LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows RT pode voltar a altiva para processadores ARM

14 de janeiro de 2016 0

O Windows RT está voltando do túmulo em uma nova forma? Uma documentação de suporte recente da Microsoft mostra que a empresa pode estar desenvolvendo uma versão do Windows 10 para usuários de desktop que serão executados em processadores baseados em ARM.

A página da Engine de áudio para testes na Microsoft MSDN entrega a possibilidade ao listar: "Windows 10 para as edições de desktop (Home, Pro, Enterprise e Educação) ARM" entre os sistemas operacionais em suas especificações. Ele também apresenta uma listagem de "Windows 10 Mobile x86", o que pode confirmar que a empresa poderia lançar uma versão do sistema operacional móvel que será executado em processadores x86 fabricados por empresas como a Intel.

No entanto, é a listagem de desktop para ARM que é mais interessante. Microsoft lançou outro sistema operacional baseado em ARM, o Windows RT, junto com o Windows 8 em 2012, que foi utilizado para o seu primeiro tablet Surface, entre outros produtos. No entanto, o sistema operacional não conseguia executar qualquer programa antigo do Windows como fazia o Windows 8, o que limitava consideravelmente os seus apps. A Microsoft optou por não oferecer uma atualização completa para o Windows 10 para dispositivos baseados em Windows RT.

Como observa Petri, é possível que a Microsoft poderia oferecer um emulador para o Windows em computadores ARM que poderiam executar aplicativos mais antigos baseados em x86. No entanto, há também a questão de quão bem eles seria executados em um emulador.


0

Comentários

Windows RT pode voltar a altiva para processadores ARM

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar