LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

VAIO anuncia seu primeiro celular Windows, conheça o Phone Biz

04 de fevereiro de 2016 79

Conforme o prometido nesta semana, VAIO anunciou, no final de ontem, quarta-feira, 03 de fevereiro, uma novidade que deve agradar os fãs do Windows 10 Mobile. Phone Biz chega oficialmente ao mercado de telefonia móvel do Japão com uma lista de especificações técnicas intermediárias, escolhendo com cuidado as suas peças internas para que o preço cobrado ao usuário final seja bem atraente, pelo menos esse era o plano. Este é o primeiro aparelho celular com o sistema operacional da Microsoft a ser apresentado formalmente pela empresa japonesa, uma vez pertencente ao conglomerado da Sony. A ideia aqui é não só levar um desempenho agradável ao usuário, mas também oferecer uma experiência notável ao segurar o smartphone na palma das suas mãos. Acompanhe abaixo todos os detalhes.

Embora o VAIO Phone Biz seja considerado um dispositivo portátil de categoria mediana, principalmente por seu chipset, a marca oriental decidiu utilizar materiais considerados 'premiados' no setor atual de tecnologia mobile na construção de cada unidade de seu primeiro modelo Windows, substituindo o policarbonato, usado vastamente pela Microsoft, até mesmo em seus flagships, por exemplo, por uma liga de alumínio na cor prata. O design da novidade chama a atenção pelos dois módulos destacados em seu painel posterior, um em cima e outro embaixo da estrutura, enquanto o sensor fotográfico principal está alinhado no centro da mesma área, acompanhado de um LED para o flash. Para reproduzir os sons do sistema, o alto-falante também pode ser encontrado na traseira do gadget, enquanto a parte frontal torna-se curiosa pela quantidade excessiva de borda formada abaixo do display. Veja abaixo a lista completa com as características gerais do eletrônico:

  • Tela LCD de 5,5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 3 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 617, feito em arquitetura de 64 bits
  • Processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 1,5 GHz
  • Adreno 405 como placa gráfica
  • 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Bateria de 2.800 mAh
  • Windows 10 Mobile como sistema operacional, incluindo suporte ao Microsoft Continuum

Preço e disponibilidade do VAIO Phone Biz


VAIO ainda é uma empresa jovem no âmbito atual de telefonia móvel, portanto continua a trabalhar exclusivamente em seu país natal, Japão. Sabendo disto, será possível encontrar unidades do Phone Biz disponíveis para a compra somente em solo nipônico, onde cada exemplar sairá das lojas por cerca de US$ 430, ou R$ 1.675, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos cobrados em território brasileiro. Já em nossa nação, a chegada da novidade será difícil e, muito provavelmente, isso nunca irá acontecer, então não crie expectativas em relação ao modelo em varejistas nacionais. É claro que sempre há uma forma de importar os produtos da Ásia, porém tenha em mente que arcar com o frete internacional e os tributos governamentais será necessário.

O Vaio Phone Biz ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

79

Comentários

VAIO anuncia seu primeiro celular Windows, conheça o Phone Biz

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar