LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desistindo? Microsoft demite mais funcionários ligados à linha Lumia

11 de fevereiro de 2016 108

Microsoft anunciou, ainda nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a demissão de mais funcionários ao redor de suas instalações mundiais. Os múltiplos países afetados pela redução dos cargos oferecidos estavam ligados diretamente ao setor de tecnologia móvel da empresa sediada em Redmond, Estados Unidos da América, portanto a linha Lumia é a que mais sofre com a diminuição dos empregos. Algumas das vagas que ficam após a nova medida da companhia liderada por Satya Nadella estão localizadas justamente na parte de marketing Lumia, que era inexistente antes da compra da Nokia pelas mãos da marca estadunidense, especificadamente chamada de dispositivos Nokia e Serviços. Não é a primeira vez que há uma reestruturação profissional no segmento mobile da dona da plataforma Windows, e provavelmente não será a última.

"A redução dos empregos foi espalhada em mais de uma área comercial e campo, e reflete as adaptações que são necessárias em nossos negócios. Nós estamos passando por este processo na maneira mais cuidadosa possível, com o mais profundo respeito pelos indivíduos afetados", disse um porta-voz da Microsoft, ainda de acordo com a reportagem. Além disso, não há informações sobre a quantidade exata de pessoas mandadas embora que está sendo colocada em prática pela gigante de Redmond, apenas citando 'dezenas' de trabalhos cortados. Para isto acontecer, acredita-se que a mesma tenha que desembolsar a quantia de US$ 7,6 bilhões, arcando com os direitos trabalhistas envolvidos na demissão dos antigos integrantes de sua equipe, já que a maioria, pelo menos, não está indo embora por justa causa.

Microsoft em si não está passando por dificuldades financeiras, vide seu lucro no último trimestre de US$ 5 bilhões, mas seu setor de tecnologia portátil está, sim, gerando apenas prejuízos para o forte nome no ramo de sistemas operacionais. Apenas 4,5 milhões de unidades de dispositivos móveis da linha Lumia foram comercializadas nestes três meses mais recentes, uma queda considerável em relação ao penúltimo período fiscal avaliado pela companhia dos Estados Unidos, justamente a família que está recebendo tal diminuição de funcionários. Quem está em cargo de estabilizar a situação da MS, em contrapartida, parece ser o conjunto formado pelo Xbox Live e Surface, sendo este segundo ainda uma grande incógnita nos números da marca estadunidense.

O plano de contenção

Está claro que alguma coisa precisa mudar, pois prejuízos seguidos geralmente não são aceitos por um período muito longo de tempo, então existe um plano para acabar de vez com a baixa nas vendas de exemplares da série Lumia. E pode ser muito bem o fim dela, ou pelo menos uma reformulação aprofundada. Acredita-se que a Microsoft esteja planejando o lançamento de uma novíssima ramificação de seus smartphones, trazendo o nome Surface Phone para caminhar lado a lado com o segmento de híbridos que rodam o Windows como ambiente virtual padrão. A novidade chegaria às prateleiras de varejistas com foco em ambientes profissionais, equilibrando sua lista de especificações técnicas e design externo para que isso aconteça de modo exemplar. Aguardaremos por mais detalhes acerca do que a empresa norte-americana nos reserva para este ano de 2016, sempre esperando pelo seu melhor, levando em conta que a competição no mercado de telefonia móvel torna-se ainda mais acirrada com a presença da MS, sendo totalmente negativo para os consumidores caso a mesma decida não participar mais do setor.


108

Comentários

Desistindo? Microsoft demite mais funcionários ligados à linha Lumia
  • PARA COM MATERIA SENSACIONALISTA POR FAVOR NUNCA TE PEDI NADA
    não tem essa de desistir cara isso não existe,a Microsoft trabalha em diversos setores e ela vai sempre manter uma participação em cada um demissões de funcionários da antiga nokia fazem parte do novo modelo e reestruturação do CEO Satya Nadella

      • Faço uso do Windowsphone há mais de dois anos e posso dizer uma de suas PIORES características: você recebe aquela notificação de um megaupdate de mais de 1gb e fica todo animadão ("Uau! Agora que levou a vida atualizando deixe-me ver as novidades"). Em vão! Você simplesmente não vê mudança alguma. Para ser correção de bugs, o arquivo é grande demais. Na reinicialização, deveria aparecer uma janela demonstrando as mudanças. Agora, o pior está na terrível lojinha. Na verdade, não existe Windowsphone Store, mas Windowsphone Banquinha de Camelô!

          • Venda de Windows phone cai, só tem prejuízo, demitem funcionários e ainda tem fanboy que diz que tudo é culpa do tc. Pfv gente se poupem.

              • Matéria mal escrita. Um texto cheio apenas de deduções e pouco conteúdo, para bom português: UMA M... DE MATÉRIA!

                • Típico exemplo de matéria "CAÇA CLICKS".

                    • Tem título de matéria que não tem como acreditar. Um monte de empresa anunciando lançamentos com Windows Mobile, e o jornalista escreve no título: "Desistindo?" PQP, esse pessoal não lê as notícias que publica?! Como que empresas de peso como Vaio, Lenovo, Samsung, Asus, Xiaomi, Acer lançam ou anunciam que irão lançar aparelhos com WP10 e a Microsoft está desistindo?!!! Jornalista me desculpe, mas você deve entender só de Android e IOS como a massa de alienados que se contentam com migalhas e também não lê as matérias sobre WP10 do próprio site.

                      • Vai ser a mesma bosta!desisto!

                        • O nome lumia nao tem mais....
                          Atrás do meu 950XL so tem o logo ds microsoft. Na frente também....lumia ja acabou galera... Nao é Lumia 950XL. É Microsoft 950 xl.... O nome surface talvez venha só para enterrar essa numeração em si...e fazer esta transição... Se acalmem....

                            • o barco esta afundando... pulem fora logo.

                              • Bom mesmo é ver a matéria do TC replicada em um monte de sites.Alguns citam a fonte e outro não, mas dá pra ver que copiaram e coloram. kkk

                                  • jogando pólvora na fogueira! vou te dizer porque a linha lumia não vai pra frente, simplesmente essa interface ridícula do windows mobile. a M$ tem que se inspirar no IOS e android e criar algo agradavel que chame a atenção do publico da concorrência. chega desse fundo preto com letras brancas. isso é horrivel. doa a quem doer, falei mesmo.

                                    • Mas diz uma coisa e a matéria é outra,desse jeito o Tudocelular mente mais que o PT

                                      • "Microsoft anunciou, ainda nesta quinta-feira, 11 de janeiro..."
                                        Agora fiquei confuso.

                                          • Posso até estar errado, mas eu acho da seguinte forma. Não creoi que o WP morrerá com uma pá de cal, como muitos profetas do TC apontam. Apenas acho que essa movimentação, por mais agressiva que seja, servirá para deixar o que sobrou da Nokia com a compra, com a cara da M$. Se notarmos muito do que veio com a compra de patentes a M$ está se livrando aos poucos em etapas. Para ela isso deve ter sido o ônus da transação. E como a Nokia pretende retornar, quanto mais a M$ se distanciar, melhor. Imagino que essa seja a visão dela. Ou ao menos a única coisa que me vem à mente, quando penso que esse malabarismo todo pra morrer na praia com um bando de patente importante no mundo móvel, não faz sentido. Portanto torço que vingue sim, mais um sistema operacional, para termos mais escolhas e maior variedades de produtos e se possível, com melhor qualidade. Principalmente por aqui no Brasil, onde o Android se torna a única opção de smartphone acessível, sem contar com o WP.

                                              • Mandaram o pessoal de marketing da nokia embora...meu deus...apocalipse...meu deus...kkkkk

                                                  • Ultimamente tenho ficado preocupado com que vai acontecer, pois tenho um L640.
                                                    Se bem que se durar mais um ano já tá de bom tamanho. Até lá compro um dispositivo bom com Android, já que iPhone não é pra mim por causa do abuso de preço.

                                                    Vamos esperar pra ver no que vai dar.
                                                    Pior que esse ano vai ser ruim pra todas empresas no setor mobile. Pra MS então...

                                                    • A microsoft mudou de CEO e está acabando com a aquisição do ultimo.
                                                      De que serviu afinal comprar a divisão mobile da Nokia?
                                                      Será que só as patentes valeram tudo isso?

                                                        • na verdade, Balmer queria toda a Nokia e os acionistas disseram não, ela estava interessada no Here, na Solutions e patentes, com o não recebido ele ficou com a divisão que menos já dava lucro na época ( prejuizo na verdade), tanto que a compra da Motorola pela Google foi na verdade uma compra de patentes essenciais

                                                            • Não sei que patentes, a nokia pelo menos ainda tem 30 mil delas

                                                            • Microsoft só tomando prejuízo, tinha que acabar com a divisão mobile mesmo

                                                                • Galera assine a petição para o snapchat ser liberado no Windows phone/10

                                                                    • Treta, treta, treta.

                                                                        • Como Sempre o Tudo celular adora arruma uma Treta com o Usúario do Windows :v hahahaha.... mas como eu já vir essa máteria só que no site que foi Tirado isso.

                                                                            • A cada matéria feita pelo TC, sobre o Windows Mobile ( 93,7% de todas as materias do site) eu acredito que deve ter dinheiro entrando da Google ou da Apple, porque não é possível, qualquer coisa é motivo de criar um título sensacionalista sem fundamento nenhum, o que aconteceu com o site? vim para cá para me livrar do BaiduTecmundo, mas to vendo que vou ter que buscar sites gringos pois ta foda de achar um site imparcial e que não promova MARCAS.....

                                                                              • Só eu achei esse primeiro conceito desse surface Phone, top das galáxias?

                                                                                  • não... tah foderoso mesmo... podia soh ser um pouco mais fino kkk

                                                                                      • Mais imagino eu que essa espessura toda poderia esconder uma super bateria sem deixar de ser "fodão" em meus devaneios imaginária algo como 7000mah, caberia de boa nesse belo tijolinho.

                                                                                          • amem... cara, conhecendo a equipe do panos o esquema vai sair top sim... mas acho que antes de aumentar o valor temos que otimizar o uso dela... não adianta ter 7000mah e gastar em 3h kkk e quanto mais poderoso maior o gasto de energia, então, vamos ver qual milagre eles vão fazer para equilibrar essa relação... mas uma coisa é certo, se sair será épico... pq?? pq todos estão esperando que seja, e eles precisam a corresponder a essa expectativa... :-D eles sabem

                                                                                        • Não precisaria de surface se o brilho dos tops continuassem o mesmo, meu 920 e 930 que o digam, lindos e que seus sucessores poderiam consertar as falhas de ambos e continuar com os elogios, mas não conseguiram e trouxeram mais criticas ( cara de mid end, sistema inacabado, nada muito exclusivo ). Fico pensando , o satya disse que não usaria dinheiro pra trazer certos apps, porque isso não era o correto a fazer. Mas será que investir nuns 3/4 que atingem massas (face, snapchat, instagram att, facebook att ), e que sem eles, levam usuários à outra escolha, não seria pelo menos uma medida paliativa pra trazer usuários e consequentemente mais devs? 3% de mercado é pouco mas num mundo android e ios, era o suficiente pra continuar lutando e conquistar mais. Empresas morrendo e a MS sobrevivendo, não devia ser a toa.Não sou hater , pelo contrário meu primo pergunta se eu ganho pra defender... Enfim , só um desabafo, usei quase todas as séries . Vou continuar com meu 930 mas penso em pegar um iphone como secundário pra ter algumas coisas. Enfim é isso... Tomara que acordem nesse ano e já que tá tarde , tomara que o surface coloque o Wmobile de novo na jogada.

                                                                                            • Já disse que se o Windows Phone / Mobile / Lumia / Surface acabar... acabou o TC, vulgo TretaCelular... Pq nenhuma matéria mais trará tanto clique...rs

                                                                                                • As matérias que trazem mais cliques são sobre tretas envolvendo Samsung e Apple.... Sobre o Windows mobile e triste pela diminuição da concorrência de mercado, que é mais que ruim para nós consumidores.

                                                                                                    • Aqui não... aqui são as da morte da Microsoft...rs. É fácil perceber, é só ver o numero de comentários na área Apple, na área Android e aqui na área Microsoft.

                                                                                                        • Mais e sério macho, nada da mais view e comentários que noticia sobre prejuízo de produtos ou da própria empresa (Samsung) já vi vi post com mais de 1200 comentários kkkk coisa que nunca vi em posts relacionados a Microsoft... Kkkk

                                                                                                      • Microsoft não precisa da linha Lumia e muito menos de um Surface Phone. Fazia uma parceria com as marcas tradicionais para lançar modelos exclusivos e variantes com o sistema operacional Windows e problema resolvido. Dividiria os custos com a fabricante para lucrar com as vendas também. LG Lancet e Acer Liquid Jade Primo são prova de que nem precisamos de vários "Lumia 630 redimensionados".

                                                                                                          • Na verdade, acredito que seja até um atraso para a Microsoft manter os Lumias. Todas as desenvolvedoras podem ficar com um pé atrás em investir com medo de uma rasteira da Microsoft.

                                                                                                              • A questão é, quem hoje em dia pensa em Windows Phone que não seja um Lumia?
                                                                                                                A Microsoft precisa realmente de outras fabricantes fazendo seus telefones?
                                                                                                                A linha Surface está indo mto bem, e não impede ninguém de lançar seus dispositivos.

                                                                                                                  • Justamente para tirar esse pensamento das pessoas. Se você vende sempre a ideia de hardware e software de uma mesma empresa, as pessoas tendem a achar que tem poucas opções (e tem mesmo poucas) e acabam desistindo. Outras fabricantes fazendo celulares indica concorrência, opção de escolha, e quem sabe até melhoras para o sistema como é o caso do Lancet. Surface tem poucos concorrentes, as outras fabricantes só ficam "de boa" porque ele não é vendido em todos lugares possíveis. Pode ter certeza que onde o Surface Pro 4 chegou, a Samsung não vai vender seu Galaxy Tab mesmo sendo com as mesmas especificações e preço.

                                                                                                                    • enquanto elas não surgirem a MS não pode ficar esperando... mas acredito que essa seja a ideia..

                                                                                                                      • Mas será mais ou menos isso mesmo ... Estou sonhando com um S7 com W10M rs.

                                                                                                                        • Sério, não vi nenhuma treta aqui... eles fizeram uma pergunta, e não afirmaram nada, agora a turma do wp fica caindo em cima do TC por nada....

                                                                                                                            • brother... eu e vc fazer uma pergunta é uma coisa, outra bem diferente é colocar na chamada de uma matéria da página um título ridículo desses... sem pé nem cabeça e que não tem relação com a matéria...

                                                                                                                                • Lembra da matéria do presidente da Apple, tirou uma foto ruim, e eles colocaram que isso é normal em dia de festa, nem falaram que talvez as câmeras estivesse com defeitos, ou problemas, caso fosse um Lumia, seria dito isso.

                                                                                                                                    • Em relação a isso, mando apenas este link: https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n64562/Apple-Precos-Brasil.html

                                                                                                                                        • cara, se essa foi sua tentativa de mostrar que o TC ataca o iphone também foi totalmente fail.... acho que tem matérias que são mais agressivas em relação à APPLE que vc poderia usar de exemplo... essa de preços abusivos até o fanboys mais ferrenhos sabem que o preço dos produtos da apple no brasil é um roubo a mão armada e a galera compra mesmo assim pq é apple... apesar deles justificarem pela qualidade e acabamento, ninguém em sã consciência defende os preços da apple... acho que nem ela mesmo.. kkk se for falar para um executivo da apple quanto custa um iphone aqui ele vai dar risada e perguntar... "e eles pagam isso??"

                                                                                                                                          • com certeza, ou melhor, falariam um título como "câmera dos lumias caem de qualidade" kkkkkkkkk

                                                                                                                                        • Na verdade teremos uns 3 modelos de lumia por ano : 950, 650 e 550, uns 2 modelos de Surface Phone e com o objetivo claro de dar lucro. Microsoft vai botar em prática o q faz nos Pcs e Tablets, produzir alguns modelos de referência e deixar as outras fabricantes com o resto. E eu ainda sonhando com um S7 com W10M kkkk, quem viver verá rs

                                                                                                                                            • talvez até o 9xx saia da brincadeira... mas só o futuro dirá... mas uma coisa já sabemos, assim como a MS, a marca lúmia não está com força para levantar o W10M mas não pode ser desprezada (ao menos não por enquanto)

                                                                                                                                              • Eu mudei pro android essa semana. apesar disso, continuarei acompanhando o windows phone e certamente voltarei a plataforma quando ela engrenar. tem coisas que eu pessoalmente achei bem melhores no WP, coisas pequenas, mas que nos deixam mal acostumados depois de tanto tempo. :S espero que a MS dê a volta por cima com uma nova linha de smartphones, porque realmente acho que a linha Lumia já deu o que tinha que dar. W10 precisa de uma cara nova fisicamente também e apenas uma linha nova de smarts poderia dar isso.

                                                                                                                                                  • treta logo cedo? assim ta fod@ não to dando conta gente.

                                                                                                                                                    Mas sério, qual a necessidade de colocar no titulo ""desistindo?", se querem ser tão amadores façam isso em todas as materias, como naquela noticia que a blackberry diz que o android é o futuro para a empresa "arregou?".

                                                                                                                                                    • Meu Deus, mais uma matéria cheio de sensacionalismo, na minha opinião a matéria deveria ser dada sem a opinião de quem esta postando a matéria, primeiro por que quando o assunto envolve a Microsoft, sempre vem carregada de sensacionalismo e isso é um erro profundo do site, só por que esta demitindo, não quer dizer que a linha Lumia irá deixar de existir, se fosse assim não iria anunciar o Lumia 650 e 650XL. Vamos aos fatos, tudo que envolve a Microsoft é carregado de sensacionalismo em busca de cliques, vide a matéria sobre o presidente da Apple que tirou uma foto borrada, e publicou no Twitter e o site protegeu a Apple afirmando que isso é normal, pois em festas ninguém se preocupa em ficar parado e focar nas fotos. Quando as vendas de um produto Android não vende bem, vem com desculpa que é normal, é normal no mês, e assim por diante. Quando falou sobre a diminuição de preços dos Lumia 950/XL veio afirmando que isso é devido as baixas vendas, porém quando noticiou que os Nexus teve queda de preços pela segunda vez, argumentou que isso é normal, pois a Google quer aumentar mais as vendas dos Nexus e do uso do Android Puro... Vai entender.

                                                                                                                                                        • Textão nem li.

                                                                                                                                                            • Aqui ta parecendo techtudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                • cara o TC só polemiza com o WP ou W10M... nunca vi, é só pelos clicks mesmo, não é possível o que tem a ver a matéria com o título?? o fato de vc demitir algumas pessoas de um setor (marketing) e de outros que estão em duplicidade e não estão mostrando resultado é sinônimo de que vai acabar??? se o marketing e esses setores não estão dando certo o que eu faço? "a) mantenho todo mundo e contrato mais gente pq eu tenho dinheiro e eu posso; b) demito todo mundo e acabo com toda a linha de smartphones, pq uns blogueiros querem que eu faça; c) compro um ponei; d) demito as pessoas dos setores deficitários para conseguir reestruturar o setor e alinhar com o resto dos seus produtos que estão bem de venda.cara não sei nem como tem coragem de mandar uma matéria dessa sendo que ontem liberaram a versão mais nova do SO para os insiders... poha fala sério... parece até piada... "opa vamos lá desenvolver e atualizar o SO para depois abandonar"... para né??? vamos colocar um pouco mais de inteligência nesses títulos...

                                                                                                                                                                    • Ninguém falou em abandonar o sistema operacional, caso não tenha lido minha matéria, apenas a linha Lumia, dando força o suficiente para a série Surface, o que seria completamente viável à Microsoft. Desta forma, desistindo de uma família que só traz prejuízos, a Lumia, a companhia conseguiria abocanhar uma fatia maior do atual mercado de telefonia móvel. Isso está explícito no plano de contenção.

                                                                                                                                                                        • Eu já começo achar melhor que desistam da linha Lumia msm. Não que não goste do meu Lumia, mas, pensando numa empresa que visa lucro e visibilidade, a MS lançando um smartphone Surface, conseguindo construir um aparelho que realmente chame a atenção do mercado, será uma boa jogada. Mas aí é onde mora o perigo, caso o Surface Phone não consiga o msm sucesso do restante da linha, a MS ficaria sem opções. Mas, contando que o aparelho consiga fazer sucesso e acabe por se transformar num objeto de desejo, chamaria a atenção para o W10M. Claro que será um aparelho com preço proibitivo como todos os outros Surfaces, mas a MS poderá ligar sua marca a algo icônico, deixando o mercado de aparelhos de entrada e intermediários aberto para que mais fabricantes se interessem em adotar o W10M tbm. Pode dar certo sim. Ela ficaria com uma linha de produtos de "grife", como a Apple, mas ainda teria seu SO embarcado em aparelhos de outros fabricantes, coisa que a Apple não tem por questões de política da empresa.

                                                                                                                                                                            • Não acho bom isso, cara. Simplesmente porque a linha Surface é focado no mercado empresarial ou de entusiastas da tecnologia e da Microsoft. Por isso eles são tão caros. Sem mencionar que provavelmente, nunca venha para o Brasil. E outra, como é que ficariam o nicho intermediário e de entrada da Microsoft? Acho que a linha Lumia deve existir como é hoje. E o Surface para o mercado empresarial e de entusiastas. Eu prefiro o Surface por tudo o que ele oferece. Mas convenhamos, ela é extramente cara, e não vai chegar tão cedo ao Brasil de forma oficial, pela Microsoft.

                                                                                                                                                                                • Entendo a sua posição e gostaria de poder afirmar que a MS tem intenção de vender seus produtos Surface em nosso país, sqn. Em relação ao nicho de entrada e intermediário, não sei se a MS tem interesse nele. Por exemplo, a Apple não possui aparelhos de entrada nem mid-range e está muito confortável com isso. Talvez não seja interesse da MS transformar-se numa grande fabricante de smartphones, acho que seu interesse maior é que seu sistema cresça em participação de mercado, seja ele embarcado em hardware seu ou de terceiros. Nós é que ficaríamos órfãos da linha Lumia e teríamos que procurar por outro produto que nos satisfizesse até termos uma forma de adquirir um Surface importado.

                                                                                                                                                                                  • cara, só acho que a MS deveria abandonar o nome lumia quando as outras empresas fortes começarem a produzir smart com W10M.... ai blza... até lá, não dá pra colocar o nome surface em algo mid e low end... não rola... vc queima o nome que hoje já está conhecido como produto Premium...

                                                                                                                                                                                      • Eu concordo, mas não acho que teremos Surface Phones intermediários, se formos pensar no perfil da linha Surface. Acredito que será um smartphone realmente com configurações ultrapotentes e acabamento premium, claro pelo preço de um rin. Ou seja, se vc for como eu, não terá um desses em seu poder tão cedo. Daí é que eu acredito que esse aparelho viraria um produto icônico, como é o iPhone. E nós, consumidores que se negam a pagar em um smartphone o preço de um ultrabook, iremos atrás de alternativas de outros fabricantes com melhor custo x benefício, como Vaio, Acer, Xiaomi, quem sabe Lenovo ou alguma outra grande, como Sony, LG, Samsung? Eu acho que as coisas caminham para isso

                                                                                                                                                                                      • cara de boa, escolha melhor os títulos... e a matéria continua sendo sem pé nem cabeça... nada indica o que vc está falando... nem o fim da linha lumia (além de rumores) nem o surgimento do surface phone (pode ou não acontecer)... então, além do exercício forte de futurologia, a matéria tah sem nexo...

                                                                                                                                                                                          • Os Lumia n?o trazem preju?zo, vendeu pouco no ?ltimo trimestre por que n?o foi lan?ado novos produtos, a Microsoft esta restruturando o seto m?bile. Acabar com a linha Lumia ? um erro grotesco, pois ? uma linha conhecida e bem respeitada. Ela focar em Surface Phone ou produtos baseados no Surface ? um erro, pois seriam produtos mais caros, pois a linha Surface usa materiais mais sofisticados e mais caros, ent?o viriam caros demais, simplesmente basta a Microsoft continuar a lan?ar 3 tipos de aparelhos sendo Lumia: Entrada, Intermedi?rio e um Intermedi?rio mais sofisticado e deixando os Top de linha sendo Surface e resolvido.

                                                                                                                                                                                              • Sim, porém aí seria desistir de vez de obter lucros na linha Lumia, provavelmente. Veja o link do Xbox Live e Surface, Lumia dá prejuízo sim...

                                                                                                                                                                                                  • Menphiz, não posso fazer nada se você não entendeu a matéria.

                                                                                                                                                                                                      • eu entendi... o que vc quer dizer com a matéria de forma bem clara é que a MS está com problemas no setor de smartphones e que tem que ser feito alguma coisa e que a demissão é indício do que pode marcar o fim da era lumia para surgimento de uma nova linha... mas novamente... suas conclusões saem de rumores e acabam em lugar nenhum (eu posso fazer esse tipo de previsão em um forum, mas vc editando uma matéria? não né brother?) se quiser deixar ali "opinião do autor" facilita bastante... demissão nunca é indício de fim de nada, a não ser que seja demissão do setor inteiro... segundo ponto, o título tá bom??? se vc acha que o seu título ta bom para a matéria que vc postou então não falo mais nada...

                                                                                                                                                                                                          • Não são minhas, são de cunho geral. O título da matéria está funcionando como devia, criando um engajamento de quem está preocupado com a linha Lumia e a Microsoft, assim como eu.

                                                                                                                                                                                                              • brother, ok, mas vc tem noção de que são rumores né? e sobre um assunto, e que é bem delicado, por sinal, basta ver o depoimento dos haters que já adotaram a matéria como fim do WP... atraídos pelo seu título que apenas dá a entender que a MS estaria desistindo... sem nem falar do que, mas diante da enxurrada de notícias que tivemos a pouco tempo do "fim do W10M" que nem foi lançado, dá a entender que é fim do sistema... whatever...

                                                                                                                                                                                                                  • Por isso conto com todos lendo até o finalzinho da matéria, citando a mim mesmo: "Aguardaremos por mais detalhes acerca do que a empresa norte-americana nos reserva para este ano de 2016, sempre esperando pelo seu melhor, levando em conta que a competição no mercado de telefonia móvel torna-se ainda mais acirrada com a presença da MS, sendo totalmente negativo para os consumidores caso a mesma decida não participar mais do setor."

                                                                                                                                                                                                      • Agora vamos ver a interpretação do texto pelas Googuetes.

                                                                                                                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar