LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Beta para Windows Phone recebe anexo de PDF e compressão de vídeos

08 de março de 2016 23

Há algum tempo vimos que o WhatsApp poderia receber compartilhamento de outros tipos de arquivo além de apenas imagens, vídeos e áudios, algo que aconteceu recentemente na versão do aplicativo para Android e iOS. Ao que parece a edição do mensageiro para Windows Phone não ficará para trás por muito tempo, pois o WhatsApp Beta presente na Windows Store já recebeu a novidade, que chegou em conjunto com outra função pedida há tempos pelos usuários da plataforma.

Agora em sua versão de número 2.12.306, o WhatsApp Beta recebeu não apenas a possibilidade de enviar e receber arquivos em PDF, algo que facilita bastante a troca de documentos importantes entre os usuários. Com a atualização, o aplicativo agora é capaz também de finalmente compactar os vídeos que estiverem sendo enviados, fazendo com que a limitação de 16MB que tanto importuna os usuários seja enfim retirada. Obviamente que isto fará com que seus vídeos percam qualidade de acordo com o nível de compressão que precise ser exercido pelo app, porém só de não ser necessário cortá-lo já será uma ótima adição ao mensageiro.

Vale notar que a funcionalidade ainda não foi completamente incluída, sendo necessário recorrer ao gerenciador de arquivos do sistema e selecionar para compartilhar o documento desejado, escolhendo então a opção WhatsApp. No futuro, contudo, esta opção será adicionada à página de anexos do próprio aplicativo, fazendo com que seja muito mais prática a tarefa de enviar um documento para seus contatos.


Devemos lembrar que as novidades estão disponíveis apenas para os usuários que já contam com o WhatsApp Beta instalado em seus dispositivos ou que ao menos já o utilizaram alguma vez, pois não é mais possível realizar o download da versão de testes sem fazer parte do grupo beta fechado. Devido a isto, caso você não faça parte deste ciclo, é necessário aguardar até que uma atualização seja disponibilizada para a versão estável do aplicativo, pois só assim será possível utilizar as novidades sem qualquer risco de bugs e instabilidades.

Aos que fazem parte do grupo fechado de testes, basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download da nova versão do WhatsApp Beta.


23

Comentários

WhatsApp Beta para Windows Phone recebe anexo de PDF e compressão de vídeos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar