LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia McLaren: flagship cancelado aparece em vídeo com 3D Touch e MixView

04 de abril de 2016 27

Há algum tempo vimos rumores sobre o flagship Lumia McLaren, que seria o suposto sucessor direto do Lumia 1020, com direito à uma câmera extremamente potente e corpo em metal, além de algumas novas tecnologias para interação do usuário. Infelizmente, o projeto foi cancelado pela Microsoft por ter um custo alto demais, algo que precisaria ser passado ao consumidor final e acabaria fazendo com que pouca gente se interessasse pelo dispositivo, principalmente em mercados emergentes.

Após o vazamento de uma série de imagens do aparelho, eis que um vídeo foi agora publicado pelo usuário Hykos Wong no YouTube, permitindo que tenhamos uma ideia de como seria o smartphone em pleno funcionamento caso ele fosse disponibilizado ao público. Como pode ser visto, o agora chamado Lumia 935 teria dimensões consideráveis, principalmente levando em conta que ele possui botões virtualizados em seu display, indicando assim que mesmo com uma tela em torno de 5 polegadas ele poderia ser relativamente maior que seu antecessor Lumia 930.

Mais interessante que isto, entretanto, é o fato de ser demonstrada a tecnologia da Microsoft em resposta ao 3D Touch da Apple e ao Air Command da Samsung, possibilitando que o usuário consiga realizar ações no sistema apenas posicionando o dedo sobre determinado item. No caso das live tiles, esta funcionalidade seria mesclada ao MixView, fazendo com que os blocos "explodissem" em pequenos fragmentos contendo as possíveis ações a serem realizadas. Como demonstrado, isto poderia ser utilizado para abrir páginas específicas no Internet Explorer ou para ligar para contatos favoritos por meio do app Telefone, reduzindo o número de passo necessários para estas tarefas.

Infelizmente não há qualquer indício recente que aponte para a reabertura do projeto do Lumia McLaren, algo que se torna ainda mais improvável com a declaração da Microsoft de que o setor de dispositivos móveis não será o seu foco durante o ano de 2016, logo sendo desconsiderada qualquer novidade relevante para este nicho. Ainda assim, pode ser que mais novidades sobre o assunto sejam reveladas pela companhia durante o segundo semestre, mesmo que cheguem de fato aos consumidores apenas no próximo ano.

E você, o que achou do Lumia McLaren? Acredita que a Microsoft deveria ter insistido no projeto? Deixe-nos seu comentário abaixo!


27

Comentários

Lumia McLaren: flagship cancelado aparece em vídeo com 3D Touch e MixView
  • Tenho um Lumia 1520 que guardo como relíquia. Está sem chip de operadora e de vez em quando tiro umas fotos com ele ou dou uma navegada na net. Muito bom aparelho.

      • A MS nunca deveria ter desistido desse design quadrado e cores vivas, era o diferencial de ter um Lumia... Espero que se um dia existir o sucessor do 1020, que ele tenha o corpo assim <3

          • Lembro do conceito do Lumia 1530, perfeito demais, pena que foi só conceito...

              • Cadê os lumias para comprar online e em lojas físicas? Uma vergonha!!!!!!!!!!!!!! Estou totalmente desanimado com a Microsoft. Realmente caiu a ficha....

                • Nos Site que vir essa Matéria, eles falaram que não é tão simples assim colocar esse tipo de tecnologia no celular, por que também tem que ver a usabilidade que pelo que falaram era Muito Ruim e instabilidade, mas também falaram que Microsoft já está pesando em usa Talvez aquela Patente de alguns meses atrás que da para vc fazer ""Zoom"" no app expesifico para ele mostra mais conteúdo sem entra totalmente no app!!

                    • eu não aguentei e aposentei meu lumia 930 e comprei um asus zenphone 2, e é só maravilha o celular

                        • Teve uma época que eu fazia questão de ouvir música enquanto realizava trabalho manual com velocidade, o Air Gesture era útil nessa situação

                            • Bota no YouTube, o Air View permite a previsualisacao de vídeos, imagens, links da web enviados por SMS, eventos do Splanner, contatos, mensagens do Whatsapp e SMS e mais algumas coisas.
                              Tem o Air Gesture que permite desbloquear (e bloquear virando para baixo sem tocar na tela) sem tocar nela, mudar faixas de música, atender ligações ou realizar chamadas e rolar páginas web com gestos (na CM também tem mas não funciona muito bem).
                              E tem o Air Command que é dos Galaxy Note.

                              Destes 3 o que é realmente útil é o Air View, o Air Gesture é bom para quem está sempre com a mão suja e precisa sempre mexer no celular. (Não tenho esse problema, eu primeiro faço as coisas do mundo real e depois resolvo com meu celular com calma e sem pressa), para algumas pessoas pode ser importante se bem utilizado.

                              O Air Command é quase a essência do Galaxy Note pois é onde mais se utiliza a Spen.

                                • Grande coisa. Tarde demais, hein, Microsoft. Vamos esperar pelos sucessores do Lumia 950, quem sabe um Lumia 980 com Snap 823 e 4gb DDR4. E depois o Surface phone. Que esse sim, será matador.

                                    • É aqui que vai ser treta hoje?
                                      Vou ficar só assistindo...
                                      Eu só acho.

                                        • Nem precisa mais vim! Qro mais lumia não!! Tenho um 730 com problema no P1 da mal contado em todos os fones Nunca tive isso com nenhum celular

                                            • eu já tive com praticamente todos os meu smartphones, galaxy ace tinha, razr i tinha, e nexus 4 estava começando a apresentar, no lumia 640 esta começando tambem, acho que sou um destruidor de entradas P2 kkkk

                                                • Eu já tive com 3 aparelhos, Galaxy S2, LG óptimos 2x e o jèt, da EnganaSung. E agira no meu Nokia 1100. Mas no meu Lumia 930 está de boa. Não tenho do que reclamar, a não ser por ele esquentar bastante e da bateria não durar nada. Tirando isso, tudo ok com ele.

                                                • Ninguém mais liga pra Lumia huehue. To dando o meu pra minha mae.

                                                  • Gente essa tecnologia se chama Air View é já existe nos Galaxy a milhões de anos

                                                    • Esperei tanto um substituto para meu 1020, já desisti.

                                                        • Podem falar mal o quanto for, pode ate ter poco espaço no mercado mas o win mobile ta evoluindo muito, ta me agradando cada vez mais....

                                                            • Só doido para não notar a diferença de fuídez do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 mobile e esse 3d touch tá massa!

                                                                • quem sabe a ms não esta melhorando esse lumia?

                                                                    • SE essa tal tecnologia, funcionar perfeitamente nesse mero protótipo, aí sim será uma boa resposta ao 3D touch da Apple... Nem sempre a Apple é dona de tais tecnologias, antes da Apple lançar esse 3D touch já haviam vazamentos sobre este projeto da nokia a muito tempo.

                                                                        • Tecnologia análoga a do Iphone, só que mais complexa desnecessariamente. Agora a tile explosiva é muito bom, não precisa nem do 3D .

                                                                          • Canceloft, Microsoon... ... ...era só isso mesmo. hu3:v

                                                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar