LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nadella diz que fatia do Windows no mercado móvel não é sustentável mas aposta em "experiência móvel"

31 de dezembro de 2015 41

Em uma entrevista com o Buzzfeed, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, respondeu algumas das dificuldades da companhia na esfera de telefonia móvel, em particular a baixa participação da empresa no mercado de smartphones.

Quando o entrevistador sugeriu que a participação de 1,7% de não era sustentável, Satya disse que concordou que a Microsoft precisava ficar no mercado de sistema operacional móvel e que não mede o seu sucesso só olhando para a parte de mercado de seus dispositivos. Ele sugeriu que, mesmo se os usuários não usem qualquer produto específico da Microsoft, ainda havia uma grande variedade de outros produtos que eles usariam ainda que seja em outras plataformas.

Voltando para o que eu disse sobre a experiência de mobilidade. Se você acha que isto parece mais um gráfico, esses [dispositivos] são todos nós. Às vezes o usuário irá utilizar todos estes dispositivos... às vezes vai usar apenas um ou dois dos nossos dispositivos e algumas outras plataformas — que assim seja. Mas queremos ter a certeza de que nós estamos completando a experiência em todos estes dispositivos

Sobre o interesse dos desenvolvedores na plataforma da Microsoft, o CEO admitiu que este era um problema, mas disse que novas tecnologias tais como Hololens, Windows 10 no Xbox e a nova Windows Store atrairia a atenção dos desenvolvedores de "elite".

A Microsoft também esperava usar a nuvem para fazer com que a experiência móvel do usuário seja fácil de transitar de dispositivo para dispositivo, quer eles executem um sistema operacional Windows ou não. Ele enfatiza bem a diferença entre dispositivo móvel e experiência móvel.

Você e eu, ao longo do dia, nós usaremos muitos dispositivos. Talvez você comece com um telefone. Mas então você anda em sua sala de conferências onde existem sensores, telas grandes e pequenas telas. E então você vai voltar para casa para sua TV ou seu Xbox. A ideia é que... suas aplicações, seus dados, seu contexto move de dispositivo para dispositivo [quando] estiver móvel.

Faz sentido que o foco em experiência móvel, segundo essa abordagem, leve a empresa a investir em serviços na nuvem, especialmente porque a categoria móvel foi até agora decepcionante para a Microsoft. Nadella admite que 1,7% é insustentável, mas argumenta que a companhia já está tentando criar um mundo em que o dispositivo que utilizamos é menos importante do que os serviços que ele acessa.

Durante a entrevista, Nadella se mostra mais entusiasmado com o HoloLens do que com o Windows Mobile, o que talvez signifique que esse dispositivo seja uma grande esperança para a Microsoft para garantir seu lugar em tecnologias futuras e na experiência móvel.


41

Comentários

Nadella diz que fatia do Windows no mercado móvel não é sustentável mas aposta em "experiência móvel"
  • Bom, mais uma vez a Microsoft se mostra perdida no mercado Mobile. Sou usuário do Windows Phone 8.1, já fui entusiasta dessa plataforma, mas hoje sou mais realista, o Windows Phone ainda não passa de um eterno BETA, a Microsoft não entra no jogo de verdade, vive fazendo corpo mole, Nadella deixou claro que o que importa pra Microsoft na gestão dele é os usuários usarem seus serviços e não seus dispositivos (Isso é triste, afinal de contas pra que eu farei dispositivos então?). Além do grande desencontro de informações que o Windows Phone é, mudando de nome (Já foi Windows Mobile, virou Windows Phone, hoje é Windows 10 Mobile), abandonando aparelhos, (Quem era Windows Phone 7, não atualizou para o 8, e hoje até alguns aparelhos que usam o Windows Phone 8.1 de fabrica não atualizaram para o Windows 10 Mobile - E olha que a Microsoft já havia informado que TODOS os aparelhos que hoje rodam Windows Phone 8.1 receberiam o Windows 10 Mobile -), bom parece que é uma questão de tempo (Muito tempo INFELIZMENTE) até que a Microsoft perceba que o problema do Windows Phone é cronico e só ela pode resolver (Não adianta botar a culpa nos desenvolvedores, se o próprio sistema não esta fechado, "completo"!)

      • Não precisa ter root para salvar aplicativos no SD, basta ter um celular com SD e ir am Confg... Aplicativ... e mudar seu aplicativo para o SD e pronto! Sem root nem nada!

        • Desde o inìcio do ano passado tenho percebido que o grande problema pelo sucateamento do Windows 10 Mobile será, justamente, Satya Nadella. Sinceramente, não vejo com bons olhos as atuais estratégias da Microsoft. Ainda que a falta de aplicativos seja um problema para os usuários de dispositivos móveis é um fator insignificante, quando comparado ao desinteresse do CEO. É visível o descaso com que o SO vem sendo tratado nesta gestão. Lamento muito dizê-lo, mas já estou cogitando abandonar em definitivo o sistema. O Windows Phone 8.1 é mais integrado que o Windows 10, que se sai melhor apenas na aparência, nem o Edge é essa Coca-Cola toda, a única coisa que se salva em todo esse ecossistema ridículo que o Windows está se transformando é a Cortana e já que até Android e iOS vão ter suas próprias versões ter um Lumia é pedir para sofrer. Decepcionei-me demasiado.

          • Office 365 e Onedrive for Business são pesados e instaveis, tenho grande arrependimento de ter contratado estes serviços na empresa que trabalho.

              • Pessoal Nadella que instabiliza o Sistema, quer deixar o sistema com macketshe bom para não mata o sistema que pelo menos alcança 15 a 20% de market e fica suave ele não que passa o Android por que o tanto que Microsoft ganha com Android não é Brincadeira.

                • Quer dizer que os usuários são ratos de cobaia. LOL

                  • Ele já deu a dica, entende quem quer. Se essa bagaça não emplacar eles vão passar a focar mais ainda nos serviços para outras plataformas e deixar o próprio sistema em segundo plano.

                      • A Microsoft tem muito potencial e muita grana. Ou seja, ela tem tudo para dar a volta por cima. Basta tempo e esforço. O resto, ela tem de sobra. E é a única que pode unificar as plataformas, todas elas. Mas para isso, é preciso tem, dinheiro e esforço, além de paciência. Mas a Microsoft tem tudo para virar o jogo. Basta ela querer e de tempo.

                          • O problema é que a Microsoft é uma empresa de Software e Hardware em diferentes plataformas: Mobile, Desktop, Tablet, IoT etc... Como a empresa quer trabalhar com tudo ao mesmo tempo algo vai acabar em desfoque, a Google por exemplo, trabalha quase que inteiramente com apenas um Software: Mobile, logo, ela possui um foco maior.

                              • Mais pelo visto ela não quer. Os app dela no android e ios funcionam perfeitos o que não acontece no WP, como por exemplo o Skype. Então se ela quizer ela faz mas ela não quer. Os fans são mais entusiasmados do que a propria MS.

                                  • O mais estranho é que eu usei esse app do skype em ambos e ele é um lixo nos dois, no wp é pessimo, mas com algumas ressalvas, ele não trava meu telefone, não faz o mesmo esquentar, e não apresenta lentidão, o app trava sim, mas acontecia no android tambem, no mais, use o novo app da MS, mensagens e skype, interface muito clean, e muito mais leve.

                                      • Infelizmente concordo com o Flavio.

                                      • Esse cara parece um tremendo de um incompetente.

                                          • Ser CEO de um mega empresa não é tarefa para incompetentes. Incapazes sequer chegariam a um cargo de muito menor importância numa empresa desse porte.
                                            Nadella só está sendo realista, algo que muitos fãs do OS móvel da M$ jamais serão, mesmo se essa realidade é esfregada na cara dele diariamente.

                                              • Falou tudo e mais um pouco.

                                                  • Fala isso pra Dilma.

                                                      • São coisas completamente diferentes, por favor.

                                                          • Olha os números do wp, os prazos sempre adiados, a cortana, os problemas do 950 xl, e muitos etc. Ele é muito competente. Parabens. É o Steve Jobs do WP.

                                                              • Você acha que o próprio Canadela vai assumir cada papel dos funcionários especializados e resolve-los? E você acha que Steve Jobs criava cada detalhe de todos os produtos da Apple? Eu nem lembro a quantidade de dispositivos incompletos que funcionavam (porque outros faziam funcionarem) apenas algo especifico que ele ia trocando conforme a apresentação ao publico. No final a apresentação era um sucesso, mas o produto precisava de muito trabalho.
                                                                Sobre o 950 xl, foi um vacilo mesmo, depois de tantos fabricantes se ferrarem com o snap 810, ele deveria ter tirado ele dos planos.

                                                        • Ou seja, a Microsoft já sabe que o W10M não mudará o cenário do sistema móvel. Mas os serviços da Microsoft em várias plataformas são primordiais. iOS e Android inclusive.

                                                            • Quem não sabia disso kkkkk?? Só fanboy vagabundo mesmo.

                                                                • Vamos falar menos e fazer mais, Nadella.

                                                                    • quando esses loucos falavam do W10m, que ela tava foda, que agr não deve nada ao android, eu não botava fé, mas eu gostei, as lacunas da interface estão em sua maioria resolvidas (para mim), o sistema ainda ta bem bugado para usuarios comuns, acho que em um mês ou dois já vai estar bom para o lançamento, agora a M$ precisa de apps, os usuarios não vão comprar lumias desse jeito, se não der certo vai ser a hora de voltar pra motorola, ou se aventurar no mundo dos chineses, vamos ver oq essa novela de WP nos reserva...

                                                                        • falou tudo, ser dono de WP é sofrer um pouco ali e ganhar um pouco lá kkkkkk,
                                                                          vamos ver msm oq essa novela de WP nos reserva...

                                                                            • É como muita gente fala... Nadella sabe que o Windows 10 mobile pode crescer mas não do tamanho que é o android, por causa das suas características de código aberto e pelos seus desenvolvedores fieis que ajudam na construção da plataforma, mas ele almeja de 10 a 15% desse mercado!

                                                                                • Perfeito. Sobre os apps, isso é uma tarefa bem complicada pois a Microsoft não pode obrigar os desenvolvedores a fazer, eu to bolado é com isso... A Microsoft já deu a faca e o queijo na mão deles e ainda nada de apps

                                                                                • Até ele já sacou, pelo menos tem o pé no chão.

                                                                                    • pois é, essa expectativa dos investidores é mal q afrige muitas empresas avidas por lucro altos, mas qd MS lançar um sistema em que qualquer celular por opção do usuário escolher esse ou aquele sistema que vai está no seu celular a MS deverá creio eu, deixar de fabricar aparelhos e focar mais em um top por ano... vamos ver.... os primeiros passos está sendo dado....

                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar