LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuário consegue atualizar Samsung Ativ SE para Windows 10 Mobile

12 de fevereiro de 2016 10


Ainda que a Microsoft e a Samsung não tenham comentado sobre a chegada do Windows 10 Mobile para o celular Ativ SE, da fabricante sul-coreana, uma publicação no Reddit nesta sexta-feira (12) dá fortes indícios de que a atualização também possa ser disponibilizada para ele.

Um usuário publicou na rede social sua experiência ao utilizar o aplicativo Windows Insider no seu dispositivo. Ele mostra que é possível atualizar o aparelho, e quando reiniciado, percebeu que poderia atualizá-lo para a versão 10658.107 lançada recentemente pela Microsoft, tudo isso através do update Fast Ring. Nenhuma das empresas, até o momento de publicação deste artigo, comentou o assunto.


Acontece que até agora ninguém também sabe se este foi um bug de atualização do aplicativo Windows Insider ou se o update realmente está disponível para todos os usuários do Samsung Ativ SE, mas certamente será uma boa notícia para estes usuários se o Windows 10 Mobile também for disponibilizado para o modelo.

Mas existe um pequeno problema neste processo. Se um usuário do Samsung Ativ SE (assim como este que conseguiu atualizar o seu aparelho) conseguir atualizar para a versão de testes do Windows 10 Mobile, ele ficará preso nesta atualização, pois não existe nenhuma maneira de fazer downgrade para o Windows Phone 8.1 – a não ser que a Microsoft lance uma ferramenta para corrigir isto.

De qualquer maneira, fica aqui a esperança para usuários do smartphone da Samsung disponibilizado para a plataforma móvel da Microsoft. Agora só nos resta esperar se o anúncio oficial será feito ou se este, de fato, foi mais um bug de atualização.


10

Comentários

Usuário consegue atualizar Samsung Ativ SE para Windows 10 Mobile
  • design da Samsung e de chorar que celular feio

      • Ninguém nem sabe. talvez ela lance atualização. afinal todos os aparelhos estão com 8.1 inclusive os lumias. so está no 10 quem quer!!1

          • No caso, nem se sabe se os 4 aparelhos da linha Ativ receberam o Windows Phone 8.1 de fato. A última notícia que vi a respeito foi que o Ativ S tinha recebido o 8.1 em fase beta e o SE recebeu o Windows Phone 8.1 final.

            • Esse aparelho é bem bonito. Tem aquela galaxização tradicional, claro, mas uma pimenta extra foi adicionada dando um ar exótico ao dispositivo. E essa pimenta NÃO é o WM. Estou me referindo ao design só. kkk

                • Ahn! Será que o Samsung Ativ S terá a mesma sorte? Do jeito que a Samsung lida com seus aparelhos com Windows Mobile me parece que a versão final do SO só chegará no último trimestre de 2016.
                  Só essa demora para se declarar a respeito já não é para se enxergar com bons olhos. Quem tem smartphone da Samsung com Windows é tratada por último plano.

                    • Acho que a Samsung ira fabricar outro aparelho pra que ja vira com windows 10 mobile e não vai atualizar o Ativ S, mas espero que seja diferente que ela atualiza ja que o aparelho parece ter capacidade para windows 10 mobile.

                        • Esse aparelho é antigo ja tem tempo que a Samsung deixou o windows pois não da dinheiro assim como disse o chefe da Meizu

                            • Legal. Fale isso para o Nokia Lumia 820, lançado 1 mês antes que o Ativ S e que receberá o Windows 10 Mobile (capado, mas receberá). E não estamos falando de um aparelho tipo o Lumia 520 (que, por sinal, também receberá a atualização). Estamos falando de um aparelho do nível do Nokia Lumia 920 (também lançado 1 mês antes que o Ativ S e que, já sabe né). E eu sei que o caso dos Lumia é por causa da Microsoft. Mas isso não é desculpa pra Samsung não atualizá-lo. Se ela não o fará é porque ela não quer mesmo.

                                • se ela não atualizar aparelho unico com windows phone é porque vai vender outro aparelho ja com windows 10 mobile isso porque daria mais lucro a empresa do que atualizar um smartphone de 2012 ou 2013 não lembro agora e não porque não quer mesmo, a grande parte das empresas visam o lucro a maioria das vezes, não é dinheiro pra eles atualizar um celular não velho em hardware mas tambem não novo se pode fazer um smartphone com hardware mais potente. Espero estar errado e eles façam a atualização do Ativ S caso não fizerem eu apenas troco para Android.

                                    • Primeiro, não é só ele. Tem o Ativ Odyssey (esse realmente é do nível dos Lumias 620 e 630) e o Ativ S Neo também que ficarão "a Deus dará".
                                      Segundo, logicamente não é mesmo conveniente pra Samsung atualizar aparelhos mais antigos. E mais, a Samsung é especialista nisso. Foi a mesma quem matou o Galaxy S3 quando o S4 e o S5 já estavam no mercado.
                                      E essa desculpa de hardware fraco não cola porque a Motorola mesmo lidando com aparelhos de 2012 (RAZRs HD e i, lembra?) ainda conseguiu proporcioná-los o Android 4.4.2 KitKat. Enquanto o S3 também dessa época ficou no 4.3 Jelly Bean e tinha hardware semelhante.
                                      E outra coisa. No caso da linha Ativ não há essa história de beneficiar o aparelho mais recente porque vai fazer 1 ano e meio que a mesma não lança um aparelho com Windows. Então todos os 4 aparelhos lançados com Windows Phone 8 esão na mesma situação, sendo que realmente o SE está numa situação melhor.
                                      Definitivamente eu reitero o que eu disse: se a Samsung não atualizá-lo é porque não quer mesmo.

                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar