LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft poderá lançar caneta recarregável na próxima versão do Surface

20 de janeiro de 2016 2

Com o novo iPad Pro, da Apple, sem dúvida, a Microsoft está procurando uma resposta direta para a recepção positiva da rival com os seus modelos Pros. Desde o tamanho do tablet, até o teclado e até mesmo a caneta ativa, a Apple toma emprestado mais do que um truque do produto da Microsoft. Mas apesar de todas as semelhanças, essas empresas tem cada uma abordagem de seus tablets de produtividade de maneiras ligeiramente diferentes (como a Microsoft é muito pronto para apontar). Mas agora um pedido de patente recentemente publicado sugere um ângulo em que a Microsoft pode estar pensando de forma diferente.

Neste momento, a Surface Pen é alimentada por uma bateria AAAA, que deve dar usuários alguns meses de operação antes que elas precisem ser substituídas. O Apple Pencil, por outro lado, é uma unidade recarregável, escondendo um conector relâmpago sob a sua tampa.

A Patente da Microsoft diz respeito a um método para a utilização de uma doca magnética para não apenas segurar firmemente um estilete no lugar no quadro de um tablet, mas também para carregar a caneta enquanto ele está encaixado. O sistema usa anéis em torno do corpo da caneta para garantir o alinhamento correto com o carregamento pinos.

Se você já pensa que o Apple Pencil parece um pouco bobo quando saindo da porta do iPad Pro durante o carregamento a patente da Microsoft surge como uma solução muito mais elegante. Não há garantia de que vamos ver uma coisa dessas no Surface Pro 5, mas esta é claramente uma idéia que a Microsoft já pensando.


2

Comentários

Microsoft poderá lançar caneta recarregável na próxima versão do Surface

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar