LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da Microsoft põe panos quentes em polêmica de recompra de jogos digitais

24 de março de 2016 3

A Microsoft não está pensando em oferecer dinheiro ou créditos para recomprar jogos virtuais do Xbox. Apesar de ter incluído uma enquete em que questionava aos usuários se estariam dispostos em receber 10% do valor de compra dos jogos em uma revenda à loja online, a empresa não tem em seus planos realizar tal tipo de serviço.

A ideia foi negada por Aaron Greenberg, chefe de marketing da divisão de Xbox. "Não estamos planejando nada do tipo, estou surpreso que isto tenha até mesmo sido questionado em uma pesquisa", disse ele, em resposta a um tweet do sempre polêmico analista Michael Pachter, que acusou a Microsoft de "brincar com fogo".

"A Microsoft está brincando com fogo, plantando a semente de que esteja considerando dar créditos por uma "troca" dos direitos de jogo digital", postou Pachter, mencionando o perfil de Greenberg. O executivo respondeu com a negativa e garantiu: "não há brincadeira com fogo".

O caso ganhou a rede no início da semana, com debate sério sobre o assunto. Muitos usuários reclamavam do valor a ser oferecido, considerado baixo pela maioria deles. Alguns preferiram olhar pelo lado positivo de obter um desconto para a compra de outros jogos em troca de alguns que já não utilizam mais.

Esta foi a segunda vez que um executivo da empresa foi à rede para pôr panos quentes em polêmicas envolvendo o nome da Microsoft. O uso de dançarinas na apresentação realizada durante a GDC também gerou polêmicas e acusações de sexismo por parte da fabricante do Xbox, e o chefe da divisão de games se desculpou pelo ocorrido e garantiu que isto não faz parte dos valores da empresa.


3

Comentários

Executivo da Microsoft põe panos quentes em polêmica de recompra de jogos digitais

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar