LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia abandona Path, app de Windows Phone, para focar no Android e iOS

16 de dezembro de 2015 28


Junto ao lançamento do Lumia 1020, um dos celulares mais emblemáticos da plataforma Windows Phone, a Nokia anunciou também o lançamento do aplicativo Path para troca de mensagens e compartilhamento de fotos. O aplicativo é extremamente desconhecido e você provavelmente não deve ter nem ouvido falar nele – tanto que, após o seu anúncio oficial, o aplicativo demorou mais seis meses até chegar na loja da Microsoft.

O anúncio feito pela Microsoft, com informações do Windows Central, aconteceu por meio de um e-mail enviado aos usuários do Path, informando que o aplicativo não receberá mais atualização para Windows Phone, concentrando todos os seus esforços no desenvolvimento e atualizações para Android e iOS.

Muito obrigado pelo seu apoio contínuo ao Path para Windows Phone. Infelizmente, nós teremos que cessar novas atualizações para o Path a partir de 31 de dezembro de 2015. Esta difícil decisão foi motivada pela nossa necessidade de se concentrar em oferecer a melhor experiência possível nas nossas plataformas mais populares, Android e iOS.

A Nokia também afirma que se você tiver o aplicativo Path instalado no seu smartphone com Windows Phone poderá utilizá-lo até o dia 31 desse mês, mas que após essa data também será removido da loja de aplicativos da Microsoft.

Como citado no e-mail, o aplicativo apenas será removido da loja, mas você poderá continuar utilizando ele após essa data. Mas saiba que o suporte para o Path foi totalmente encerrado, ou seja, após isso o aplicativo para WP não terá nenhuma atualização ou melhoria.

O Path é mais um aplicativo que abandona o Windows Phone por falta de atualizações neste ano. Uma série de bancos dos EUA também deixaram de lado os seus aplicativos nos últimos 12 meses, por exemplo, o que chega a ser bastante triste.


28

Comentários

Nokia abandona Path, app de Windows Phone, para focar no Android e iOS
  • A microsoft ja melhorou muito o OS, só falta parar de teimar nesta UI....Já provou em seus 5 anos de existência que não é muito agradável. Pra ela abocanhar mercados da Apple e Android ela tem que fazer algo similar e melhor, uma interface limpa com ícones agradáveis, e popularizar o uso em gestos.

    Mais a frente incluir funções bacanas como gravação hololens , sincronização perfeita com Windows e Xbox, relogios inteligentes sendo eles Android ou iOS, e deixar os aplicativos belos da mesma forma que faz com os das demais plataformas.

    Assim também a facilidade de portabilidade de app, e eventos exclusivos para devs. e grandes produtoras e fabricantes.

      • Independente se muita gente usa ou não, é menos uma opção na já ridícula loja do WP.

        • Olha a prioridade da empresa, um semestre para lançar um app! XD Mesmo que o app seja desnecessário, pode implicar em desinteresse futuro da empresa de trazer novas aplicações para a plataforma, o que é ruim. Quem usa o app e não contará com atualizações futuras pode abandonar o sistema, o que é ruim. O app pode se tornar mais relevante fora do Windows 10 Mobile e se tornar decisivo para as pessoas não comprarem o sistema, o que também é ruim. Um app faz diferença.

            • Quando a Microsoft recebe um novo app na sua loja não faz diferença, agora quando perde um app que ninguém sabia de sua existência é uma grande perda? Nunca ouvi, vi, li ninguém dizendo que não ia ao WP porque não tinha o app Path. Peraí, sem forçar a barra

                • Serio? Kkk, Uso WP a 4 anos e nunca ouvi falar desse app. Na verdade a finada Nokia deixou muito app inútil para trás e a Microsoft já matou a maioria, esse é apenas mais um desses apps e nada mais. Os apps universais já são realidade , apps não será mais problema em pouco tempo. Nokia não tem é mais força e dinheiro para manter a atenção em 3 plataformas, essa é a realidade . Até o Here ela vendeu , imagina esses apps inúteis e fraquinhos .

                    • Concordo plenamente contigo. Nokia hoje vive da Rede, onde eles são mestres e vive agora de licenciar o nome dela, ela nem quer mais ter trabalho de contratar funcionários, construir novas fábricas, contratar novos engenheiros, e sim aluga o nome dela, e apenas fica de butuca vendo se o serviço esta sendo feito, bem feito para não sujar o nome. O engraçado o MathHD afirmar que isso será ruim para a imagem do Windows Phone, só por que a Nokia resolveu simplesmente focar no aplicativo para Android e IOS, sendo que este aplicativo é desconhecido até nos usuários Windows e faz basicamente o que muitos outros aplicativos fazem. Os aplicativos universais estão ai, todo dia é anunciado novos aplicativos universais, desenvolvedoras grandes estão abrançando a ideia de aplicativos universais, quando o Windows 10 Móbile for lançado, a Microsoft irá poder trabalhar melhor na unificação, correções, melhorias, lapidação e assim por diante, e assim os usuários do Windows 10 Móbile irá se juntar aos milhões do Windows 10 já lançado para PC e e assim teremos mais ou menos uns 300 milhões de usuários, lembrando que a Microsoft tem planos de alcançar com o Windows 10 1 bilhão de usuários, sério que o MathHD acha que as empresas continuaram a renegar o Windows?

                        • Procurei pelo app na loja, possui os mesmos problemas que muitos outros da loja. Tem avaliações recentes, gente até elogiando o app. Claro que ele tem usuários. Vários apps populares atualmente eram, literalmente, nada quando começaram e hoje estão crescendo. Mesmo que o aplicativo seja encerrado, notícias como essas testemunham contra o sistema.

                        • Hã?? q app é esse??

                            • nokia revoltassima pq aquele homem afundou ela pra vender pra microsoft.

                                • Kkkk eu acho é pouco, é mais estranho ainda para os caras que tem um Lumia com a marca nokia

                                    • Fica revoltado não jovem, pois as desenvolvedoras estão abraçando os aplicativos universais, sabe por que, irá criar aplicativos para rodar em todo tipo de dispositivo e com perfeição, e irá atingir vários tipos de usuários, antes eles se limitavam aos usuários de Tablet e Smartphones, o que o Android e Apple oferece, agora irão abraçar todos os tipos de usuários e isso é puro recalque de vocês amantes do Android, lembrando que a Google anunciou que esta trabalhando para melhorar a usabilidade do Android em Tablet, onde os aplicativos ficam mal feitos, enormes, não se adaptam ao tamanho da tela, ela quer fazer o que a Microsoft vem fazendo. Isso por que você sempre criticou, afirmando que isso não daria em nada, porém da, e a Google viu que é a melhor forma, o melhor caminho, pois as vendas fracas de Tablet com Android e até mesmo com IOS é justamente por seus aplicativos não se adaptarem a tela e ficarem mal posicionados quando usados em Tablet. Viva os aplicativos universais, todo dia é anunciado um aplicativo famoso sendo lançado no formato universal.

                                        • 99% dos usuários do WP nem sabia q esse app existia rs. Com a chega dos apps universais esses apps inúteis não tem mais vez, seja bem vindo Netflix universal, Facebook, PicsArt , Pandora ... E cada dia um app novo. Chora mais alto .

                                            • Eu uso o windows phone a dois anos e nem sabia da existência disso

                                              • kkkkkk mais um app abandonado por uma comunidade de desenvolvedor pq o sistema nao sai do papel nao de cresce nao e bem aceito pelo povao... faz 5 anos que dizem que esse sistema vai ser o futuro, vai dominar o mundo android, vai acabar com o segundo lugar do IOS... ate hoje nada disso aconteceu ... so um pequeno grupinho falando coisa com coisa,.... Nem os antigos faboys aqui voltaram nem fala mais nada... Rasga a boca faboy.

                                                  • Cada maluco que aparece por aqui... Eu em.

                                                      • Pq vc não fala o mesmo para os apps universais q estão inundando o W10 ? Rs, vem aparecer para defecar por causa de um app inútil q 99% dos usuários do WP nem sabia q existia rs.

                                                          • Vc aqui comemorando com toda alegria o baixo crescimento de um SO, Como se fosse algo extremante importante usar o S.O que todos seus amiguinhos usam. Sem falar que esse app sempre foi inútil, nem quem usa o wp vai sentir falta dele.

                                                              • espere para ver o windows 10, a proposta de um SO que sempre recebera novidades é algo que atrai a atenção

                                                                  • Todos os sistemas são baseados nisso. Até o Windows 10 "infinito" já recebeu data de morte, 2025 para o de desktop e 2019 para o mobile. Sem contar que o Windows 10 "gratuito" já mostrou para que veio, já tem propaganda até na tela de bloqueio!

                                                                      • Notícia é propaganda?
                                                                        Veja o significado (pesquisei no Bing).

                                                                        Propaganda é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.

                                                                        Notícia não se encaixa nessa definição. Mostrar as notícias que são mais vistas no momento, gerado por um algoritmo, de vários portais da internet não é propaganda.

                                                                        E apps sugeridos existe em todas essas plataformas, sendo pago ou gratuito.

                                                                        Não força a barra, cara.

                                                                          • Não falou em morte, apenas mudança de versão, porém o sistema continuará sendo um serviço, onde toda terça-feira será liberado atualizações para melhorias constante de performance, conserto de Bugs se surgir e assim por diante, isso ocorrerá toda terça-feira e irá ocorrer com o Windows 10 Móbile também, coisa que o Android nem sonha, se tem um Bug, ficará limitado a meses e mais meses.

                                                                              • Nunca apareceu nenhuma propaganda no meu Windows 10 !

                                                                            • nunca vi isso, mais se vc diz.

                                                                              • Pode abandonar o windows phone, não vai fazer falta mesmo, pq iriamos usar esse app se podemos utilizar instagram, whatsapp, facebook, é um app lixo que não fara falta nem pra mim, nem pra qualquer usuario do windows mobile.

                                                                                  • nunca vi na minha vida

                                                                                      • nunca tinha ouvido falar desse app

                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar