LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba se o Windows 10 Mobile se sai bem em tablets neste hands-on do Alcatel Onetouch Pixi 3

05 de janeiro de 2016 3

A chinesa Alcatel OneTouch surpreendeu a todos neste primeiro dia de CES 2016 com o lançamento do novo Pixi 3 de 8 polegadas, sendo um tablet que realiza ligações e roda de fábrica o Windows 10 Mobile. Com isso, muitos usuários se perguntaram sobre como a interface desenvolvida pela Microsoft iria se sair em uma tela tão grande, já que o que muitas companhias fariam seria utilizar o próprio Windows 10 voltado para desktops neste tipo de produto.

Para demonstrar um pouco isto, o pessoal do Windows Central gravou um rápido vídeo hands-on com o tablet, permitindo assim que possamos ter uma ideia melhor sobre as otimizações feitas pela empresa para que o Windows 10 Mobile possa ser utilizado sem qualquer tipo de problema pelos usuários. Como pode ser visto logo de cara, o dispositivo realmente conta com um tamanho muito maior do que estamos acostumados a ver em smartphones, sendo ligeiramente engraçado quando o responsável pelo vídeo o posiciona ao ouvido para simular uma ligação.

Continuando, é demonstrado que a interface permanece praticamente inalterada em relação ao que temos em smartphones de tela grande, principalmente em phablets de 5,7 polegadas ou mais que utilizam do recurso de redução da DPI, sendo exibidas informações de maneira muito bem distribuída e intuitiva. Vale notar que alguns aplicativos nativos como o Outlook Mail apresentam algo ainda mais adaptado, onde a tela é "dividida" e ao lado esquerdo ficam posicionados os e-mails e pastas enquanto ao lado direito temos o conteúdo dos mesmos, basicamente da mesma forma como temos no Windows 10 em desktops.

Devemos lembrar, contudo, que as especificações técnicas do tablet são bastante limitadas, o que significa que seu desempenho será basicamente o mesmo que temos em smartphones de baixo custo com a plataforma. Devido a isto, não espere executar todos os jogos e aplicativos presentes na Windows Store com a mesma fluidez e riqueza de detalhes de um Lumia 950 XL, por exemplo, devendo ser algo mais comparável ao Lumia 550.

Caso tenha ficado curioso por não saber quais são exatamente as especificações técnicas do novo tablet da Alcatel OneTouch, sua lista de características inclui:

  • Tela IPS LCD de 8 polegadas com resolução WXGA (800 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm MSM8909 Snapdragon 210 Quad-Core com clock máximo em 1,3GHz
  • GPU Adreno 304
  • 1 GB de RAM
  • 8 GB de memória para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 5 megapixels
  • Câmera frontal de 2 megapixels
  • 4G LTE
  • Dimensões de 209 x 124.9 x 8.3 mm
  • Bateria de 4.060mAh
  • Windows 10 Mobile build 10586.29 com atualizações diretas da Microsoft

Ainda não há informações sobre os países em que a companhia irá comercializar o novo tablet, porém seu valor de venda parte de US$ 199, devendo chegar às varejistas parceiras na Europa e América Latina a partir do próximo mês de abril. Considerando que a fabricante chinesa atua no Brasil, pode ser que em breve o vejamos também em território tupiniquim.

O Alcatel Pixi 3 8 LTE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Saiba se o Windows 10 Mobile se sai bem em tablets neste hands-on do Alcatel Onetouch Pixi 3
  • Aparentemente, parece interessante um tablet com Windows 10 Mobile e não o Windows 10 PC. Certamente não vai dar para ter uma experiência que se teria com o SO para computadores, mas já deve "quebrar um galho" para tarefas cotidianas, como editar e visualizar documentos com o Office, acessar a internet e consumir mídia em aúdio e video, e quem sabe, até jogar (mesmo com a quantidade limitada de títulos disponíveis na Windows Store).
    Lembrando que pelas configurações, esse tablet não tem a intenção de ser voltado para um consumidor exigente, mas sim para uma pessoa que precisa de algo barato para fazer coisas simples.
    Seria interessante se os desenvolvedores conseguissem portar o Windows 10 Mobile para tablets com configurações baixas (como os lançados pela CCE, DL e outras) ou que vieram com o Windows RT (Os Surfaces RT, o Nokia Lumia 2520 e outros lançados com esse sistema que já foi enterrado pela Microsoft).

      • Windows 10 Mobile é um sistema lindo, comparado ao Windows Phone :v eu acho mt diferente, e compraria um tablet com o sistema, mas celular, não.

        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar