LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft começa a liberar build 10586.36 do Windows 10 Mobile para Lumias fora do Insiders

19 de dezembro de 2015 29

A Microsoft liberou recentemente a build 10586.36 do Windows 10 para dispositivos móveis por meio do programa Insiders, permitindo também que usuários de desktops a baixassem mesmo fora do ciclo de testes. Agora, a mesma compilação foi disponibilizada para quem possui os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, sendo vista como mais uma atualização cumulativa para corrigir bugs e melhorar o desempenho geral da plataforma.

Assim como visto nos demais aparelhos que receberam o update, nenhuma grande novidade é vista, sendo apenas uma forma da Microsoft corrigir os problemas relatados por meio do programa Insiders durante os últimos dias, otimizando assim a experiência de uso do sistema. Vale lembrar que esta é a última compilação a ser liberada este ano pela empresa, já que devido às festas de final de ano os funcionários estão trabalhando de forma mais moderada, sendo esperada uma nova build apenas para o início de janeiro de 2016.

Além disso, relatos apontam para a chegada de compilações do Windows 10 Mobile Redstone a membros do programa Insiders também em janeiro, permitindo assim que o grupo de testes possa usufruir das novidades que virão no grande update do segundo semestre para a plataforma. Segundo especulado, dentre as novidades teremos uma maior liberdade para a Cortana, que "flutuará" em todo o sistema e contará com a função "on tap" para realizar buscas contextuais. Também é esperada a chegada das tão comentadas tiles interativas, que permitem que o usuário insira comandos em aplicativos diretamente pelos blocos dinâmicos.

Build 10586.36 do Windows 10 está disponível para usuários dos novos Lumias

Ainda não há qualquer prazo para a chegada dos novos Lumias em nosso país, sendo especulado anteriormente que ao menos os modelos Lumia 550 e Lumia 950 estariam disponíveis ainda na primeira quinzena de dezembro, algo que como sabemos não se concretizou. Além disso, segundo a própria Microsoft, os atuais aparelhos com Windows Phone 8.1 só começarão a receber o update publicamente para o Windows 10 Mobile em janeiro de 2016, onde os modelos selecionados serão atualizados gradualmente em todo o mundo.

E você, ansioso pelo Windows 10 Mobile? Acredita que a Microsoft realmente será capaz de liberar o sistema para os usuários em geral no início do próximo ano? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Microsoft começa a liberar build 10586.36 do Windows 10 Mobile para Lumias fora do Insiders
  • Ola! Bom dia! Meu nome e Plinio Braga. Recentemente, a cerca de 4 dias atras atualizei meu smartphone Lumia 930 para o W10, na atualizacao, o app WhatsApp desinstalou e tive que instalar novamente. Pois, bem, acontece que vou entrar no 5 dia semo meu WhatsApp, pois, o codigo de verificacao me envia não existe ou nem chega como torpedo e a outra opcao que e de ligar eu recebo a ligacao digito o codigo, mas aparece uma mensagem dizendo que o codigo esta errado. Solicito ajuda de voces, acredito que existam outras formas para validar essa informação. Estou tendo diversos prejuizos por nao ter acesso aos meus contatos via whats.

    A ultima e que vou tentar novamente so daqui 24 horas, e quando acabar essas 24 horas, vou fazer o mesmo procedimento e o whatsapp vai bloquear novamente e vai aparecer a mensagem: tente novamente daki 48 horas e assim vai.
    Espero que leia esta mensagem e que possa me ajudar. Plinio Braga Palmas TO BRASIL

      • ponha seu chip em outro aparelho, acesse o whatsapp e mande enviar o sms, espere os 5 minutos, pegue e coloque o código.Recomendo que retorna par aa versão 8.1 denin do windows, tem programas para retornar ao sistema antiga, infelizmente ainda tá com batsante bugs e só ano que vem vai lançar OFICIALMENTE. e estável.

        • COMO EU ATUALIZO O MEU 640 XL PRA ESSA BUILD EU JA TENHO WINDOWS INSIDER.

          • como eu atualizo pra essa versao com o 640xl

              • Notei alguns bugs no meu L640. O sensor de luminosidade fica um pouco maluco, as vezes claro demais em ambientes mais escuros e as vezes escuro em ambientes claros. Alguns icones não estão aparecendo como o do groove music, clima etc... E um que é o que mais me intriga, a barra de navegação maior do que no WP8.1, e alguns elementos da parte de baixo acabam ficando cortados. Fora isso está perfeito, super fluido, a bateria esta ok, nenhum gasto excessivo, mas também não esta economica. No mais são so adaptações que os aplicativos precisam sofrer para o windows 10 como o tubecast que não esconde a barra de navegação nem nos videos.

                • Isso já aconteceu comigo mais de uma vez ao atualizar para novas compilações. A solução é ir nos menus do Word, Excel e PowerPoint e sair da conta da Microsoft em cada um deles, depois você entra novamente e tudo deve voltar a funcionar gratuitamente (para mim funcionou, uso um Lumia 532)

                    • Meu Deus alguém ajuda! Depois de atualizar para a 10586.36 (usava a 10586.11) o aplicativos do Office (Word, Excel, PowerPoint) pararam de ser gratuitos!!!!!!
                      Sempre usei normalmente, uma vez vez ele fez isso só que apenas no word e depois de reiniciar umas 2x o app funcionou, só que agora não ta dando nada! Pede para comprar o Office 365 toda hora! Tenho um lumia 920 (tela de 4,5"). O que será que aconteceu?

                        • Isso já aconteceu comigo mais de uma vez ao atualizar para novas compilações. A solução é ir nos menus do Word, Excel e PowerPoint e sair da conta da Microsoft em cada um deles, depois você entra novamente em cada um e tudo deve voltar a funcionar gratuitamente (para mim funcionou, uso um Lumia 532).

                          • Estou aguardando para atualizar o meu okei.

                              • Quando seguro o botão windows no 640xl a tela fica pela metade e a outra parte fica preta. Alguém sabe se é um bug ou alguma função tipo usar duas telas ao mesmo tempo?

                                • Olá, fiz a atualização do meu (640xl) e o da minha irmã (720) e algumas coisas que funcionam no meu não funcionam no dela, dentre eles quando seguro o botão windows a tela desce e fica pela metade e a outra parte fica preta. Gostaria de saber se isso é um bug, serve para utilizar 2 telas ao mesmo tempo ou serve para outra coisa?

                                    • Isso é um recurso para manusear aparelhos de tela grande com uma só mão. Como o 640xl tem uma tela imensa, e o 720 tem uma tela pequena, acredito que essa função seja desabilitada. No meu 640 também tem essa função.

                                        • Qualquer lumia que tenha 10 mobile dá para fazer isso, faz parte do sistema.

                                          • qureria poder dizer chegou no meu 830!! pessoal que ta no insiders como esta essa build? ja poderia ser liberada publicamente? questao de bugs e autonomia de bateria como estar?

                                              • tenho um lumia 830 também e instalei está ultima Build, aqui pelo que eu percebi houve um aumento no consumo da bateria sim, como eu não uso muito o aparelho para jogos então para o meu perfil de uso eu consigo passar o dia mesmo com este aumento de bateria, alguns icones estão zuados as imagens não aparecem mais isto não na tela inicial e sim na coluna de aplicativos alguns icones não aparecem, outro Bug é na tela de bloqueio que no meu caso dá umas travadinhas, navegador Edge esta bem melhor agora, porem no meu ele não esta salvando os videos, em um outro site eu vi um rapaz falando que lumia 830 dele estava ruim para receber e efetuar ligações, ele falou que o sensor de proximidade estava ruim, mais isto no caso dele, aqui no meu os bugs são esses, eu mesmo não pretendo voltar pra versão 8.1 porque notei que mesmo esta build não sendo a definitiva aqui no meu aparelho ela se comporta de maneira muito mais rápida do que a versão estável 8.1

                                                  • No lumia 640 parece que já veio de usina com ela, está muito boa.

                                                    • Adiamentos, adiamentos e mais adiamentos. Promessas que nunca se cumprem...E agora não estamos falando de uma simples build no programa insider não... Prometeram que o Windows 10 Mobile chegaria em dezembro...prometeram que a Cortana chegaria em dezembro.... Dezembro já se vai e agora prometeram para janeiro... Será?

                                                        • Eu achei que viria pelo menos os L550 e L950 para vendas de Natal.Tantos países receberam e por que o Brasil não?Apesar que meu L640 está muito bem pelo que preciso, mas a MS fica meio esquecida pelos usuários padrão. Adianta eu ficar mostrando novidades para eles na internet e elas nunca chegam?Tanto é que vendeu-se muitos Moto G de 2ª geração nesse dezembro, fazendo com que a Motorola seja a número um em vendas nesse período no Brasil.Isso é muito angustiante.

                                                            • Pois é!! Também estava esperando pela chegada do 950 e nada!! Frustrante mesmo.
                                                              Depois não sabem porque vão ficando cada vez mais longe dos concorrentes!!!

                                                              • Concordo contigo, mas quem é fã tem paciência de Jó pra aguentar promessas da Microsoft, estão testando a minha, hahha

                                                                  • Sim, fico chateado porque também sou fã!! Se não fosse, já teria migrado para outra plataforma. Vamos continuar a exercitar nossa paciência e aguardar pelas novidades. Sabemos que o sistema é bom, é estável, é agradável de usar, por isso aguentamos. E também ficamos na espera do Lumia 950. Estou de olho nele desde as primeiras notícias e agora não deve demorar não. Também foi prometido para dezembro, mas creio que só o veremos no ano que vem!!

                                                                      • Eu to igual vascaíno, "eu escolhi acreditar". Comprei um 535 que está em casa me esperando. Precisava de um celular dual chip e resolvi apostar em um windows phone, não queria gastar muito, estava pensando em um redmi 2 pro ou um zenfone 5, mas acabei pegando uma promoção do 535 por 319.
                                                                        Já tinha comprado um pra minha esposa, pra ela falar comigo por skype, pq o celular anterior dela não tinha camera frontal. Ela adorou o celular, apesar de ter enfrentado alguns problemas com o app do facebook e sofrer as vezes com a falta de alguns apps...

                                                                        Desde que comprei o aparelho, tenho acompanhado as notícias sobre a microsoft, sobre o windows 10, mas já estou decepcionado antes mesmo de por as mãos no celular, terei que me contentar com o windows 8.1, ou virar um "beta tester"... Eu realmente acreditei que no natal, ao pegar meu celular, o windows 10 já estaria disponível de forma oficial, mas pelo visto, a empresa está mais preocupada em dar férias para os seus funcionários do que em cumprir o que prometeu aos seus clientes....

                                                                          • Joanilson,

                                                                            Não se decepcione não. Já vivemos isso há um bom tempo. E até aprendemos a nos acostumar com esses atrasos. Muitos dizem que é melhor esperar e ter um sistema íntegro, seguro, estável e fluido. Também sou meio apressadinho e por isso me inscrevi no programa Insider. Tenho um Lumia 930, um excelente aparelho com tudo o que preciso. Venho mantendo-o atualizado com as builds que são disponibilizadas para os Insiders e sinceramente não me arrependo. O sistema está ficando excelente.
                                                                            Aconselho que também entre para os Insiders, para não ter que esperar até sair a versão definitiva...se existir... porque acho que a Microsoft não vai parar e teremos atualizações bem frequentes.
                                                                            Você vai gostar do aparelho, mesmo sendo um low end. Vai por mim, inscreva-se, atualize o bichinho e use.

                                                                              • MICROSOFT VAI ADIAR O LANÇAMENTO OFICIAL ATÉ 2017, PELO VISTO. TOMARA QUE FAÇAM UM BELO TRABALHO PARA RECOMPENSAR TODA ESSA ESPERA. TÔ MUITO ANSIOSO PRA VER A CORTANA EM PT BRASIL, TOMARA QUE A MICROSOFT COLOQUE MUITAS OPÇÕES DE USO DELA EM MODO OFF

                                                                        • Chegou aqui no meu lumia 950. (em breve direi isso).

                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar