LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto e-mail interno da Microsoft explica atraso do Windows 10 Mobile e crava lançamento

23 de janeiro de 2016 141

A Microsoft prometeu um lançamento público do Windows 10 Mobile ainda entre os meses de novembro e dezembro de 2015, porém como todos sabem a empresa não conseguiu seguir o cronograma estipulado, adiando a disponibilização do sistema para o início de 2016. Janeiro já está quase no fim e apenas algumas operadoras em poucos locais do mundo começaram a liberar a nova edição da plataforma, ainda sem nenhum comunicado por parte da própria Microsoft sobre o assunto.

Agora, novas informações supostamente adquiridas em um e-mail interno da Microsoft explicam melhor o motivo que levou a tanto atraso na liberação do Windows 10 Mobile, buscando assim amenizar um pouco os ânimos dos aflitos usuários da plataforma. Segundo vazado, a companhia não está satisfeita com o desempenho do sistema em aparelhos mais antigos das linhas Lumia X20 e Lumia X30, principalmente nos mais básicos, e por isso decidiu adiar a publicação do update até que tudo seja solucionado e os dispositivos possam funcionar tão bem quanto o esperado.

Além disso, é informado que a atual build presente nos círculos internos de teste da companhia são bastante promissoras para uma liberação pública no próximo mês de fevereiro, levando assim todas as correções de bugs esperadas em relação à atual versão disponível por meio do ciclo rápido de desenvolvimento. Não sabemos, contudo, qual será a numeração utilizada nesta nova compilação, porém é muito provável que vejamos apenas uma variação da 10586 utilizada desde o lançamento dos primeiros Lumias com o Windows 10 Mobile.

Windows 10 Mobile deve ser liberado publicamente apenas em meados de fevereiro

Sobre os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, é dito que todos eles receberão uma atualização cumulativa assim que o Windows 10 Mobile for disponibilizado publicamente, fazendo assim com que fiquem na mesma build de todos os outros modelos. Com isso, o grande diferencial da primeira compilação pública em relação ao que vimos até o momento dentro do programa Insiders é a liberação de updates de firmware específicos para cada dispositivo, fazendo assim com que o aparelho possa realmente tirar todo o proveito da plataforma e vice-versa.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre o lançamento do Windows 10 Mobile, restando aguardarmos que a própria Microsoft se manifeste sobre o assunto para sabermos se a plataforma finalmente começará a ser liberada para os usuários na segunda quinzena de fevereiro ou se todos precisarão esperar ainda mais para que possam usufruir das novidades apresentadas nesta nova geração do sistema.

  • O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

141

Comentários

Suposto e-mail interno da Microsoft explica atraso do Windows 10 Mobile e crava lançamento
  • treta?

    • Pelos atrasos esperamos que os Lumias ganham pernas e braços após a atualização kk

        • Colocaram o RLS na prensa kkkkkkkkkkk

            • duas verdades, adroid é melhor que wp, wp é mais fluido que android, bugs tem em todo sistema, porem outros mais e outros menos, oque tem menos vai agradar mais, uso os dois sistemas estou com a MS pela marca nokia e nao pelo sistema, apenas gosto em computador, em celular nao me agrada tanto, apenas estou curioso pela cortana e nada mais... nada mais mesmo.. e conclusao nunca pegue aparelhos 512 ram sendo windows, so vai te da dor de cabeça, app fechando sozinho na sua cara do nada, roda o sistema muito bem, mas esqueça jogar até aqueles games proprio pra 512 ram, mesmo assim o aparelho vai desligar, ja usei aparelhos com 1gb de ram, app fecha tambem,. conclusao nao é a memoria ram. a MS precisa trabalhar muito para alcançar os outros concorrentes, nao basta apenas um sistema bonito e fluido tem coisas que irrita mais que simples bugs, tem bug que da pra levar mas bug de app fechando nao da pra suportar, alem do mais quando o aparelho reinicia, e o pior quando vc vai atualizar o sistema o aparelho pode morrer, esta la atualizaçao disponivel, tipo voce nem usa nada de teste e o aparelho aparece uma carinha de triste, quem usa wp ja conhece a famossa carinha, deixa eu desenhar { } essa ai mesmo coitadinha, coisa muito engraçada, ou seja atualizaçao em windows phone é um risco. voce tem que encarar que se nao tiver um pc perto pode ficar sem comunicaçao por um bom tempo, principalmente aqueles que sao leigos nao sabe de nada a como recorrer e manda logo pra assistencia. bom uso os dois sistemas e sinto muita falta quando nao estou com meu android, nao sou fanboy de nenhum sistema, ja fui do wp, mas isso anos atras quando eu elogiava pelos comentarios e pelos videos mostrando ser um belo sistema. mas na pratica tive varias decepçoes, bom aque deixo meu relato de uma pessoa que usa ambos sistemas.... nada de ser fanboy, apenas oque os relatos alegam e mostra claramente... pesquisa windows phone reiniciando ou appp fechando windows phone, e fique avontade pra passar o resto da vida lendo relatos. bom eu espero mais da MS! ESPERO BEM MAIS QUE ISSO! se ela pode ser otima em pc pode ser em mobile, so é ter competencia.

                • Perfeito cara. Sem medo de ser feliz.
                  Sou usuário L640, minha cunhada tem um L520 e vive reclamando de problemas.
                  Não adianta o SO rodar liso se os apps não.
                  A verdade é que o WP ainda tem muito o que melhorar na questão de quantidade de apps e de uso desses apps.
                  Em cada tem 4 Androids e ultimamente não há tantas reclamações. Já teve muitas, mas sumiram quase por completo. Sei que não existe sistema perfeito, mas o Android 5.1 5.1.1 e 6.0 estão de cair o queixo de bons.
                  Então, vou continuar usando o L640 por mais um tempo esperando o W10 me surpreender. Até então, nada de nada.
                  E se não me surpreender pra valer mesmo, vou para um Android meianto ou até um top.
                  É bom conhecer caras que estão saindo dessa de fan de marca. Isso só faz mal pra gente. Já fui super fan da MS, mas ultimamente apenas curto como curto Apple, Google, Samsung, Motorola, etc.

                  • Deixa de ser mentiroso, eu tive um 520 e nunca ocorreu isso, vendi para um amigo e não ocorre isso com ele. Porém deve ter ocorrido no seu, por algum problema. Pior é o Android, que os de 1 GB de RAM trava até dizer chega, meu sobrinho tem um Moto G e o outro um Moto X, o Facebook vive travando, demorando de fechar, já vi o teclado travar no Moto X do meu sobrinho, quando ele estava usando o What'sapp, e olha que o Android da Motorola é o mais leve que existe.

                      • Para de mentir

                        O Moto X (tanto da 1 quanto da geração) é não trava assim não

                        E uma vez a cada mil anos

                        E não é culpa do SO (apps mal otimizados)



                        Meu Moto G raramente trava

                        Olha que é de 2013 e tem só 1 GB de RAM

                        Com Android 4.4 ele nunca travou

                        Com o Android 5.0 ele travou umas 2 vezes

                        O WhatsApp nunca travou aqui comigo

                        Jogo vários jogos pesados (Fifa 16, UFC, entre outros) e não travam ( o FIFA fica lento pq é otimizado pra aparelhos com mais de 2 GB de RAM)

                        Sobre o Facebook o app é mal otimizado (gasta muita memoria RAM e bateria), chegando a travar as vezes em telefone com 1GB de RAM ou menos (tanto que já desinstalei ele, uso pelo navegador)

                        • possuo o mogo g2 e digo que nao tive problemas em relaçao a travamento, acho que teu sobrinho deu azar em pegar algum com defeito, ou ele encheu o cell de app desnecessário que consome muita ram. enquanto o windows phone o meu lumia 630, bom da uma pesquisada no google, nao fui o unicio infeliz com o sistema, ainda possuo o aparelho por gostar da nokia, pq o sistema tem muito que melhorar. app fecha cell desliga... bom uma negaçao, até o proprio desenvolvedor mais famoso de de app comentou que um lumia desse atual acho que o 950 toda hora reiniciava, entendo que em relaçao ao acontecido foi o w10m, mas até no 8.1 acontece o mesmo. nao falo apenas por mim, falo junto com o resto das pessoas reclamando nos sites e forum da MS. isso é tragico, sei que é ruim aceitar o lado critico do sistema que gosta, mas nao preciso mentir pra defamar sistema, afinal eu uso e digo as minhas conclusoes. se nao tevi problema é otimo mas nada que acontece com vc vai generalizar com o resto dos usuarios.

                            • Pois é cara faça do seu texto a minha opinião, não entendo pq continuam reclamando dos outros sistemas e esquecendo de falar a verdade dos seus, parece ate que fazem de proposito para lançarem umas tretas por ae

                                • pois isso e inacreditavel, apenas vendo pra perceber o quanto as pessoas defende mesmo estando na pior diz que esta tudo bem, e aquele tipo de pessoa que vc pergunta se esta tudo bem e pode esta morrendo e diz que sim, mas no fundo a verdade corro? por dentro, nao preciso fazer propaganda enganosa pra meus amigos deixar de pegar ou adquirir um sistema, de relatar oque passo durante o uso, quando eu estava saindo so simbyan eu guardei dinheiro para comprar um lumia 730, mas por sempre ligar pra loja e ouvir que estava indisponivel eu peguei o mesmo valor que ia da no lumia e investir no moto g2, eu era uma pessoa que so falava bem do windows phone sem nem ter usado na vida, apenas vendo as pessoas comentar que era um sistema isso e aquilo, que tinha os app necessarios e etc.. eu fiquei iludido, mas ao ter em maos o sistema percebi que tudo aquilo que havia lido nao era bem oque eu esperava, minha namorada iria pegar um celular novo, eu ate que estava ja indicando pra pegar um lumia, mas sorte que ela tava querendo pegar, queria android, aquela febre de android na boca do povo, enfim ela pegou um e eu logo depois peguei o moto g, nao me arrependo de ter deixado de pegar o lumia 730 pra pegar o moto g2, sou mais feliz no android do que no windows phone, e muito facil ver os pros e contra de ambos, os ignorantes ocultam o lado ruim, pois se vc usa um sistema o certo e vc mostrar como realmente e, pra assim quem sabe poder ser melhorado e nao enganar a propria empresa achando que os usuarios estao satisfeitos desde quando nao estao. ''por essa de ser fanboy e defender algo que esta trazendo transtorno e que a MS nao evolui logo'' se tivesse problemas no android pelo menos no tipo de aparelho que uso eu reportava com prazer para que outros usuarios possa saber antes de adquirir ou trocar conhecimento de auto ajuda.

                                • Ah mas esse RLS é engraçado , moto g 1º comigo raramente travava e se travou foi por causa do android 5.0 que não era essas coisas, mas depois atualizou e ficou otimo, o problema são as pessoas leigas deixarem mil apps abertos consomindo bastante ram, achando que é um top. Agora a questão do wm10 é sim um grande problema ai, aconteceu muitas das coisas que o emersonprata falou, estava utilizando um android e wp, porem o android estragou e fiquei apenas com 640. Penei durante meses, não entendo mas esse celular me deu muita raiva como reiniciar sozinho e bateria, ( travamentos no wp 8.1) problemas que não acontecia no do meu amigo que me incentivo e acabei adquirindo por achar muito bonito e rapído, estava me acostumando com ele pois nem utilizava tanto app assim, porem a falta de browser me matava lentamente cada diaa, o internet explore e o edge eram terriveis, pareciam nem ser feitos pela empressa que eu tanto admiro e ficava me perguntando pq era tão ruim. Todos os sistemas tem problemas, porem wm10 pra mim tem mais problemas que acaba passando os beneficios comum pra todo sistrema.

                                    • Tenho o Moto X 2 e posso te dizer que não trava, possui android quase puro e já estou na última versão 6.0 Marshmallow, o Facebook tem atualizado constantemente e vem trazendo melhorias significativas, não travou comigo desde que eu estou com o telefone, se houveram outros casos não posso dizer.
                                      Outro ponto é que eu TENHO um Lumia 830 e cara, ele não funciona bem em nada... Jogos é mais lento, aplicativos fecham toda hora, e o pior é que quando travam, na maioria das vezes, você precisa reiniciar o celular, quer dizer (não tem reiniciar), precisa desligar e ligar novamente.
                                      "Retomando..." me mata.
                                      Atualizei para W10 e posso te afirmar que ficou pior!
                                      Já fiz os necessários hard resets na esperança de que melhorasse, mas sinceramente continuou o mesmo.
                                      O EDGE reinicia sozinho diversas vezes não permitindo que eu possa ler uma matéria sem ter o maldito incomodo.
                                      Concluindo, será necessário um bom tempo para a Microsoft trazer o Windows para o nível dos outros SO's concorrentes, e como vai demorar eu continuo naqueles que suprem com minha necessidade e que me trazem produção (principalmente em apps de edição de fotos), já que no Windows infelizmente ainda não dá!

                                        • mentira sua ja tive varios lumias inclusive o 520 e todos fecham os apps na sua cara. o problema e do sistema mesmo. não adianta tentar dizer que não

                                      • Quanto fan boyolismo neste site....Isso que estraga.Todo sistema tem falhas e se alguém souber em um perfeito,principalmente móvel,me avisa por favor que mudo para ele na hora.

                                        • acabou de aparecer uma atualização da loja, bom, parece que as atualizações aparecem sim jovens.

                                            • Pelo menos está melhorando!o groove tá bem rapidinho aqui, não sei o porque, mas o pessoal diz que a loja não mostra as atualizações kkk, então atualizou e eu nem vi, a multi tarefa melhorou bastante, na build anterior tava zuado, nem whatsapp ficava aberto em segundo plano, mas por hora esta melhor, mais alguns ajustes e pra mim já pode lançar saporra pro povo parar de chorar.

                                                • Melhor não lançarem mesmo, pois ainda não está boa, iria só dar dor de cabeça e queimar a marca. Nem era para ter lançado o Lumia 950, poderiam ter esperado e trabalhado mais neles.

                                                    • o povo do android ama criticar qualquer sistema q n seja o deles, parecem mais aquelas vizinhas q só olham a vida dos outros e esquecem a sua kkkkk

                                                      • A comparação é tipo assim ,

                                                        Eu tinha um Celta da Gm completo, agora troquei para um Fusion, nossa a Gm é uma merd*, vida longa a Ford.
                                                        Celular mais novo, com 3gigas de ram, melhor processador etc versus um mais antigo.
                                                        Bom senso também vale ate na hora de criticar

                                                        • A microsoft realmente tem demostrado um grande descaso com os seus usuários (digo isso sendo à 3 anos usuário do WP), entretanto o que é o Android sem root? Muito capado. Coisas simples nele é limitado com a transferência de arquivos/jogos/apps para o cartão de memória. Atualmente tenho 2 WP e 2 Android, porém continuo sofrendo com ambos.
                                                          Android mesmo só presta os tops, os demais são paliativos.

                                                          • Como chora o RLS

                                                            • Tem que me avisar quando começarem as tretas aqui, a pipoca não fica pronta tão rapido assim, mas falando serio agora. Eu acho que todos os sistemas tem seus problemas. Experimentei todos e posso dizer que é impossível vc estar 100% feliz com o que está usando. Quando falo as coisas pro meus amigo de qual sistema utilizar estou sendo sincero, não consigo avaliar um produto sendo fanboy da marca, muitas vezes a empresa que ta ganhando não continuar do que jeito que estava até o fim.

                                                              • Tô até tranquilo com a última build (.63) no meu Lumia 535, não encontrei nenhum bug no qual me irrite.

                                                                  • ixi, hater fanboy dos outros sistemas não é obrigado a comprar!!!!!

                                                                    as vezes não comentar nada é melhor do que falar merda

                                                                    • É uma equipe de profissionais trabalhando no sistema, ainda contam com a ajuda das cobaias da Microsoft, e não conseguem entregar no tempo prometido? Que incompetência é essa...Se não se garantia entregar na data informada então era melhor se manter calada, agora fica matando os fanboys da Microsoft de raiva e ansiedade kkkkk. Vejo a empresa de Redmond mostrando pouco interesse em seu próprio sistema operacional.

                                                                        • Voc? fala isso porque n?o ? programador, na ?rea da programa??o as coisas n?o funciona assim n?o meu caro amigo, voc? tem que pensar antes de criticar. Trabalho anos na ?rea da programa??o, mais prefiro entregar os projetos dos meus clientes atrasados mais entregar com qualidade, do que entregar projetos porcos e cheios de erros que causam a maior dor de cabe?a no futuro pra mim e para meus clientes. Eu tenho uma raiva desses hater, que s? criticam as coisas sem saber como funciona, eu n?o estou defendendo a Microsoft, e sim seus programadores, por que sei que est?o quase ficando doidos de tanta coisa pra arrumar e concertar.

                                                                          • Interessante que a Apple passou a permitir pessoas comuns a testar o IOS e a Google também...

                                                                              • Isso elas permitiam muitos anos antes

                                                                                  • Não permitem, começou a permitir agora. No caso do Android, o povo tem acesso ao Android, não é algo oficial, é extra-oficial, como o que a Microsoft permite, lhe da o aplicativo para poder voltar ao anterior, corrigir problemas, e assim por diante, no caso, um leigo pode fazer isso, no caso do Android, você instala o Android sendo testado, porém precisa entender. Diferente do programa da Microsoft.

                                                                              • Está demora em atualizar, eu não vejo problema nisso, até porque no Android é a mesma coisa, abandonei o sistema por causa da má qualidade dos seus apps, mesmo com Internet rápida eu não consigo ter a mesma agilidade com o sistema igual eu tenho no meu Z3C, o sistema é rápido, o problema está na otimização dos aplicativos que são lentos, tenho um lumia 830 é larguei na gaveta, pois no momento o sistema não é produtivo para o meu uso, meu Z3C aliado ao Android 5.1.1 é infinitamente mais rápido que meu lumia

                                                                                  • Pego como minha opinião tudo que disse, tentei dar muitas chances mas as produtividade e o apps está anos luz atras do android e ios. Mesmo que o android tenha seu problema com segurança terei que voltar para ele, ate pq eu acho que é o usuario faz seu sistema seguro, quando esse sabe o que esta fazendo

                                                                                    • Leorpm, me vende seu Lumia 830?!

                                                                                      • E além do mais, Android só atualiza mesmo os Nexus, pois quem compra Android Modificado, fica sem atualização.

                                                                                          • kkkkkkkkk faça-me rir mais.

                                                                                              • Te fazer rir? Meu amigo, não seja tapado, todo mundo sabe que o maior problema do Android é justamente a fragmentação do sistema, várias versões, justamente por que as fabricantes não atualizam, segundo dados que acabei lendo ontem no Tecmundo, 32% dos usuários do Android estão ainda no Android 4.0 para baixo, não é nem o Kit Kat, e o pior. Quando o Windows 10 for lançado, todos os novos aparelhos virá com ele. Enquanto no Android isso não ocorre, pois as fabricantes continuam oferecendo a versão 4.0, até mesmo acha modelos com o 2.3, 5.0...

                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar