontando para sites disfarçados de arquivos da empresa cheios de malware.

Com o patch linkado no e-mail, KB3093594, a Microsoft parece ter finalmente ter decidido continuar a apoiar a Live Mail 2012, substituindo o protocolo DeltaSync com o Exchange ActiveSync. No entanto ... o apoio Exchange ActiveSync é extremamente rudimentar e não corrige nenhum dos problemas existentes com as notificações por email.

Há diversos conselhos sobre as idiossincrasias desse patch. Em particular, alguns usuários recomendam que você espere uma hora ou mais depois de instalar o patch antes de começar a trabalhar. "Basta fechar WLM quando ele travar", argumentam os mais experientes.


0

Comentários

Patch do Windows Live Mail 2012 está paralisando o sistema

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar