LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Viber anuncia desenvolvimento de app universal para Windows 10 com videochamadas

12 de fevereiro de 2016 12

O Viber é um interessante aplicativo para troca de mensagens, sendo muito utilizado antes da ascensão meteórica do WhatsApp. Além de contar com diversas ferramentas para tornar as conversais mais divertidas e dinâmicas, o app possui ainda a possibilidade de realizar chamadas de voz desde muito antes desta funcionalidade chegar aos concorrentes, sendo ainda muito utilizado em diversos locais do mundo. Como usuários do Windows Phone provavelmente já sabem, este aplicativo está há algum tempo sem receber qualquer tipo de atualização na plataforma, fazendo com que seja praticamente inviável continuar o utilizando nos tempos atuais.

De acordo com o que foi revelado, entretanto, isto possui uma boa explicação, já que o app deixou de receber suporte para que seus desenvolvedores pudessem focar totalmente na produção de uma versão ainda melhor para os usuários do sistema da Microsoft. Segundo informado em um e-mail da central de suporte do Viber, os responsáveis pelo aplicativo estão trabalhando arduamente em uma versão para Windows 10 Mobile, e por isso não estão tendo tempo para otimizar a edição presente atualmente na Windows Store.

Além disso, eles informam que a próxima versão do app pode contar com suporte a videochamadas, algo que certamente faria com que mais usuários voltassem a dar atenção ao mensageiro, colocando-o em pé de igualdade com serviços como o Skype novamente. Não sabemos, contudo, se isto será inserido já no lançamento do novo aplicativo, restando aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam liberados para que possamos descobrir em que temos será possível realizar chamadas de vídeo com a ferramenta.

Por se tratar de um app universal do Windows 10 Mobile, é possível que o Viber receba também uma versão para desktops, algo que aumentaria consideravelmente o número de usuários apto a instalar o aplicativo, consequentemente fazendo com que ele se torne cada vez mais atrativo para quem ainda possui um certo preconceito com mensageiros mais "vazios". Ainda não há qualquer previsão para a chegada do novo Viber, sendo esperado que ele chegue à Windows Store ainda neste primeiro semestre.


12

Comentários

Viber anuncia desenvolvimento de app universal para Windows 10 com videochamadas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar