LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Glance no Windows 10 Mobile consome quase 50% da bateria em um dia de uso

12 de fevereiro de 2016 37

Bateria é um dos aspectos que mais precisa de evolução no mercado de dispositivos móveis. Enquanto soluções mais robustas não são apresentadas comercialmente, as fabricantes de smartphones e tablets precisam trabalhar na otimização do software para que o consumo seja o menor possível. E parece que a Microsoft não está sendo muito feliz nesse aspecto, pelo menos quando o recurso Glance entra em cena nos aparelhos com Windows 10 Mobile.

Como a maioria deve estar ciente, dispositivos que integram telas com suporte ao Glance permitem a visualização de informações importantes sem ter que desbloquear o aparelho, resultando em economia da bateria, já que notificações e outras informações são vistas em uma apresentação com a tela toda escurecida e que utiliza apenas alguns miliamperes. Mas parece que o novo sistema móvel de Redmond não está lidando bem com o recurso.

No gráfico abaixo, criado pelo pessoal do All About Windows Phone, vemos que nos testes do site o recurso Glance no Windows 10 Mobile foi o responsável por drenar a bateria do dispositivo de forma voraz.

Teste de consumo do Glance no Windows 10 Mobile

As linhas vermelhas e azuis representam, respectivamente, os smartphones Lumia 950 XL e Lumia 950 (este último com um SIM) conectados a uma rede Wi-Fi, com os mesmos aplicativos e o Glance habilitado. Na parte inferior do gráfico temos uma linha amarela, mostrando o consumo médio da bateria por hora, estabilizando-se em 6,3%.

O teste foi então repetido com o Glance desativado completamente, daí temos a linha verde mostrando a melhor autonomia, enquanto a linha roxa na parte inferior mostra o consumo por hora com níveis em 3,6%. Isso significa que sem o recurso ativado os smartphones duram até 12 horas a mais em modo stand-by (28 horas vs 16 horas com o Glance), ou em outros números, o recurso é responsável por drenar 43% da carga total durante um dia de uso.

Consumo do Glance no Lumia 950

A questão agora é, será que a Microsoft consegue melhorar esses números? Apesar de consumir pouco da bateria, uma tela exibindo informações (mesmo que quase totalmente escurecida) ainda terá que recorrer à bateria para executar essa tarefa.


37

Comentários

Glance no Windows 10 Mobile consome quase 50% da bateria em um dia de uso

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar