LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile passa por reformulação em novo conceito

12 de fevereiro de 2016 65

Recentemente publicamos um interessante conceito mostrando como poderia ser a tela de bloqueio e a Central de Ações do Windows 10 Mobile caso a Microsoft desse um pouco mais de atenção aos pedidos de seus usuários. Como a recepção por parte de vocês foi bastante positiva, decidimos publicar algumas novas imagens criadas pelo mesmo Mr. Wembley do portal Windows Team, desta vez focadas na tela de multitarefas e em alguns outros setores que ainda não contaram com um refinamento tão grande em relação ao que temos no Windows Phone 8.1.

Tela de multitarefa

Atual (esquerda) e conceitual (direita)

A primeira imagem demonstra a tela de aplicações abertas do sistema, sendo bastante semelhante ao que temos atualmente no Windows 10 Mobile. Algumas mudanças notáveis, entretanto, estão na aplicação de um efeito de desfoque no plano de fundo ao invés de simplesmente escurecer a imagem escolhida para a tela inicial, além da presença de um prático botão para encerrar todos os apps que estão sendo exibidos, algo que certamente faz muita falta na plataforma.

Barra de volume


A próxima reformulação foi realizada na barra de volumes do sistema, algo que contou com apenas ícones novos e pequenos refinamentos em sua versão para o Windows 10 Mobile em relação ao que temos na versão anterior do sistema. No conceito, é possível vermos novamente o uso do efeito de desfoque, algo que foi muito bem implementado pela Microsoft em grande parte do Windows 10 para desktops e que certamente seria elogiado caso chegasse aos dispositivos móveis.

Barra de reprodução

Atual (esquerda) e conceitual (direita)

Por último, temos talvez a maior mudança de todas, sendo um setor que vem recebendo críticas há algum tempo por grande parte dos usuários devido à sua simplicidade excessiva na versão atual. Ainda que tenha recebido algumas mudanças razoavelmente fáceis de ser inseridas pela Microsoft, o conceito demonstra como a companhia poderia dar uma cara muito mais sofisticada ao seu sistema por meio de técnicas já utilizadas na edição do sistema para desktops. A barra de reprodução de músicas mostraria a capa do álbum logo acima do nome da canção em execução, sendo exibida a mesma imagem ao fundo com o já conhecido efeito de desfoque.

Para que a Microsoft tome conhecimento do conceito, foram criadas "petições" para eles no Windows Feedback, sendo possível assim que você dê o seu voto para que a companhia possa saber a opinião dos usuários sobre eles. Para ir à página de votação, basta abrir os links abaixo em seu smartphone com Windows 10 Mobile. Não esqueça de deixar também o seu comentário sobre o que achou do conceito, e se acredita que estas alterações fariam com que a plataforma atraísse mais usuários.


65

Comentários

Windows 10 Mobile passa por reformulação em novo conceito
  • As live tiles poderiam ser aprimoradas com efeitos como blur ou reflexo, por exemplo. A lista de apps é mais feia do que um MS-Dos. Enfim, melhor a MS jogar a toalha e fazer um concurso mundial para melhor conceito.

      • A Microsoft poderia colocar uma opção no Windows 10 mobile, de o usuário poder escolher se deseja usar tiles ou ícones, na interface principal, dai resolveria a estranheza de possíveis clientes vindos de outras plataformas, como Android ou IOS, isso ficaria nas configurações do sistema, como uma forma de personalização e seria opcional. Uma coisa que eu não consigo entender na interface do windows 10 mobile e o seguinte, se o windows de computador a interface sempre foi com ícones e as pessoas estão acostumadas com isso, por que motivos o Windows de smartphone só pode usar tiles? acredito que um dos grandes problemas da plataforma móvel, estar estagnada dessa forma, seja exatamente sua interface, infelizmente as tiles não agradaram as pessoas, nos PCs com windows 8 e 8.1 já no sistema mobile, uma simples opção na configuração do sistema feito para smartphones tiraria um pouco a estranheza das pessoas que iriam adquirir um Lumia, assim elas escolheriam os velhos ícones ou as novas tiles, ficaria a critério do usuário, simples!

          • Esse é um dos principais diferenciais da interface dos lumias, só quer a mesmice de ficar com icones, isso os outros ja fazem, mas nada que não possa ser considerada sua ideia, manda pra microsoft isso.

              • o que adianta encher a boca pra falar que é um diferencial se o mesmo não funciona e nem agrada a maioria esmagadora ? diferencial que acabou com a nokia. diferencial não tira o wp da lama. mesmice nem sempre é ruim.

                  • A grande "maioria esmagadora" são usuários de android e/ou IOS que não gostam de windows phone e sempre arrumam desculpas, acho que a NOKIA/Microsoft fez certo em arriscar com as tiles que PRA MIM são otimas alem de lindas, você não gosta é opinião SUA, algumas pessoas também não gostam assim como as que compartilham da minha opinião.

                      • pare de se iludir por favor Wp não tem nem 3 % de participação e vc acha que é desculpa dos usuários de iOS e Android ? me poupe. algum problema há, e isso é indiscutível agora se vc ta ignorando ou fechando os olhos para os fatos como a grande maioria dos usuários de wp costuma fazer ai já problema seu, o sistema tem pouquíssima participação de mercado e vc acha que é só uma opinião minha ? por favor né.

                          • Não fecho os olhos pra nada, sei muito bem dos fatos, porem a maioria critica sim o win M sem se quer ter usado pra saber como é, apenas olha umas fotos e algumas materias mal feitas e faz seu veredito assim como alguns fazem com os galaxys, com certeza o sistema vai ter menos participação, reformulação quase que total no momento fora os outros sistemas ja consolidados no mercado, porem dito isso tudo eu estava apenas me referindo as tiles ........

                              • criticas sem ter usado existe pra todos os sistemas não é exclusividade do WP mas acho que isso não é desculpa. enfim se vc gosta ok tudo bem. não quero que wp morra quero que ele cresça mas a MS precisa acorda pra realidade primeiro.

                                  • como vão saber se as tiles são boas ou ruins, se a maioria nem sabe o que é android?

                                    usar os 2 tipos seria uma boa, mas quem usou as tiles sabe q elas tem alguma vantagens

                          • Exatamente! os ícones existe desde os primórdios da computação, e a pessoas já estão bem mais acostumadas, também não entendo porque a MS quer empurra essas tiles. pra min isso junto a falta de apps que esta acabando com o sistema. espero que ela não abra os olhos tarde. ainda da tempo de reverte a situação.

                              • boa ideia seria excelente ia agrada a todos. mas infelizmente a MS não consegue enxerga isso. infelizmente

                                • Parem de ficar resmungando que o problema do Windows Mobile é sua interface quadrada ou as live tiles, isso não tem absolutamente nada a ver ! O único problema de fato, é o diacho dos APP que carecem no W.M.
                                  O sistema em si não deve nada a IOS e principalmente ao Android ! Se o W.M. tivesse a mesma gama de APP que tem no IOS e no Android, duvido muito, que a grande maioria não estaria com um Lumia em mãos.

                                    • é interface sim vc querendo ou não a interface é primeiro chamariz para atrair usuários para um OS, quem vai querer usar o OS feio e que aparenta ser inferior ? pois é ninguém, sei que aparencia e questão de gosto mas quando a maior não curte essa interface já vira um grande problema como é o caso do WP. a tiles no desktop foram abolidas justamente porque não são nada praticas isso usando em telas grandes e mouses imagina em telas de 5 e inferior. pior ainda não acha ? apps são um problema numero um do WP mas a MS precisa rever com urgência essa interface.

                                        • Diferencial ! na minha opinião as tiles são sim muito praticas e mais praticas que os icones, isso vai de gosto pessoal mas nada que não possa ser mudado tento como eu um usuário de android que se ariscou ao win mobile

                                            • como eu disse la em baixo vc é um dos poucos que gosta a maioria esmagadora dos usuários não gosta da interface do wp
                                              pela participação de mercado acho que vc já deva saber disso, cada vez mais os usuários estão migrando ou voltando pra iOS e android, não há o que se defender amigo. ok vc gosta tudo bem isso é partícula seu mas sejamos honesto por favor.

                                          • Burrada grande da M$ e ter abandonado o aero no desktop poderia usar no Wp ficaria lindo.

                                              • enquanto não tirar essas tiles e esse estilo quadradão vai ser sempre mais do mesmo.

                                                • telas de qts polegadas a multitarefa ta desse jeito??

                                                    • da para por em todas, tem que ir em configs diminuir a fonte (ai reiniciar o aparelho), depois denovo lá, adiciona a 4 coluna nas tiles.....

                                                      se não entender te passo o video q tenho

                                                        • Famoso designer Behance, faz conceito mas n sabe nem oq é UX e UI

                                                            • Pra ver como em ambas tem falhas. Na multitarefa atual mal dá para ver o X do Facebook Beta. Já na Barra de Volume conceitual mal dá para ler o que está escrito em azul. Na Barra de Reprodução tem vantagens e desvantagens, ganha melhor reconhecimento do que está tocando mas consome mais memória e processamento.

                                                            • O conceito conseguiu ser pior q o original, quem fez isso n deve ter noção de UX

                                                                • https://i2.tudocdn.net/img/width330/height587/id159422.jpg

                                                                    • coisa feia e escrota

                                                                      • Só peso no sistema, mas é sim bonito, a ideia do wp sempre foi a simplicidade, praticidade e leveza

                                                                          • Gostei da terceira, uma miniatura do album faz toda diferença.

                                                                              • Gabriel Aul: we're tuning 10586 to release to non-Insiders. Cumulative Updates are key improvements to allow smooth upgrades.

                                                                                  • Na primeira foto gostei da opção de fechar todos os apps de vez, mas n gostei do desfoque no plano de fundo. Na segunda imagem ficou bem mais atraente e interessante a mudança. A terceira n vi nada q me agradasse, achei desnecessário a mudança.

                                                                                      • Tem que mudar essa interface horrorosa.

                                                                                          • Cara eu não acho a interface do windows mobile feia, eu acho a interface muito bonita

                                                                                              • Mas a interface do Android tbm é feia, a do iOS é bonita, acho a mais bonita delas. Só digo uma coisa, a MS tem gordura pra queimar, não vai desistir tão fácil.

                                                                                                  • Como assim, ?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????? o que tem que muda n?o deu para entende ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????

                                                                                                    • Essas transparencias são inúteis apenas pesam o sistema , temos que pedir funcionalidades e não aparencia apenas .

                                                                                                        • Infelizmente é apenas conceito que nunca sairá dos sonhos dos fans, apenas desistir da microsoft, essa empresa ta com varios problemas e nada faz para melhorar, empurrar mais com a barriga assim não dá, a mesma coisa digo para o w10 desktop, lançou as pressas e ainda mal acabado e agora tem que ficar atualizando nas builds e esperar que tenha sorte e saia uma se travar, o que não esta acontecendo recentemente.

                                                                                                            • lembro que não consegui nem fazer ligação quando lançaram oficialmente o android 5.0, isso é um processo absolutamente normal, todas empresas passam por isso, o mundo trabalha com prazos apertados

                                                                                                                • "essa empresa ta com varios problemas e nada faz para melhorar" kkkk

                                                                                                                  • Em um matéria que vir no Wimbeta ela iria colocar as coisa que o Insider pedir no Feedback é o que tivesse mais votos. é também nenhuma empresa colocar coisa de conceito nem apple e nem Google. nenhuma empresa, é microsoft não seria diferente delas.

                                                                                                                    • Eu Gostei da 1 e 2 a 3 fico meio estranho mas também gostei. ficaria legal sé tivesse, logico teria que ser da escolha do usuário!

                                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar