LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 14279 do Windows 10 Redstone causa travamentos na linha Surface

06 de março de 2016 4

A Microsoft liberou recentemente a build 14279 do Windows 10 Redstone para membros do programa Insiders, versão que finalmente iniciou a liberação da Cortana em português do Brasil além de trazer diversas outras novidades. Ao que parece usuários dos tablets Surface Pro 3 e Surface Pro 4, além do Surface Book, estão enfrentando alguns problemas sérios com seus dispositivos, que podem causar desde o mau funcionamento de periféricos como teclado e trackpad até o congelamento e a famosa "tela azul da morte".

Este problema já foi identificado pela companhia, que prometeu estar analisando todas as suas possíveis causas para tratá-lo o mais rapidamente possível, porém até o momento não foram revelados detalhes sobre o assunto, o que significa que não é possível sabermos o que de fato está ocasionando tamanha instabilidade nos aparelhos. Em um comunicado oficial liberado durante a publicação do update para a nova compilação, a casa de Redmond afirmou:

Estamos investigando um problema no qual alguns Surface Pro 3, Surface Pro 4 e Surface Book experimentam um travamento geral ou em periféricos de entrada como teclado/trackpad. A solução é manter pressionado o botão de energia para forçar o dispositivo para reinicialização.

Como pode ser visto, até o momento foi dada apenas uma solução paliativa para o problema, sendo necessário que os usuários fiquem atentos para relatar qualquer bug assim que presenciá-lo. Como estamos diante das primeiras edições da geração Redstone do Windows 10, é comum que alguns dispositivos acabem sofrendo mais do que outros, algo que deve ser solucionado nas próximas atualizações até que a plataforma de fato seja liberada publicamente.

Linha Surface conta com problemas em nova build do Windows 10 Redstone

Ainda não há qualquer previsão sobre quando uma solução concreta será dada ao problema, restando aguardarmos que a Microsoft se manifeste sobre o assunto para sabermos quando tempo os usuários dos conhecidos tablets precisarão esperar para terem uma experiência geral mais satisfatória em seus dispositivos. De acordo com alguns relatos, a geração Redstone do Windows 10 será liberada publicamente apenas no próximo mês de junho, o que algum tempo para que a Microsoft corrija todos os seus principais problemas.


4

Comentários

Build 14279 do Windows 10 Redstone causa travamentos na linha Surface

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar