LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile Redstone: funções esperadas e possível período de lançamento

05 de janeiro de 2016 38

A Microsoft pode liberar para membros do programa Insiders ainda neste mês de janeiro a primeira compilação do chamado Windows 10 Mobile Redstone, que nada mais é do que a nova fase de desenvolvimento da plataforma com foco em dispositivos móveis. Resolvemos separar então um apanhado sobre tudo o que se "sabe" até o momento sobre este grande update, incluindo desde as funções esperadas até o período em que ele deve ser liberado publicamente aos usuários.

Primeiramente, devemos destacar que a atualização Redstone deve ser disponibilizada em duas partes, sendo a primeira responsável por inserir todas as principais mudanças e a segunda por corrigir todos os bugs remanescentes, otimizando assim a experiência e fazendo com que os usuários possam realmente aproveitar das alterações. Devido a isto, teremos inicialmente a publicação da Redstone 1 (rs1) e apenas mais para o final de 2016 é que veremos a Redstone 2 (rs2), algo semelhante ao que foi feito com o update Threshold.

Principais funções

Até o momento foram relatadas várias funções que estarão presentes na atualização Redstone, sendo vistos inclusive alguns comentários partindo da própria Microsoft. Dentre as principais mudanças esperadas, temos:

  • Tela Inicial em orientação paisagem: a Microsoft está trabalhando para entregar esse recurso muito exigido, que deve chegar em breve para Insiders. Pode vir já na rs1.
  • Otimizações na Central de Ações: em breve, poderemos ser capazes de fazer mais na Central de Ações. Controle de música e acompanhamento de transferências podem ser algumas das novas adições. Foi dito também que a Central pode se tornar customizável, refletindo mudanças nas cores temáticas da mesma forma como temos no Windows 10 para desktops.
  • Melhor integração com desktops que utilizam o Windows 10: você pode começar a usar um aplicativo em qualquer Windows 10 ou Windows 10 Mobile e continuar trabalhando em outro dispositivo conectado a partir de onde você deixou seu trabalho. Todos os dispositivos conectados devem estar utilizando a mesma conta Microsoft.
  • Melhorias na Cortana: não só enviar uma mensagem, mas também fazer uma chamada usando o seu PC conectado ao seu celular com mesma conta Microsoft.
  • Mais tamanhos e opções de customização para as live tiles: a Microsoft pode trazer mais tamanhos para as tiles e ainda mais opções de personalização com a atualização RedStone. Vale lembrar que nas primeiras builds do Windows 10 Mobile eram vistos dois tamanhos de tiles diferentes, que posteriormente acabaram sendo descontinuados pela Microsoft. É comentado especialmente sobre mudanças com relação à tela de bloqueio.
Outras opções de tiles estavam disponíveis nas primeiras builds do Windows 10 Mobile
  • Aplicativos nativos atualizados: espere grandes melhorias para todos os principais aplicativos nativos. Explorer, OneDrive, Mensagens + Skype, Loja, Groove Música e vários outros devem receber uma grande atualização com recursos novos. Aplicativo Fotos pode finalmente obter o recurso de auto-aperfeiçoamento e criação automática de álbuns.
  • Tiles interativas: a Microsoft tem testado este recurso há algum tempo, porém como as "listas de atalhos" do Windows 10 ainda não podemos confirmar que ela chegará aos dispositivos móveis.

Sobre o prazo de lançamento, é dito que a Redstone 1 começará a ser entregue aos usuários entre os meses de maio e junho, enquanto a Redstone 2 seria disponibilizada apenas entre novembro e dezembro. Novamente, devemos destacar que a primeira delas focará nas mudanças realizadas, enquanto a segunda será apenas para corrigir todos os bugs relatados durante os meses subsequentes.

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre as funções ou o prazo para a entrega da atualização Redstone do Windows 10 Mobile, sendo necessário lembrarmos que nem mesmo a primeira versão do sistema operacional foi disponibilizado ao público no mento, restando aguardarmos que a Microsoft se pronuncie para que possamos saber quanto tempo mais teremos que esperar pelo update.


38

Comentários

Windows 10 Mobile Redstone: funções esperadas e possível período de lançamento

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar