LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hands-on revela detalhes do Acer Jade Primo, flagship com Windows 10 Mobile

05 de janeiro de 2016 4

A Acer apresentou ainda durante a IFA 2015 o Liquid Jade Primo, um flagship com Windows 10 Mobile que vem para competir com a linha Lumia pela preferência dos usuários na plataforma da Microsoft. Contando com especificações parrudas e diferenciais interessantes, o modelo ainda não foi disponibilizado para venda, sendo apenas apresentado em alguns países ao redor do mundo.

Agora, o dispositivo foi novamente apresentado durante o primeiro dia de CES 2016, com a companhia asiática afirmando que suas vendas serão de fato iniciadas no próximo mês de fevereiro em todo o mundo, o que significa que em breve poderemos ter uma ideia melhor de como ele se sairá contra os novos flagships apresentados pela Microsoft no último mês de outubro. Para ajudar um pouco enquanto isto não ocorre, o pessoal do Windows Central preparou um rápido vídeo ao estilo hands-on com o novo phablet, demonstrando um pouco de suas características e destacando seus pontos fortes e fracos.

Segundo os responsáveis pelo vídeo, o conjunto de policarbonato com elementos metálicos e acabamento curvo que imita aço escovado criou um dispositivo muito interessante de ser visto e sentido, e que certamente passa uma sensação mais premium do que o encontrado nos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL. Além disso, apesar de sua enorme tela de 5,5 polegadas é dito que o aparelho conta com uma ótima ergonomia graças ao seu design, não sendo encontrado desconforto algum durante o seu uso.

Em termos de especificações técnicas, é dito que o display Full HD do Jade Primo não deixa em nada a desejar aos seus concorrentes, provendo imagens de alta qualidade e permitindo que tanto o chipset quanto a bateria tenham um "descanso" desejado por muitos usuários. Além disso, seu desempenho geral é digno de um flagship, sendo encontrado o mesmo Windows 10 Mobile visto nos novos Lumias sob a build 10586.29 no momento dos testes. Como o sistema receberá atualizações diretamente pelas mãos da Microsoft, contudo, é esperado que o Jade Primo receba updates de forma simultânea aos modelos da família Lumia.

Vale notar que a Acer resolveu disponibilizar seu próprio dock para uso do Continuum ao invés de adotar o Display Dock da Microsoft, contando com um design melhor trabalho e um peso consideravelmente menor, segundo o Windows Central. Em termos de conexões, ele conta com uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0, uma porta HDMI e a entrada para alimentação externa. Devido a isto, é preciso destacarmos que ele possui um número de opções menor do que o acessório vendido pela casa de Redmond, porém o fato de ser disponibilizado gratuitamente junto ao Jade Primo faz com que isto se torne apenas um detalhe.

Mais informações serão liberadas assim que o dispositivo for comercializado, algo que acontecerá no próximo mês de fevereiro em diversos mercados pelo valor inicial de € 569, o que é ligeiramente mais alto do que se imaginaria em um aparelho vendido pela Acer. Ainda assim, caso você deseje um modelo com Windows 10 Mobile em todo o seu potencial e não se identifica com a linha Lumia, esta não deixa de ser uma ótima opção a se considerar.

O Acer Liquid Jade Primo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Hands-on revela detalhes do Acer Jade Primo, flagship com Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar