LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SwiftSnapper, um cliente open source do Snapchat para Windows Phone

07 de janeiro de 2016 12

A novela entre o Snapchat e o Windows Phone pode chegar ao fim em breve, com um novo projeto encabeçado por desenvolvedores independentes que chegou ao fórum github. De acordo com o que foi informado, o aplicativo chamado de SwiftSnapper foi criado principalmente por Filiph Sandström, que levou apenas três dias desde o anúncio de que começaria a trabalhar no app para disponibilizá-lo no fórum.

Como ainda está em uma fase bastante inicial de desenvolvimento, a aplicação não está disponível para uso, contando apenas com seus arquivos liberados publicamente para que outros desenvolvedores possam ajudar Filiph Sandström a torná-lo estável o suficiente para passar pelo processo de certificação na Windows Store. Ainda assim, foram disponibilizadas algumas capturas de tela para que os usuários possam ter uma ideia do atual estágio da aplicação, demonstrando que ele já é capaz de enviar e receber mensagens sem grandes problemas.

Considerando que este é um projeto relativamente complexo devido às inúmeras barreiras impostas pelos responsáveis pelo Snapchat, não é de se estranhar que o desenvolvedor esteja buscando por parceiros com doações em dinheiro, podendo ser encontrado um setor para este fim no próprio fórum onde foi disponibilizado. Não sabemos, contudo, qual será a ação tomada pelo Snapchat caso o app venha realmente a ser publicado na Windows Store, já que da última vez em que um desenvolvedor tentou fazer algo semelhante foi rapidamente repreendido por advogados ligados à empresa.

Cliente SwiftSnapper conta com design simples e objetivo

Ainda não há qualquer previsão para que o novo aplicativo seja disponibilizado ao público, restando aguardarmos que um grande número de desenvolvedores resolva abraçar o projeto para que ele chegue o mais rápido possível à Windows Store, permitindo que enfim a polêmica entre o Snapchat e a plataforma da Microsoft diminua um pouco, fazendo com que os usuários possam ao menos contar com uma alternativa para acessar ao serviço. Considerando o histórico da empresa, contudo, é provável que este seja apenas o início de uma longa novela.


12

Comentários

SwiftSnapper, um cliente open source do Snapchat para Windows Phone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar