LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

VBA-X: use o controle do Xbox para jogar títulos do GameBoy no Windows 10

30 de março de 2016 9

Ainda que os smartphones sejam utilizados para trabalho ou outros assuntos mais sérios por muitos usuários, uma grande parte das pessoas ainda utiliza os aparelhos para jogar, algo que não se restringe apenas aos títulos lançados especificamente para dispositivos móveis. Como sabemos, muita gente utiliza emuladores para executar jogos feitos há um bom tempo para outras plataformas, principalmente títulos clássicos de franquias como Pokémon e Zelda para os consoles portáteis da Nintendo.

Pensando nisso, a desenvolvedora actas.software criou o VBA-X, um prático emulador que permite que você execute jogos do GameBoy Color e GameBoy Advance diretamente em seu smartphone ou desktop com o Windows 10. Sendo construído para a plataforma universal da Microsoft, o app conta com alguns diferenciais bastante interessantes, que fazem com que ele saia na frente de seus rivais para este nicho.

Como pode ser visto nas imagens acima, o aplicativo conta com uma série de funcionalidades interessantes, como a possibilidade de editar os botões virtuais para redimensioná-los ou alterar a sua opacidade, permitindo assim que eles sejam posicionados da forma como o usuário achar mais confortável. Ainda mais interessante, contudo, é a compatibilidade do emulador com controles do Xbox 360 e Xbox One, o que significa que você poderá utilizar o smartphone ou desktop apenas para exibir o jogo enquanto realiza os comandos no controle físico. Vale destacar que o app aceita também gamepads Bluetooth/HID, permitindo assim que você use outros tipos de controles adquiridos para jogar no seu desktop.

Outras funções presentes no VBA-X são:

  • Salvar estados nos jogos
  • Modo Turbo
  • Filtros para melhorar a qualidade das imagens
  • Screenshots

Com isso, bastará que você baixe as ROMs dos jogos desejados e as armazene na pasta configurada no aplicativo para poder jogar todos os títulos dos antigos consoles portáteis da Nintendo, relembrando assim os clássicos dos anos 90 e início dos anos 2000.

Para baixar o VBA-X, basta acessar a Windows Store e realizar o download de cerca de 7,71MB em dispositivos móveis e 11,85MB em desktops com o Windows 10 de forma totalmente gratuita.


9

Comentários

VBA-X: use o controle do Xbox para jogar títulos do GameBoy no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar