LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6s enfrenta o Lumia 950, no comparativo de câmera do TudoCelular

25 de janeiro de 2016 180

O Lumia 950 é uma das melhores armas da Microsoft para bater de frente com seus principais concorrentes, trabalhando com um Windows remodelado e que encaixa muito bem nas necessidades de seus usuários. Além disso, a linha Lumia sempre teve boas câmeras, algo que a Apple tenta correr atrás do prejuízo e diz ter melhorado bastante no iPhone 6s. Resolvi colocar estes dois caras em um comparativo focando justamente suas câmeras e a qualidade das fotos, vídeos também, que conseguem criar.

Fotos

Para fotos, escolhi alguns cenários durante minhas férias que aconteceram em Nova York, logo depois da CES deste ano. O primeiro cenário apresenta uma saída de água de um prédio (muito comum por lá), onde há algumas cores fortes em alguns pontos. A reprodução de cores e detalhes, quando não aplicado o zoom para deixar a imagem em tamanho real, é basicamente o mesmo de ambos os lados - deixando de lado a diferença de resolução entre ambas as fotos, que é de 12 megapixels no iPhone 6s contra 16 megapixels no Lumia 950. Aproximando em 100%, a foto do Lumia apresenta mais blur, que é uma forma do pós-processamento esconder imperfeições e granulado, mas que leva junto alguns detalhes minúsculos. Estes detalhes estão mais nítidos na foto do iPhone.

No segundo cenário, estou no mesmo local e agora olhando para cima. O Lumia 950 trabalha com cores mais quentes, deixando o céu menos azul - estava nublado, nada de céu limpo. Desta vez os detalhes das últimas janelas, quando aplicado zoom para deixar a imagem em tamanho real, ficam melhores no smartphone da Microsoft.

Agora, em um cenário de fotografia macro, tentei chegar o mais próximo possível do cadeado e ainda mantendo o foco, sem o auxílio de qualquer lente externa ou aplicativo especial - e sem dar zoom para aproximar e aumentar a macro, o que chamamos de tele macro e que não é, de fato, uma macro. O iPhone foi mais esperto e conseguiu focar com mais facilidade no cadeado, enquanto o Lumia precisou de mais espaço para o mesmo foco, mesmo que esta diferença entre ambos fique bem pequena. Aplicando zoom para deixar a foto em seu tamanho original, é possível notar os pequeninos detalhes, que são basicamente os mesmos, com mesma quantidade de granulado e imperfeições.

Aqui, cheia de detalhes, temos uma fotografia do canto do logo da marca Lego. Este logo é feito de centenas de pequeninos bonequinhos da marca, formando seu nome e adicionando um nível de detalhes incrível. Algo que fica bem claro olhando para ambos os lados deste cenário é que o Windows 10 trabalhou melhor a reprodução de cores (elas são fortes, como na foto do Lumia e nada desbotadas) e deixou tudo mais real. A diferença de amarelos é a maior, bem desbotado no iPhone. Olhando para a foto em seu tamanho original, o Lumia 950 continua vencedor por exibir mais informações, mas a cor mais forte deixou o contraste mais elevado e o espaço entre cada um dos bonecos ficou menos visível.

Aqui, como antes, ambos os aparelhos estão com HDR ligado (o Lumia não chama de HDR, mas trabalha bem com contraste e em um nível que é bem o HDR) e, mesmo assim, o iPhone conseguiu reproduzir melhor os detalhes e deu mais brilho para a imagem. A diferença é bem visível na placa, onde a parte em roxo é muito mais visível na foto tirada pelo smartphone da Apple, do que pelo Lumia. Também temos, novamente, uma melhor nitidez no iPhone do que na foto do Lumia, que ficou com efeito de embaçado - acredito que para esconder o granulado.

Agora, em um banco no Central Park, temos menos cores e ainda mais detalhes em distância - olhe para a terra, logo abaixo do banco de madeira. A cor verde das plantas está levemente mais desbotada no iPhone, mas ele trabalhou melhor na quantidade de brilho e na diferença de contraste. Porém, aproximando a imagem ao seu tamanho real, temos mais detalhes na foto do Lumia 950, ao nível de que é até possível tentar ler a placa que está no banco - dá para distinguir as letras, algo impossível no iPhone.

Trocando de lado ao olhar a foto anterior, este pequeno conjunto de madeiras em forma de casa ficou mais visível, com mais brilho e detalhes no Lumia 950. As cores estão mais quentes do lado da Microsoft e os detalhes estão mais visíveis, sem o blur que existiu nas fotos acima.

Agora, neste caminho aberto e sem muitas cores, o resultado de temperatura de cor fica semelhante ao que encontrei na foto acima, mas a diferença de brilho fica mais sutil e o resultado é basicamente o mesmo para os dois lados.

Em ambiente aberto, sem objetos muito próximos e sem muita diferença de contraste, as duas câmeras aparentam lidar muito bem com tudo. Ambas registram bem as cores e a principal diferença fica apenas na quantidade de megapixels, que resulta em mais detalhes pequenos para o Lumia, principalmente se você aproximar a foto para seu tamanho real - olhe os galhos mais finos e como eles são representados de melhor forma no Lumia, do que no iPhone.

Mais um resultado como na foto anterior. Cores mais frias no Lumia, que registra melhor os detalhes mais finos e o trabalho de contraste é quase que o mesmo dos dois lados.

Neste cenário, de detalhes bem distantes e com cores mais fortes do que anteriormente, temos o iPhone colocando mais brilho e aumentando a capacidade de distinguir os prédios ao fundo. O curioso é que o mar ficou mais azul no aparelho da Apple, aparentemente mais limpo do que no Lumia (a cor mais próxima do real, por outro lado, foi registrada no Lumia 950).

Selfie! Quem não tira selfies? Este cenário mostra quão diferentes são as lentes dos dois aparelhos - O Lumia 950 trabalha com lente de maior angular, que encaixa mais da mesma foto e permite que mais amigos apareçam na mesma imagem sem a necessidade de ir mais para longe. Além disso, a diferença de detalhes é imensa e deixa o Lumia 950 como a melhor das duas câmeras para selfie - o sol batia forte no meu rosto, que foi melhor reproduzido no Lumia 950.

O que seria de uma viagem até Nova York sem a Estátua da Liberdade? Ok, fui até lá e continuei o comparativo das câmeras. O Lumia 950 deixou tudo com cores mais intensas e, desta vez, mais próximas da realidade - estava com sol batendo direto, que naturalmente deixa as cores mais fortes e tendem para temperaturas mais quentes. Os detalhes também ficaram mais visíveis no Lumia, principalmente se você aproximar a imagem até seu tamanho real e notar que dá para ver mais dobras da roupa da mulher da estátua.

Finalmente cores! Deixando Nova York de lado por um cenário, fotografei este muro em Las Vegas. Tudo ficou bem mais forte no Lumia, mais intenso e isso fica evidente no vermelho da maçã, da moça da direita e das folhas que estão voando. Ficou bem bonito, mas longe da realidade. O muro está melhor reproduzido na foto do iPhone, que deixou mais desbotado e esta era a cor mais próxima do muro de verdade. Resumindo: o Lumia tratou a foto de forma artística, mas o iPhone ficou apenas na realidade.

Outro muro, outro grafite e o mesmo resultado. O que fica mais evidente neste é a quantidade de detalhes que a maior resolução do Lumia permite capturar. Olhe lá, em tamanho real da imagem, que o vidro quebrado tem uma grade atrás e está visível apenas no smartphone da Microsoft. Entendeu?

Agora em um ambiente interno, com iluminação artificial e com muitos detalhes. Ambos os smartphones reproduziram bem as cores, mas o contraste foi melhor trabalhado no iPhone. Olhe na lâmpada e você nota que é mais fácil ver as curvas do vidro, do que no Lumia 950. Aproximando até o tamanho real da foto, o Lumia volta a usar o blur e o nível de detalhes fica bem semelhante.

A primeira foto noturna deste comparativo está no nível do chão, na rua. O Lumia 950 deu um trabalho imenso para focar no toque do dedo, ou no foco automático. Ele insistia em deixar tudo embaçado e o resultado da foto é o melhor que consegui - depois de inúmeras tentativas frustradas. Os detalhes, por conta do problema no foco, estão melhores no iPhone 6s, mas o Lumia deixou mais brilho entrar e mostrou mais das áreas mais escuras da rua. Por outro lado, a placa da esquerda, iluminada, fica mais visível na foto do iPhone, do que no Lumia - melhor trabalho no pós-processamento do lado da Apple.

Mais uma noturna e em andar mais alto, mas focando em objeto mais próximo. Novamente trabalhei até o melhor foco de cada aparelho, em macro e o resultado foi mais semelhante do que no macro anterior. Desta vez o Lumia trabalhou bem no foco e exibiu mais brilho, com mais detalhes e melhor reprodução de cores. Lumia venceu fácil por aqui, principalmente na menor quantidade de granulado quando você aproxima a imagem em seu tamanho real.

No mesmo andar, só que mostrando todo o terraço do hotel e não apenas o cinzeiro. Novamente o Lumia 950 é superior em detalhes, brilho e cores. Aproximando a foto em seu tamanho real a diferença de detalhes é ainda maior, com menor quantidade de granulado do lado da Microsoft.

Ainda neste andar (décimo sétimo), mas agora olhando para o horizonte. Resultado mais uma vez é superior para o Lumia 950 em quantidade menor de granulado, melhor reprodução de cores, mais brilho e até melhor trabalho em contraste - dá para ver dentro da janela de alguns apartamentos!

Agora mais alto, no Top of the Rock e muitos andares acima do hotel que estava antes. Esta é a vista da parte sul de Manhattam. O Lumia 950 continua como favorito em fotos com pouca luz e em ambientes externos, exibindo mais detalhes, menos granulado, melhor reprodução de cores e um contraste belíssimo. Aproxime em tamanho real e você nota melhor as janelas do lado do Lumia, algo mais difícil no iPhone 6s.

Para fechar este comparativo de câmeras, tenho um visual belíssimo da ilha de Manhattam, onde fica a principal parte de Nova York. Novamente o Lumia 950 mostra que sabe mais de fotos noturnas do que o iPhone 6s e exibe mais brilho, melhores detalhes (dá pra ver melhor a diferença de janelas nos prédios) e melhor reprodução de cores.

Conclusão

Ambos os aparelhos são ótimos celulares que sabem tirar boas fotos, mas fica claro como o iPhone ainda não conta com o melhor resultado de todos em fotos noturnas. Neste cenário o Lumia 950 só perdeu em uma oportunidade, quando não conseguiu focar de forma alguma. Já em fotos com boas condições de luz, o iPhone mostrou ser mais balanceado e sem exagerar nas cores, deixando tudo mais natural. A diferença de resolução é pequena e os detalhes são visíveis apenas se você aproximar a foto em seu tamanho real, o que dificilmente ocorre em redes sociais ou mesmo no computador - a foto é muito maior do que a tela do seu computador, se você não trabalhar com monitor 4k ou 8k.

O resultado é que: se você quer fotos noturnas incríveis, os dois são ótimos aparelhos, mas o Lumia 950 vai entregar melhores resultados. Em fotos diurnas há um empate.

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

180

Comentários

iPhone 6s enfrenta o Lumia 950, no comparativo de câmera do TudoCelular
  • vai fazer 1 ano e o lumia 950 n chega aqui

      • As maçãs piram nas lentes carl zeiss com tecnologia pureview...Comparar câmera de iPhone com câmera de Lumia (a partir do L830) é a piada do ano!

          • Pagam 4k em um Iphone ai tem q defender até a morte mesmo kkkkkkkkkkk.Meu Lumia 930 tira fotos melhores que o Iphone. Pode confiar sou fotografo sqn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Sei do que estou falando. Fato!
              Como eu disse: para postar em redes sociais, qualquer câmera de celular de R$ 500,00 é excelente. Não precisa pagar uma fortuna em um top de linha. Agora, para um fotógrafo profissional, que vive de fotografia, não pode se descuidar nem em fotos casuais para postar em redes sociais. Pois somos avaliados sempre pelos clientes. Vivemos deste produto.
              Eu sair com um grupo para uma feira dos nordestino, no Rio de Janeiro, à noite, em um ambiente aberto e com pouca luz... Neste caso, eu não usei celular. E era casual. Eu levei uma das minhas câmeras de backup (Canon 6D) com uma lente prime ( Canon 50mm f1.2). Justamente para apontar e tira sem demora. Pois nesta condições celular algum faz milagres. Não deu outra: ganhei vários clientes e vários trabalhos para fotografar festas à noite em baladas. Coisa que eu nunca havia feito antes.
              Meus olhos já estão "mal" acostumados com fotos de qualidade impecável. Não consigo me contentar com qualquer coisa.
              Então, se a fotografia de celular for importante para você, segue assim:
              1- Lumia 950/XL, LG G4;
              2- Galaxy S6;
              3- iPhone 6, Sony Z5;
              4- O restante.

              • Entendi... neste caso, o LG G4 e Galaxy S6 faz com mais competência que o IPhone. Inclusive em ambiente interno.
                Eu lamento muito que as pessoas não entenda a minha posição. Elas levam pelo lado do orgulho. E acham que eu estou querendo me aparecer. Mas são mais de 20 anos vivendo de fotografias. Sei do que estou falando. E o que as pessoas não sabem é que eu uso iOS também além de Android e adoro os dois. E, de fato, não gosto de Windows Phone. Já tive dois. Mas, para um fotógrafo exigente, que não quer sair com nenhuma câmera fotográfica para passear e vai tirar alguma foto casual, não há nada comparado ao Lumia 950/xl.

                  • Cara, pro uso que um celular tem que fazer, os dois são bons, que mimimi é esse?

                      • Você não leu todo o meu comentário; e, por esse motivo, acabou repetindo o que eu tecle quase no final.
                        E falar de mimimi também é considerado mimimi.

                          • Ficaria meio sem jeito de estar com a galera e na hora da foto eu falar "fica quieto ai pessoal deixa eu concertar o balanço de branco aqui" KKK eu quero clicar e tirar a foto simplesmente, e foi pra isso que o celular foi feito e o iPhone faz isso com maestria (Sem puxar saco)

                              • Usava um Nokia N8 assim, demorava tirar uma foto, saia excelente. Vi o 4S, apontar e tirar, diferença irrelevante.
                                Ninguém quer ficar apontando e medindo cores e luzes kkkkkkk

                                • Na verdade não foi uma resposta ao teu comentário, eu até concordo com ele. Qualquer um com um tripé e uma pequena noção de exposição tira fotos fantásticas com um 930 por exemplo, coisa que um iPhone nunca vai fazer sem um modo manual. Eu tava me referindo ao uso normal mesmo, bem relevante a diferença... Não compensa a briga

                                    • Exatamente isso. E neste ponto, o LG G4 ainda é melhor que o Lumia. Pois você pode configurar para 30 segundos de exposição. O que é excelente para fotografias de fogos de artifício em Copacabana e para fotografias de raios em tempestades.
                                      Agora, para apontar, tirar e colocar nas redes, qualquer celular de R$ 500,00 faz bem. O Instagram, por exemplo, as fotos ficam bem pequenas. Até um celular de apenas um megapixel dar conta do recado.

                                  • Definitivamente o iPhone não chega nem perto da câmera do L950. Eu sou fotógrafo e sei do que estou falando.
                                    Só uma dica:
                                    Eu consigo fazer com que uma foto tirada com um iPhone pareça ser superior a uma Nikon D4 com uma lente prime. E os leigos iriam correndo comprar iPhone para fotografar o casamento do seu amigo e irá mandar ele dispensar o fotógrafo profissional.
                                    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                    Coloquem algo em mente: para fotos em redes sociais, todas elas servem. Agora, se for usa um celular na viagem com a intenção de relevar, comprem o Lumia: 1020, 950/XL, 1520, 930. É uma menção honrosa ao Nokia N8 e 808.

                                    • QUE MERDA E ESSA ? MECHERAM NO ESTABILIZADOR DO LUMIA KRL ? O TECMUNDO JA FEZ UM TESTE E O LUMIA SE SAIU O MELHOR ENTRA IPHONE E Z5 POIS TODOS SABEM QUE A CAMERA DO LUMIA TEM MAIS TECNOLOGIA NAS LENTES ETC ... (venha treta )

                                        • Fanboys do iPhone irão propor testar contra câmeras da Nikon pra dar mais graça...

                                          • sao muito parecidas as fotos, so em fotos noturnas que apresentam diferenças significativas. Agora falando em outro assunto a microsoft tem que correr atras logo para finalizar o windows mobile pq se não o lumia 950, qdo lançar em versão definitiva e estavel, estará com o processador defasado pois o snap 820 ja ta chegando ai...

                                              • Ao ler o titulo já falei logo de cara, Lumia 950 é infinitamente melhor. Mas ao ver as imagens, decepção total. iPhone 6S superou um Lumia. Que merda você fez em #Microsoft? pqp

                                                • Esse estabilizador de imagem do Lumia é uma vergonha.

                                                  • Fogaça cozinhou no Lumia.
                                                    São aparelhos diferentes em fotos.
                                                    Algumas fotos do iPhone perdem contraste, porém oferecem uma gama maior.
                                                    Já nas fotos noturnas, novamente o iPhone perdeu contraste, porém o Lumia satura demais.
                                                    O iPhone lança um brilho pós-processamento, ISP.
                                                    O Lumia aumenta contraste e cor, e diminui brilho, ISP.

                                                    Vai entender...

                                                    • Que besteirou , resumindo : Lumia melhor em fotos noturnas e empate em fotos diurnas. Já faz uns 2 anos que em fotos diurnas temos praticamente um empate entre todos os tops, e em fotos noturnas pequenas diferenças. Mas faltou algo básico no comparativo, fotos noturnas em ambiente fechado q é a principio aonde o 950 vai fazer uso do flash triplo.

                                                        • Prevejo uma briga de fanboys ( %u0361° %u035C%u0296 %u0361°)

                                                            • Até que enfim! Os outros alcançaram os Lumias. Se fosse a Nokia,estaria com uma larga vantagem ainda.

                                                                • Enfrenfa?, Tá Serto.

                                                                    • Os dois tem câmeras ótimas, 950 venceu em umas e o 6s em outras. O que definiu msm pra mim foi na selfie, que o iPhone, aos meus olhos, foi melhor, mesmo tendo um angulo pequeno.

                                                                        • RLS já chegou

                                                                            • QUE CONTINUE A TRETA! kkkkk

                                                                                • em resumo, pra um USUARIO NORMAL é tudo a mesma COISA, FIM. thcau!

                                                                                    • Na selfie pelo Lumia: o cara tá laranjado, q nem um lumpa-lumpa


                                                                                      Nas demais fotos, as do lumia estão melhores na MAIORIA (ou seja, nem todas)

                                                                                      • Usando como parametro essas fotos, acredito que fica claro a superioridade do Lumia, mas pra selfies eu prefiro o iphone.

                                                                                        • Ainda dizendo sobre cores. Olhem as fotos do cara de gorro lá.
                                                                                          A do iPhone a pele do rosto mostra muito realismo e já o L950 meio que força a crominância. Deixando o rosto alaranjado. Enfim, não preciso explicar nada. As imagens dizem tudo.
                                                                                          Onde teria que ser preto, o L650 perde contraste tendo uma "luz" de fundo como se fosse uma imagem de uma tela LCD com lâmpadas fluorescentes atrás.
                                                                                          Mas, em vários pontos o L950 se sai muito bom. A qualidade em resolução o L950 se sai muito bem.
                                                                                          Eu já acho que tá bom demais. São só celulares e não uma Tekpix da vida.

                                                                                            • Ainda tenho aquela sensação de que o L950 força as cores. Ficando assim fora da fidelidade. Mas, são todas muito boas. Tanto o iPhone quanto o L950.

                                                                                                • Lumia 950/ xl Wins

                                                                                                    • Pra mim não há pior ou melhor, os dois são excelentes. Pra mim as fotos do iPhone não precisa ser melhor do que isso, se eu quero uma qualidade profissional, eu usarei um Câmera profissional não um celular. As fotos do Lumia são ótimas, mas nada que seja tão superior ao demais que temos aí. Em suma, não compraria um Lumia 950 pela sua câmera, pois os únicos pontos positivos dele é sua câmera e só! de resto, tem uma loja pobre, um OS repletos de bugs intermináveis, enfim, um promissor falácio

                                                                                                      iPhone Win

                                                                                                      Sou dono de Lumia 720.

                                                                                                      • Em relação àvelocidade do foco, qual leva a melhor? No 930, por mais que o celular fizesse fotos maravilhosas, demorava demais pra focar, o que acabava irritando.

                                                                                                          • Nos vídeos: Balanço de brancos e detalhes L950, OIS e foco 6s. Frontal L950 sem duvidas.
                                                                                                            Em fotos achei o Luima superior de modo geral, e se tratando de baixa luminosidade então nem se comenta.

                                                                                                              • Surpreendente a evolução da câmera do Iphone. Mas peca muito ainda pelo preço absurdo cobrado por ele...

                                                                                                                  • O iPhone continua insuperável.

                                                                                                                    • Vídeo sobre o comparativo do Lumia 950 XL que é o mesmo sensor versus o iPhone 6S, o rapaz lá embaixo afirmou que o 6S é superior, mas neste vídeo, não mostra isso, e o engraçado que os gringos também dão vitória ao Lumia 950 XL: https://www.youtube.com/watch?v=4V8XXheDRw4

                                                                                                                        • Estava assistindo o vídeo e já ia comentar que o lumia era vencedor. No entanto, estava olhando para o lado do vídeo em que a gravação do iPhone era mostrada, pensando se tratar do lumia. Fiquei surpreso com a qualidade da imagem capturada pelo iPhone, que sempre oi boa, mas agora está detonando a concorrência. kkk
                                                                                                                          Repare como os detalhes da gravação são bem mais intensos por parte do iGadget. Se o site "tal" deu vitória para o lumia, tudo bem. Mas meus olhos elegeram a câmera do iPhone.

                                                                                                                            • Bom, se você for ler os comentários dos gringos, eles deram vitória ao Lumia 950, porém a maioria que odeia o Lumia da vida que comentaram lá embaixo, acha que não, o iPhone é superior, porém se lá fora o povo que curte mais tecnologia percebeu a superioridade do Lumia. Então não é só no Brasil que os Lumia tem fama em câmera.

                                                                                                                                • cara olha bem la, a do iphone ta melhor
                                                                                                                                  eu curto muito ms mais a maçã desta vez levou

                                                                                                                                    • Eu tinha um lumia 830. A câmera dele era a melhor que já tive num smartphone. Portanto, sim. A câmera dos lumias são excelentes. Só que outras marcas também podem se superar. No caso, a Apple se superou dessa vez. De qualquer forma, qualquer um dos dois serve magistralmente no quesito câmera. =D

                                                                                                                                      • Claro né? Se trata de um fanboy Apple. Claro que vai achar melhor. As cores do Lumia são mais reais.

                                                                                                                                    • Fotos: Lumia
                                                                                                                                      Vídeos: Iphone

                                                                                                                                      Ainda assim parece que o que a câmera do Iphone está progredindo a do Lumia está regredindo. O OIS e o balanço de brancos dos Lumias 930/1520 é muito mais eficiente que este do L950...

                                                                                                                                        • Só digo uma coisa, uma amiga tem um iPhone 4S, e quando saímos, ela prefere que eu tire fotos, pois ela acha as fotos do iPhone 4S péssimas, e olha que 4S já foi um Top de linha, e isso era quando eu tinha um Lumia 520 e depois adquiri o 730 dois modelos que nem tops são. E além do mais, em vários reviews o 950 ganha do iPhone 6 e 6S.

                                                                                                                                          • ESSE DOENTE AINDA ACREDITA NUM EMPATE?
                                                                                                                                            IPHONE TOMOU UMA SURRA!!!

                                                                                                                                              • Not. IPhone venceu o "imbatível" lumia. Foi uma batalha não muito fácil, mas venceu.

                                                                                                                                                  • Venceu aonde, só você viu isso. Até o The Verge testou e comparou e deu virória ao 950 encima do Iphone.

                                                                                                                                                      • lumia 950 ganhava do 6 ainda por pouco. do 6s não mais

                                                                                                                                                          • vc e cego ? iphone 6s ganhou seu fanboy escroto. fanboylismo cega o_O.

                                                                                                                                                              • Procure o site The Verge... Cara por que vocês adoram chamar os outros de fanboy e xingar, para mim fanboy que curte xingar... Vai se tratar rapaz, não quero pegar esta sua doença não. Aprenda a conversar como ser humano, pede seus pais para dar umas palmadinhas em sua bunda, pois faltou isso para você aprender a respeitar os outros, maioria aqui deu vitória para o Lumia, até mesmo quem tirou as fotos afirmou que em fotografia o Lumia foi melhor... Vai aprender ler interpretação de texto.

                                                                                                                                                                  • eu fanboy kkkkk fala isso por achismo ? ja vc fica em todo post defendendo o windows phone. não sou eu que preciso me tratar.

                                                                                                                                                                      • Precisa, a partir do momento que parte para ataque verbal precisa sim... Achismo o site The Verge testou os dois, em fotografias e vídeos, em vários reviews do Youtube verá mais testes, e todos dando vitória ao Lumia 950... Então, não é achismo. Achismo é o seu em afirmar que o iPhone 6S é superior e não mostra provas nenhuma.

                                                                                                                                                                          • vc acredita no the verge ? kkkkkkkkkk tenho certeza q até vc mesmo achou as fotos do iphone melhor mas não admite porque é fanboy.

                                                                                                                                                                              • Então você acredita em quem? Acredito que você tenha um iPhone... Bom, então você terá que dizer que outros canais que testaram e falaram a mesma coisa, estão errados, o iPhone ganha na reprodução de vídeo e possui foco automático superior e nada mais.

                                                                                                                                                                                  • eu acredito no que eu vejo e testo por eu mesmo.

                                                                                                                                                                                      • Você testa? Você tem um Lumia 950 para testar e afirmar, você acaba de se entregar, é fã da Apple e pagou num iPhone 6S, um preço absurdo.... Parabéns, você é um cara inteligente... Porém postei logo acima um vídeo de comparação, e o Lumia saiu vencedor, e isso foi notado por todos que comentaram lá, e são todos gringos. Vai lá afirmar em inglês que eles não entendem nada.

                                                                                                                                                                                          • de onde vc tirou que tenho um iphone seu lixo ? tenho pena de ti. fanboy escroto. e mesmo se eu tivesse pagado qual problema ? dinheiro e meu ou seu ? lixinho so fala merda sem saber de nada. tu deve ta dando pra algum funcionário da microsoft pra ser tão fanboy assim. iludido

                                                                                                                                                                        • Lumia 950 Wins.

                                                                                                                                                                            • So achei errado Comparar a versão S de maior configuração do iphone com a versão de menor configuração do top de linha da microsoft, no caso o lumia 950. Seria mais correto O 6S vs 950XL.

                                                                                                                                                                              • Não queria causar comoção geral, mas o V10 contra esses dois aí é uma surra amigos....

                                                                                                                                                                                • André fumante gente... Acho que essa matéria foi feita por pura ostentação. ;U

                                                                                                                                                                                    • achei as do iphone 6s melhor

                                                                                                                                                                                        • Sem um ponto de referência eu não discuto com ninguém por que se for pra acreditar so em palavras prefiro tirar minha própria conclusão.

                                                                                                                                                                                            • não deixa de estar certo... mas eh bom para ver a qualidade das fotos, não precisa se basear na analise do cara quanto a qualidade (tirando a fidelidade de cores que aih não tem como vc decidir se esta ou não mais fiel) mas dá para analisar o brilho, nível de detalhes, quantidade de informação, tratamento do preto, qualidade da curva de tons... etc... e ai dá para tirar uma média da qualidade do sensor...

                                                                                                                                                                                              • Não quero um smartphone só pra fotos. Então fico com o iPhone 6s

                                                                                                                                                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar