LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova atualização do WhatsApp inicia adaptação ao design do Windows 10 Mobile | Atualizado

29 de janeiro de 2016 153

O WhatsApp é um dos mensageiros mais utilizados em dispositivos móveis de todo o mundo, contando com uma base de centenas de milhões de usuários ativos. Até o momento, contudo, o aplicativo adquirido pela Facebook Inc. não conta com uma versão adaptada para o Windows 10 Mobile, fazendo com que seus usuários na plataforma da Microsoft precisem continuar encarando a antiga interface utilizada desde o Windows Phone 7.X.

Ao que parece isto está com os dias contados, pois uma nova atualização disponibilizada para a versão beta do app inseriu uma mudança pontual mas muito importante, demonstrando que os desenvolvedores responsáveis por ele estão preocupados em adaptá-lo ao novo padrão visual até mesmo nos mínimos detalhes. Ainda que a tela de contatos e outros elementos mais visíveis não tenham sido alterados, com o update o WhatsApp Beta passa a contar com uma nova tela de emojis, onde a barra de categorias foi movida para a parte superior com ícones minimalistas e bem desenhados, exatamente como pede o novo design do sistema.


Obviamente que ainda restam muitos elementos para serem alterados, porém o simples fato das mudanças já terem sido iniciadas indica que não devemos ter que esperar muito para vermos um aplicativo totalmente adaptado para a nova geração do Windows em dispositivos móveis. Infelizmente, contudo, não há qualquer previsão para que novas alterações sejam feitas por parte dos desenvolvedores responsáveis pelo WhatsApp, restando aguardarmos pelas próximas atualizações para vermos se ele estará "pronto" até a liberação oficial do Windows 10 Mobile para usuários convencionais.

Abaixo pode ser visto um rápido vídeo demonstrando a mudança desta nova versão do aplicativo, onde é possível percebermos também que o app está funcionando de maneira bastante fluida e rápida, não havendo qualquer sinal de atraso na transição entre as categorias. Caso você não saiba, o ciclo beta de testes do WhatsApp é fechado, não havendo atualmente um meio oficial de baixar esta edição do mensageiro em seu dispositivo.

Atualização: aparentemente ocorreu um novo bug na Windows Store que permite o download da versão beta do WhatsApp. Como não sabemos por quanto tempo esta brecha ficará aberta, recomendamos a todos que queiram testar as novidades antes dos demais realizarem o download o quanto antes, lembrando que instabilidades podem ser encontradas em determinados momentos por se tratar de uma versão de testes. Para baixar o app, basta acessar o link correspondente na Windows Store em seu dispositivo.


153

Comentários

Nova atualização do WhatsApp inicia adaptação ao design do Windows 10 Mobile | Atualizado

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar