LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft divulga prioridades do Edge para 2016, incluindo performance e as aguardadas extensões

04 de fevereiro de 2016 5

A Microsoft publicou há alguns dias uma lista com as melhorias que o Microsoft Edge recebeu, e agora é a vez de detalhar quais serão as próximas alterações que o navegador deve sofrer para que se torne mais atrativo e ganhe os usuários do Windows 10. A companhia compartilhou hoje detalhes sobre algumas das características que está trabalhando para o Edge neste ano. A notícia se concentra nos desenvolvedores, mas muito do que foi revelado também naturalmente é do interesse dos usuários.

Por ser esta uma atualização de desenvolvedor, a Microsoft, naturalmente, fala sobre o EdgeHTML, motor de renderização do navegador. O Edge e EdgeHTML têm números de versão separadas e são construídos por equipes separadas que trabalham em conjunto.

A empresa diz que tem cinco prioridades para este ano, que os desenvolvedores devem ver como foco do produto, mas a Microsoft discutiu apenas os quatro primeiros deles mais detalhadamente.

Entregar uma plataforma de extensões moderna alimentada por tecnologias web e pela Windows Store

A Microsoft já prometia que o Edge receberá extensões. Na verdade, esse recurso era supostamente para ser visto até o final de 2015, mas a implementação foi adiada.

Ao contrário de add-ons nativas do Internet Explorer, a plataforma de extensão do Edge será alimentada por tecnologias web. Todas as extensões serão controladas, entregues e gerenciadas através da Windows Store. Infelizmente, a Microsoft ainda não tem uma data para quando o suporte de extensão vai estrear, prometendo apenas compartilhar "os primeiros exemplos em breve" através do Programa Insider do Windows. Portanto, Insiders já podem ficar de olho aberto.

Capacitar todos os clientes Microsoft Edge através de acessibilidade e design inclusivo

Acessibilidade é um aspecto cada vez mais importante para a tecnologia, se as empresas quiserem se tornar mais inclusivas. Em termos de recursos de acessibilidade, a Microsoft começou o desenvolvimento de grandes melhorias voltadas para os seguintes objetivos:

  • Modernizar o sistema de acessibilidade para suportar HTML5 e CSS3 no Windows 10
  • Habilitar HTML e mapeamento Core Accessibility API
  • Fornecer as propriedades AccessibleName e Description e mapeamentos de API
  • Adicionar controles HTML5 acessíveis e novos elementos semânticos
  • Melhorar o suporte de alto contraste
  • Modernizar o Caret Browsing e novas modalidades de entrada
  • Melhorar a legibilidade para deficiência visual, foco e seleção
  • Entregar ferramentas de desenvolvimento para construir e testar sites acessíveis
  • Investimentos de longo prazo, como a Web Speech API, e acessibilidade baseada em script

Continuar a reforçar os fundamentos do Microsoft Edge: segurança, desempenho e eficiência

Nesse quesito, além de utilizar a telemetria e feedback para identificar os principais erros de desempenho, a Microsoft estabeleceu alguns detalhes para o que considera ser os fundamentos do navegador. Especificamente, a empresa pretende focar o seguinte em 2016:

  • Liderar a indústria em desempenho de benchmark JavaScript
  • Segurança do produto avançada através de múltiplas dimensões
  • Melhorar rolagem de teclado, desempenho e interatividade
  • Isolar Adobe Flash em um processo separado e pausar o conteúdo desnecessário
  • Continuar a usar gráficos nativos do Windows para limites da GPU
  • Melhorar a suspensão de guias em segundo plano, temporizadores, e processamento

Construir pensativamente para o futuro da web

Em seguida, a Microsoft falou sobre o assunto que os desenvolvedores realmente se preocupam: padrões web. A empresa salientou, como costuma fazer, que HTML, CSS e JavaScript consistem de mais de 300 especificações do W3C que tem como membros mais de 400 organizações, e nenhum navegador implementa cada um deles. Mais de um terço não são implementadas por qualquer um dos navegadores mais populares.

Ao examinar as especificações de normas de estabilidade e maturidade, pedidos de seus parceiros e comunidade de desenvolvedores web, e de dados recolhidos através do rastreador Bing em centenas de milhões de sites, a Microsoft iniciou o desenvolvimento em uma série de tecnologias, como ES2016 Modules, Fetch API, Web Notifications (integrado com o Centro de Ações do Windows 10), Beacon API, WOFF 2.0, High Resolution Time Level 2, entre outras.

Abraçar mais canais para feedback da comunidade e participação

Por fim, a Microsoft disse que planeja expandir as maneiras se comunicar com a comunidade web, mas não revelou nada além de dizer que tem "projetos interessantes em curso que irão tornar mais fácil para os desenvolvedores para compartilhar e controlar problemas de interoperabilidade e acessar mais dos dados que usamos para tomar decisões sobre quais tecnologias web vamos dar suporte e quando".

Com tudo isso, parece que a equipe de desenvolvimento do navegador e do motor de renderização terão bastante trabalho para este ano. É positivo que a empresa compartilhe a lista de prioridades de desenvolvimento, pois assim será mais interessante acompanhar as evoluções e, claro, cobrar por algo que eventualmente for negligenciado.


5

Comentários

Microsoft divulga prioridades do Edge para 2016, incluindo performance e as aguardadas extensões

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar