LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hands-on do Samsung Galaxy TabPro S mostra detalhes do rival do Surface Pro 4

07 de janeiro de 2016 28

Samsung anunciou na CES 2016 o seu novo tablet que tem como diferencial ser um hibrido de notebook que busca concorrer com o Surface Pro 4 e o iPad Pro. O seu grande atrativo está em suas dimensões e peso, sendo o dispositivo desta categoria mais fino e leve do mercado, com apenas 6,3 mm e 693 gramas. Mas será que o TabPro S tem apelo suficiente para ofuscar os seus grandes rivais?

Apesar de acabamento simples em policarbonato, o novo produto da Samsung tem uma lateral em metal que ajuda a passar mais segurança ao manusear o dispositivo com tela de 12 polegadas. Nos lados esquerdo e direito temos aberturas para um par de alto-falantes estéreo. Uma menção notável é o conector USB único tipo-C. É usado para carregar a bateria, mas também para a adição de HDMI e conectores USB padrão com a ajuda de um adaptador (sendo vendido separadamente). Estranhamente, o conector de áudio de 3,5 milímetros fica no canto inferior direito, o que pode tornar o tablet difícil de segurar quando um par de fones de ouvido está conectado.

Sendo um dispositivo 2 em 1, o Samsung Galaxy TabPro S apresenta teclado físico com um trackpad, que pode ser anexado magneticamente ao tablet, que permite digitar rapidamente e convenientemente, tudo isso enquanto pode ser dobrado em dois ângulos de visão possíveis. E quando não está em uso, o teclado serve para a função de capa, protegendo a parte dianteira e a parte traseira da ardósia. Para ser claro, este não será vendido separadamente. O TabPro S será integrado com dock com teclado físico, ao contrário do que é visto com o Surface Pro 4 e o iPad Pro.

A frente do Samsung Galaxy TabPro S é agraciada por um painel de 12 polegadas Super AMOLED que exibe todas as características típicas desta tecnologia - pretos profundos, amplos ângulos de visão e cores ricas e saturadas. A resolução exata da tela é 2160 por 1440 pixels, o que resulta em 216 ppi - menos do que vemos no Surface Pro 4 ou no iPad Pro, mas suficiente para um dispositivo dessa classe, no entanto. Devemos também destacar a proporção 3: 2 de aspecto visualizado. Embora estas proporções não são ideais para assistir filmes, acaba oferecendo maior comodidade ao navegar na web ou para usar aplicativos de produtividade.

No interior do TabPro S encontramos o novo processador Core M da Intel, construído no processo de 14nm, mas este não é um chip construído para desempenho pesado ou jogos hardcore. Ele foi desenvolvido para ser altamente eficiente e amigável para a bateria, mas poderoso o suficiente para oferecer uma suave experiência com Windows 10. Por uma questão de fato, o chip tem um TDP de apenas 4,5 watts e não requer nenhum cooler para manter a temperatura baixa. Para aqueles que estão curiosos, o modelo exato em uso é o Core M3-6Y30, com 4MB de cache e uma frequência de clock de 900 MHz. Sob carga pesada, este valor fica impulsionado a 2,2 GHz, enquanto o chipset não está funcionando muito quente.

Em termos de RAM, você tem 4GB disponíveis. Isso não é ruim, mas parece que não há nenhuma maneira de adicionar memória extra, que viriam a calhar quando se utilizam aplicações de produtividade mais pesadas. As opções de armazenamento incluem 128 e 256 GB em forma de SSD.


28

Comentários

Hands-on do Samsung Galaxy TabPro S mostra detalhes do rival do Surface Pro 4

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar