LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 950 e XL ficam ainda melhores em atualização liberada pela Microsoft

04 de fevereiro de 2016 30

A dupla que forma a novíssima geração de flagships da Microsoft, Lumia 950 e Lumia 950 XL, ficará ainda melhor a partir desta semana de fevereiro. De acordo com uma fonte ligada ao site Windows Central, especialista em assuntos relacionados à gigante de Redmond, a companhia sediada nos Estados Unidos da América está enviando uma nova versão do firmware pré-instalado em ambos os seus aparelhos celulares de elite, permitindo que o par com Windows 10 Mobile fique ainda melhor, oferecendo uma plataforma mais estável aos fãs de seu sistema operacional. Tudo indica que a versão da vez é codificada como uma mudança a 01078.00038.16025.X, liberada em dezembro, disponível apenas para os consumidores que não são membros do programa Insider da empresa liderada por Satya Nadella, ou seja, a maioria deve receber o pop-up do update em breve. Acompanhe abaixo:


Nas mudanças listadas pelo change log da atualização, é possível citar a correção de erros presentes no antigo firmware do sistema, tornando a interface inteira mais confiável e estável, além de melhorias no GPS, aumentando a velocidade de reconhecimento dos satélites e, consequentemente, melhor triangulação, e o aperfeiçoamento da qualidade das ligações, permitindo que a voz do usuário seja reproduzida com maior clareza nas chamadas. A atualização foi parcialmente confirmada na Alemanha, porém a Microsoft parece ter divulgado uma nota com a seguinte mensagem: "o envio [da atualização] deve continuar gradualmente durante os próximos dias e meses", então a disponibilidade global ainda está em pauta.

Relembrando, Lumia 950 é o smartphone mais poderoso já lançado pela Microsoft, portando uma lista notável de especificações técnicas, como a tela de 5,2 polegadas com a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, processador de seis núcleos, Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandia via cartão microSD de até 200 GB, câmera principal PureView de 20 megapixels com estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 5 megapixels, LED triplo para o flash posterior, bateria de 3000 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Windows Mobile 10 como sistema operacional.

Já o Lumia 950 XL é o phablet mais poderoso da Microsoft, portando uma tela de 5,7 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, o chipset Qualcomm Snapdragon 810, que traz um processador de oito núcleos e a Adreno 430 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de 200 GB, câmera principal PureView de 20 megapixels com estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 5 megapixels, LED triplo para o flash posterior, bateria de 3.340 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Windows Mobile 10 como sistema operacional.

Acompanharemos de perto para saber a situação do provável novo firmware do Lumia 950 e Lumia 950 XL, e voltaremos a comentar sobre o assunto caso haja atualização.

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Lumia 950 e XL ficam ainda melhores em atualização liberada pela Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar