LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após novo visual, WhatsApp recebe agora melhorias nas notificações do Windows 10 Mobile

01 de fevereiro de 2016 7

Recentemente vimos que o WhatsApp beta recebeu a primeira atualização que deu indícios de uma adaptação ao visual do Windows 10 Mobile, demonstrando assim que novidades ainda maiores podem ser liberadas em breve para a plataforma. Agora, um novo update foi disponibilizado para o cliente de testes presente na Windows Store, levando desta vez mudanças para as notificações exibidas na Central de Ações do sistema.


Como pode ser visto nas imagens acima, agora são exibidas mais palavras nas notificações do WhatsApp, permitindo assim que os usuários tenham uma ideia melhor do assunto abordado na conversa. Com isso, muitas vezes nem ao menos será preciso abrir o aplicativo para terminar de ler a mensagem recebida, algo que evita que o remetente receba o aviso de "visualizada" caso você não queira que ele saiba disso. Vale notar ainda que o implemento desta nova função indica que em breve poderemos ter as tão esperadas notificações interativas, permitindo assim que até mesmo respostas possam ser dadas sem que o WhatsApp precise ser de fato aberto.

Infelizmente, ainda não há qualquer previsão para que a equipe responsável pelo aplicativo implemente o recurso das notificações interativas, restando aguardarmos pelos próximos updates para vermos se os usuários do Windows 10 Mobile poderão ter mais esta novidade no app. Vale lembrar ainda que as mudanças só foram adicionadas por enquanto na versão beta do aplicativo, não havendo nenhum comentário sobre quando elas chegarão à edição presente para os usuários tradicionais do sistema, algo que ainda pode demorar alguns dias para acontecer.

Caso você já tenha se inscrito no programa de testes beta do WhatsApp, basta acessar a Windows Store e realizar o download do aplicativo. Aos que ainda não fazem parte do grupo, contudo, resta apenas aguardar que uma atualização pública seja disponibilizada para que as alterações possam ser visualizadas.


7

Comentários

Após novo visual, WhatsApp recebe agora melhorias nas notificações do Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar