LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft explica em detalhes conversão de apps iOS com Windows Bridge

12 de abril de 2016 12

A Microsoft tem alardeado há um bom tempo sobre o uso de sua ferramenta Windows Bridge for iOS, para desenvolvedores que desejam trazer seus apps de iPhone e iPad para o Windows 10 sem muito esforço. Com isso, a expectativa é que a Windows Store seja mais facilmente preenchida com apps que acabam fazendo falta aos usuários. Esta semana, a empresa publicou um post no seu blog, altamente técnico, mostrando um exemplo real de como um app iOS pode ser "convertido" em aplicativo Windows 10.

O blog afirma que o aplicativo utilizado para o exemplo, Pori Fashion Show, é uma criação de Dong Yoon Park, um membro da equipe Microsoft. O texto explica que Park atualmente lidera o time de design do Windows Bridge for iOS, focando na tradução doscontroles iOS e padrões no Windows "para alcançar a melhor experiência do Windows 10". Acrescenta ainda que ele também tem uma bagagem de desenvolvedor e "desenvolveu uma grande variedade de apps no iOS".

Sobre o aplicativo, o Pori Fashion Show é voltado para o público infantil. É um jogo que apresenta uma boneca em estilo bem simples de desenho, e permite às crianças vestirem as personagens de desenhos animados usando movimentos simples de arrastar-e-soltar. Uma vez que suas bonecas estão vestidas, as crianças podem salvá-las como imagens ou levá-las para desfilar em uma passarela de moda no jogo.

O blog mostra como o app iOS pode ser convertido em um app na plataforma universal do Windows 10, mantendo ainda a maioria de seu código original usando a ferramenta. Alguns ajustes terão que ser realizados; por exemplo, os desenvolvedores terão que remover os frameworks específicos do iOS e bibliotecas do app.

O texto é bastante detalhado e técnico, então os desenvolvedores podem encontrar muita informação útil para o trabalho. O post está disponível através do link da fonte abaixo. O aplicativo resultante pode ser visto na Windows Store. O app custa normalmente US$ 1,99 mas para os próximos seis dias está à venda por apenas US$ 0,99.


12

Comentários

Microsoft explica em detalhes conversão de apps iOS com Windows Bridge
  • Galerinha tem atualização aí pra quem não é insider,acabou de sair.vou ver as melhorias e novidades no meu 640

      • A idèia é boa.

          • Com certeza.
            O desenvolvedor interessado só tem a ganhar com o Windows Bridge.
            Não precisar ter que criar a mesma coisa do zero só para atender certa plataforma é algo excelente.

            • Link https://blogs.windows.com/buildingapps/2016/04/11/bringing-pori-fashion-show-to-windows-using-windows-bridge-for-ios/

                • Microsoft está fazendo muita coisa boa, mas ela tem um problema bem maior a ser resolvido. NÃO SABE VENDER CELULAR.

                    • eu acho que eles querem fazer como no pc, querem fabricar apenas o software assim como o android. mas ai está o abismo,porque as pessoas ja se acostumaram com os lumias e etc, e ver um sony com wp é meio estranho pra mim.

                        • A Microsoft entendeu que monopolizar o SO só lançando aparelhos com a sua marca estampada na carcaça não funcionou tão bem como deveria e agora procurará seguir o modelo que a Google usa desde sempre: criar um aparelho "modelo" - o Surface Phone - e deixar o resto para as outras OEMs.
                          O problema é que, ao contrário do Android, ainda há uma resistência por parte de muitas fabricantes, muitas delas bem relevantes no mercado - Samsung, LG, Motorola, Sony, Huawei, Asus - e isso acaba complicando a empreitada.

                            • Eles devem fazer que sem o surface.......faz um, mostra que é bom e todos TB fazem, eu acho que é isso

                                • Mas o que parece que o pessoal vai ter que acostuma, por que ela deve fazer isso mesmo que vc acaba de fala. por causa disso ela Diminui o tanto a Fabricação de celular com Windows 10 (Mobile) para da oportunidade as Paceiras OEM que estão apostado no Windows 10 (Mobile) e que talvez vão aposta!!

                                  • Mas como fazer com que as pessoas se interessem por seus celulares?

                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar