LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova build do Windows 10 Mobile trará de volta notificações para atualizações de apps

18 de abril de 2016 13

Ainda no Windows Phone 8/8.1 era comum receber quase que diariamente notificações sobre aplicativos que eram atualizados em segundo plano na Windows Store, além de aparecer também um pequeno aviso quando algum download feito por você era concluído na loja. Desde a primeira build do Windows 10 Mobile vimos que isto não acontecia na nova versão da plataforma, sendo realizados os updates de apps em segundo plano sem que o usuário sequer tomasse conhecimento sobre isso, o que evita uma certa poluição na Central de Ações em alguns casos mas também nos deixa totalmente no escuro sobre a atualização ou não dos aplicativos, sendo necessário abrir a Windows Store e tocar sobre o botão "procurar atualização" para garantir que eles foram de fato atualizados.

Ao que parece a Microsoft está implementando novamente o sistema de notificações da Windows Store, podendo disponibilizar uma nova edição da loja na próxima compilação do Windows 10 Mobile. Segundo revelado pelo portal MS PowerUser, tanto as notificações na Central de Ações quantos avisos que aparecem na tela independentemente do que você estiver fazendo serão incluídas novamente na loja do sistema, permitindo que os usuários possam enfim saber quando seus aplicativos foram atualizados.

Vale notar que ainda existem muitas informações que foram retiradas gradualmente da Windows Store pela Microsoft e até agora não foram inseridas novamente, como o caso da data do último update do aplicativo e qual a sua versão atual, fazendo com que seja praticamente impossível definir a versão de seu app sem ir até ele e procurar em sua seção sobre, isto quando ela existe. Com a chegada das notificações será possível ter ao menos uma noção melhor sobre tudo isto, já que bastará ver quando a aplicação foi atualizada e verificar em algum site de notícias quais as novidades inseridas naquele dia.


Não foram dados detalhes sobre qual seria a build a receber esta novidade na Windows Store, algo importante já que temos atualmente duas principais "frentes" de desenvolvimento do Windows 10 Mobile. Devido a isto, precisamos esperar por informações mais concretas para sabermos se teremos esta atualização na branch Threshold 2 ou apenas para os usuários aptos a participarem do programa de testes com as compilações Redstone, o que diminuiria consideravelmente o número de dispositivos capazes de usufruir do update.

A Microsoft ainda não se manifestou sobre o assunto ou sobre suas próximas atualizações para o Windows 10 Mobile, porém seguindo o histórico da empresa é provável que apenas na próxima semana tenhamos algum comentário mais sólido em relação às próximas build do sistema e suas novidades.


13

Comentários

Nova build do Windows 10 Mobile trará de volta notificações para atualizações de apps

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar