LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile só chegará aos usuários Windows Phone 8 e 8.1 em 2016

17 de dezembro de 2015 75

Há algum tempo a Microsoft anunciou que a companhia traria o Windows 10 Mobile este mês para dispositivos Lumia elegíveis com o Windows Phone 8.1. No entanto, parece que este não é mais o plano, pois hoje a companhia anunciou que a atualização só será disponibilizada para esses aparelhos a partir de 2016. Um porta-voz da empresa esclareceu:

Em novembro introduzimos Windows 10 para telefones celulares, incluindo novas características tais como Continuum e Universal Windows Apps com a introdução do Lumia 950 e 950 XL. As atualizações do Windows 10 Mobile começarão a ser liberadas no início do próximo ano para selecionados smartphones com Windows 8 e 8.1.

É interessante notar que o Windows Mobile 10 pode não ser disponibilizado imediatamente para todos os telefones com Windows 8 e Windows 8.1 no início dessa atualização em 2016, principalmente porque a companhia de Redmond depende da região e da operadora para a implementação. Ou seja, depende do tipo de região onde os usuários se encontram e também das operadoras de telefonia móvel dessas localidades para que a atualização seja lançada em massa.

Os dispositivos que possivelmente deverão obter o Windows 10 Mobile nessa atualização inicial, de acordo com a Microsoft, são: Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Lumia 535, Lumia 540, Lumia 635 (1GB RAM), Lumia 640, Lumia 640 XL, Lumia 735, Lumia 830 e Lumia 930.

É certo que o Windows 10 Mobile foi lançado oficialmente, com a Microsoft tendo entregue o sistema operacional embarcado nos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL e Lumia 550. A companhia também trouxe a primeira atualização para estes dispositivos diretamente pelas operadoras, o que é uma ótima notícia.

A novidade sobre o "adiamento" para 2016 não é exatamente uma surpresa, pois já dizíamos anteriormente que, ainda que a Microsoft fizesse o lançamento da versão final do Windows 10 Mobile no mês de dezembro, os novos Lumias poderiam ser as únicas opções a contar com o sistema por alguns meses. Então, os que não estão inscritos no programa Insider deverão esperar por mais algum tempo.

  • O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 540 Dual SIM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 532 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 435 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 535 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 735 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 635 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

75

Comentários

Windows 10 Mobile só chegará aos usuários Windows Phone 8 e 8.1 em 2016
  • Compra se um top de linha da MS pra ele ser o último a ser atualizado!
    Se soubesse teria comprado um aparelho mais modesto, que meu 1520.

      • Eu não sei de onde vocês tiram a idéia de que Android tem bug! Eu tenho um G.Note 2 e nunca tive problema com ele! Já com meu Lumia 1520...Bugs bem chatos!

          • Estou de boa.
            Não vou ficar mais na expectativa.
            Meu L640 tá funcionando muito me com W 8.1, então deixa a água rolar.
            Esse ano foi muito complicado para a MS.
            É uma pena esses atrasos só porque fica ainda mais complicado angariar novos clientes.
            E pode fazer com que algumas boas empresas de apps fiquem ainda mais desconfiadas, descontentes e sem vontade de produzir para o Windows mobile.
            É o que eu acho. No entanto, só em 2016 saberemos o que será de fato.

              • É pessoal, não vamos ter a Cortana esse ano mesmo... acabei de ler o texto abaixo em um forum internacional:

                Eu também quero definir as expectativas para novas construções, tanto para PC e móvel entre agora e o final de 2015. Esta época do ano muitos de nós ter a oportunidade de passar tempo com a família e tomar algum tempo de férias, por isso, a equipe de engenharia estará funcionando a um ritmo mais lento e muitos dos nossos pessoas-chave que impulsionam o nosso processo de flighting estará fora (incluindo me ) Isso significa que não irá lançar qualquer novo constrói para Insiders do Windows até janeiro, tanto para PC e celular.

                • esta janela talvez se deva a MS diminuir a existencia de aparelhos com menos de 1 gb ram e portanto, adiar ajuda o pessoal a migrar

                    • "Cansado de esperar essa atualização, vou pro Android" Kkkkkkkkkkkkkkk

                        • Já pensei ir duas ou mais vezes... kkk
                          No Android o pessoal tá acostumado com os atrasos. Salvo para quem tem um Nexus que é parte da Google. Esse recebe rapidinho. Então, não é culpa do Android em si e sim de certas empresas.
                          Já usuários da MS gostam de gabar que a MS não atrasa. Que é vapti vupti. Por isso a ansiedade e consequentemente as reclamações sem fim. Enfim, vamos zerar 2015 e que 2016 seja tudo de bom.

                            • Quem vê pensa que Android tem atualização KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                            • Olha, eu estava prevendo isto pela demora em disponibilização de novas builds para a correção de bugs...

                                • Que surpresa boa!!! A Microsoft Brasil participando!!!
                                  Tio Bill, nunca te abandonarei.. só que com um 530 tá difícil...
                                  Manda um 930 pra me cativar pra sempre!!!

                                  • Depois reclamam que o Windows Mobile e os Lumias não deslancham em vendas... assim será cada vez mais difícil o OS da Microsoft se popularizar :/

                                      • Como havia previsto antes, quer o sistema novo? Compra!

                                          • questão de bareria nessa build quem instalou já da pra ter uma noção como estar o consumo?

                                            • Pros descontentes, seja um insider e seja feli

                                                • Exatamente, para quem esta com pressa o programa insider esta ai, está nova Build esta bem estável para usar, eu mesmo estou com ela no meu lumia 830, lógico que tem Bugs, mais temos que ver que o sistema não foi finalizado, estou testando e aqui está bem rápida, este povo fala de uma maneira como se o Android fosse bem rápido para atualizar, a Google pode até lançar o android 5, 6, 7, 8 quero ver as empresas atualizarem os aparelhos da moçada ai, a cada lançamento este pessoal pra ter sistema novo tem que comprar aparelho novo, para a grande maioria é assim que funciona

                                                • Afffffffff que chuparolagem do caralho com essa merda de Windows 10.. deixa, vou voltar pro android msm puta que o pariu viu

                                                  • você está certo mano, eu concordo. Nós devemos aprender a apontar os erros, as falhas, eu mesmo já reportei vários bugs na Windows feedback e também opinei por melhoras no sistema. Mas essa do sistema e da cortana em fase beta vir somente em 2016 me tirou de vez do sistema, eu não aguento mais. MICROSOFT EMPRESA DAS PROMESSAS!

                                                      • Meu Lumia 435 recebeu o Windows 10 como prometido. Se você tem aqueles Lumias que trava até usando o WhatsApp(usuários do Lumia 520, estou olhando para vocês) pode se despedir do sistema!

                                                        • Só digo uma coisa, VÃO TOMAR BEM NO OLHO DO RABO, cansei dessa baboseira

                                                            • Já não tem aplicativo, com OS atrasado.

                                                                • iOS > Android >WP. Ainda é assim.

                                                                  • A maioria dos ususarios comuns que conheço e ta no 8.1 nem se liga no assunto. Mas há melhorias que só vão ter acesso quando o 10 chegar, isso e uma perda, mesmo que não saibam.

                                                                      • Mas é melhor para eles, pois muitos que estão na versão 8.1 não tem tempo para ficar formatando o celular toda vez que da problema nele. Eu por exemplo que estou trabalhando direto agora, estou passando um sufoco com o meu celular que na versão que estou (antepenúltima) a bateria não esta durando 2 horas e a loja bugou e não quer mais atualizar e nem baixar nada.

                                                                        • Só não quero que fique como aquela novela que ficou o Denim com os top ficando pra depois!

                                                                            • Microsoft sem o Bill Gates no comando não é Microsoft. Duvido que algum desenvolvedor iria virar as caras para ele hehe.

                                                                              • kkk Cara ainda tão nisso, W10 mobile é a mesma coisa que w8.1 só muda o tema nem adianta fica ansioso está a mesma porcaria de sempre

                                                                                  • Não entendo o porque deste preconceito, todo sistema operacional tem suas qualidades e defeitos, eu sempre fui usuário do sistema da Blackberry e depois migrei para o Android fiquei nele por um bom tempo acompanhando sua evolução, duas dias atras eu decidi mudar estava em duvida entre o lumia 640 e o lumia 830 acabei ficando com o 830 por vários motivos, estou neste momento instalando a nova Build do Windows 10 nele, eu não entendo esta palhaçada que alguns fazem criticando o sistema A, B, C por acaso qualquer um deles pagam sua conta? não né, então pra quer ficar de frescura que o meu sistema é melhor que o seu, vamos crescer gente, todo sistema é bom, se permita mudar parem de andar com vendas iguais burros, novas plataformas só trazem beneficio ao consumidor. por isso que muitos europeus não gostam de Brasileiros, porque sempre tem um otário que não quer evoluir

                                                                                      • Sempre tem fã retardado que não aceita críticas, é com críticas que eles vão melhorar, 1 ano esperando w10 mobile para no final das contas ser um tema com uma função nova no teclado copiada do iphone e ainda mal feita... 95% dos usuários que são fã do WP fala que é tudo ótimo e não trava kk dai a pessoa compra principalmente o lumia 640XL que é a melhor opção e se arrepende, vocês tem que para de tentar disfarça esses defeitos do wp, não sabem receber críticas kk fã do wp aceita até ficar sem facebook e ainda vão dizer "não faz falta pra mim" sem choro, uso wp e tenho que dizer os defeitos dele sim!

                                                                                          • Por isto que eu falei que todo sistema tem suas qualidades e defeitos, lógico que o sistema da Microsoft tem muito que amadurecer, vc tem que ver que não tem como comparar o Android que esta a muito tempo no mercado ou mesmo o IOS com um sistema novo, se vc for analisar o windows phone evolui muito, estou testando agora mesmo esta nova build disponibilizada e é nítido as melhorias para uma versão Preview, com relação aos apps vc tem que pensar como um desenvolvedor, eu entendo eles, vc tem um dinheiro é mais fácil vc investir no IOS e Android que dominam o mercado ou vc arriscar em um sistema novo? mais isto com o tempo vai ser resolvido, vc se refere ao facebook como se ele fosse a coisa mais importante do mundo, até parece que eu estou preocupado com estas redes sociais onde não serve para nada, temos que pensar em apps importantes para o sistema e não em porcaria de facebook e snapchat que não servem para nada, sai do android e não vejo o porque desse desespero com a plataforma

                                                                                              • você está certo mano, eu concordo. Nós devemos aprender a apontar os erros, as falhas, eu mesmo já reportei vários bugs na Windows feedback e também opinei por melhoras no sistema. Mas essa do sistema e da cortana em fase beta vir somente em 2016 me tirou de vez do sistema, eu não aguento mais. MICROSOFT EMPRESA DAS PROMESSAS!

                                                                                              • Aham, agora volte pra sua pokebola

                                                                                                  • opa 1 fã iludido esperando w10 mobile melhorar seu lumia w8.1 = w10 capaz de lançar android 7 antes

                                                                                                      • ou seja este pegou o novo galaxy 7 , pra poder garantir o android 7.

                                                                                                          • ? todo mundo que já viu meus comentários aqui no TC sabe que eu tenho um LUMIA 930 com W10 mobile... Por isso que já falo cara está a mesma coisa, única mudança é uma função do teclado copiada do iphone... de resto só muda a aparência e falta pouco tempo pra lançar e já tão adiando

                                                                                                              • DEIXA DE SER DEMENTE CARA, MUDOU A SETA DO TECLADO E O TEMA?Vou sitar algumas melhorias.Prós: Edge com gerenciador de Downloads com notificações de downloads concluídos. No IE o download era mostrado na página. Se você abrisse muitas páginas o downlad reiniciava.
                                                                                                                Contra: O download ainda, repito, AINDA não funciona com a tela bloqueada ou em segundo plano.
                                                                                                                Notificações interativas, podendo por exemplo no Facebook, curtir algo, responder comentário, ver uma previa de uma imagem, colocar se irá comparecer um evento ou não no Facebook.
                                                                                                                Evolução dos aplicativos nativos. Outlook. Player de musicaGravador de vozAlarme com função cronômetro, ver horários mundiaisLoja, apesar de ter perdido algumas funções do 8.1 como histórico de instalações e atualizações. Esta bem mais madura.Player de vídeo.Central de ações com bem mais opções, como nota e lanterna direto de la, ativar e desativar o wifi sem ter que entrar no menu do mesmo.Word, Excel, PowerPoint e OneNote COMPLETOS!OneDrive bem melhor aplicativo do xbox fantástico.Mapas que juntou here maps e drive e transit tudo em 1.Telefone e mensagens estão infinitamente superioresGerenciador de arquivos é completamente outro.App fotos com suporte a plug-ins. E outras funções.
                                                                                                                Cara nao vou citar todas melhorias observadas por min. Porque eu ia madrugar aqui escrevendo.
                                                                                                                Mais se você tem mesmo um 930 ( tenho um 1520 e um 640 XL )E só viu mudança no teclado e no tema.Ou você é lesado ou ta querendo arrumar treta.Se não ta feliz vende seu 930 ou faz o que quiser e compre um sistema que te agrade.

                                                                                                                  • w10 = w8.1 para de ser iludido cara tentando esconder os defeitos do wp, não melhorou nada está mesma coisa! todo mundo sabe que a microsoft só fala! vc é fã qualquer porcaria que a microsoft dizer que melhorou vc acha perfeito... nem facebook,snapchat,you tube, instagram e jogos decentes não tem seu retardado. o que a microsoft está demorando 1 ano pra fazer a apple faz em 1 mês e sem ficar adiando

                                                                                                                      • app do facebook versão do ano 2008 kkk messenger e whatsapp sem vídeo chamada, ainda muitos estão na esperança de lançar pipa combate kkk se for falar defeitos do wp nossa vai o dia inteiro escrevendo, se vcs parar de aceita tudo essas porcaria que a microsoft faz para o wp talvez ela crie vergonha e faça direito!

                                                                                                                          • esqueci do internet edge outra porcaria do w10 mobile, 10 vezes melhor o safari e google chrome, no mínimo devia ter o google chrome na loja, não tem opção no wp, é o sistema mais limitado e ainda trava sim! pra dizer que é fluido e nunca trava é só fã mesmo, e ainda tem tela "retomando" toda hora kkk

                                                                                                                              • Rapaz com todo respeito, é lógico que tem muita coisa que tem que ser feito no sistema da Microsoft, porem eu vejo assim se algo não está do meu agrado eu pulo fora ao invés de ficar chorando, se o sistema Windows 8.1 ou 10 não lhe agrada pula fora, vá para Apple ou Android, eu que entrei recentemente para o sistema Windows phone não fico de mi mi mi temos que parar com estas coisas de que A, B, ou C é melhor

                                                                                                                                  • continue fazendo assim então você... as pessoas pagam pelo produto e a microsoft prometeu essas melhoras, se vc aceita essas promessas falsas continue assim, mas quem pagou pelo produto tem direito de querer melhoras e reclama o quanto quiser e onde quiser, quem aceita quieto é só fã

                                                                                                                                • belas palavras falou muito bem!!

                                                                                                                                  • oxe so mudar pro iphone ou pro android se não ver mudanças eu ja teria mudado faz tempo.

                                                                                                                            • prevejo choro.

                                                                                                                                • O que esperar de uma empresa que enrola os clientes o ano todo pra no fim adiar o lançamento pra 2016. Chateado

                                                                                                                                    • Problema são as malditas operadoras ...

                                                                                                                                      • o ruim clatro seria a espera. MS em questão de atraso ela é campea

                                                                                                                                          • por um lado quem receber ano que vem ja vai receber com todas as melhorias e novidades que poderão aparecer e ainda receberão a redstone creio eu.

                                                                                                                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar